Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JefSilva

Erro ao voltar do modo sleep

Posts Recomendados

Olá pessoal!
Instalei já faz 1 semana um SSD Samsung EVO 850 no meu MacBook Pro mid 2012, e o sistema está 100%.

Mas depois disso estou tendo problema quando coloco o Macbook em sleep, quando vou "acorda-lo" ele não volta, apenas a luz da bateria acende e a tela fica preta, ai seguro no botão de ligar para ele reiniciar, e ai sim ele funciona.

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver? Não usar mais o modo sleep foi a única solução que encontrei.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorria na época que eu tinha o Macbook Pro 13 2012 com o Samsung 840 Evo, mas acabei não fazendo nada.

Não acredito que isso tenha ajudado na "morte" da placa logica, estou com o mac parado desde julho do ano passado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um com o mesmo problema, depois de substituir o hd pelo ssd, ficou do mesmo modo, levei em várias assistência técnica, e é placa lógica... infelizmente o valor para reparo é de 2200,00 no mais barato que achei...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2017 at 04:51, Daniel Neves disse:

To tendo um problema semelhante. Ele trava quando eu volto depois de sleep. SSD veio no meu Macbook Pro 13 Mid 2012

Conseguiu resolver o seu problema ? Comigo travou o teclado e trackpad ao voltar do repouso no High Sierra, fiz o reset do NVRAM e parou o problema. Porem no modo repouso a luz indicadora pulsa por alguns minutos e apaga isso depois que troquei por SSD. E quando desperta ao pressionar uma tecla o superdrive faz barulho de leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, blzinha ?
Muitos clientes relataram esse problema após atualizarem para o High 10.13.
O que eu fiz nesses casos foi downgrade de sistema e nenhum caso como esse foi relatado pelos clientes.
Enfim em alguns casos funcionou mas sabemos que esses bugs como outros são bem isolados e particulares em cada máquina (infelizmente).
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite galera, blzinha ?
Muitos clientes relataram esse problema após atualizarem para o High 10.13.
O que eu fiz nesses casos foi downgrade de sistema e nenhum caso como esse foi relatado pelos clientes.
Enfim em alguns casos funcionou mas sabemos que esses bugs como outros são bem isolados e particulares em cada máquina (infelizmente).
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Então depois de resetar a Nvram ao despertar a maquina pressionando uma tecla está funcionando sem problemas agora.

Sobre o Mac entra em repouso e depois o Led frontal apagar, pesquisei no site da Apple e vi um artigo dizendo que, maquinas de 2012 em diante que possui SSD, além de entrar em repouso, horas depois entra no modo espera (hibernação), guardando todos os processos no SSD e economizando ainda mais a bateria.

Então é normal quando clica em uma tecla para sair da hibernação o superdrive fazer barulho de leitura, pois todo os periféricos passa a receber novamente a energia. Aqui está rápido demais quando sair do modo espera, já aparece a tela de login e entro no sistema de forma rápida. Estou usando sistemas de arquivos APFS + Trim habilitado.

Vlw Carlos pela resposta, abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por sigma7
      Meu iMac 2011 27" com macOS Sierra instalado em um SSD não está permanecendo em repouso. O primeiro problema é que ele não entra em repouso no tempo definido nas preferências do sistema. Já o segundo problema é que mesmo eu o colocando em repouso após alguns segundos ou poucos minutos ele volta a exibir a tela desbloqueada, ou seja, nem pede senha. Com isso estou tendo que desligá-lo por completo para ele não ficar consumindo energia, mas ontem a noite eu esqueci e ele simplesmente passou a noite "acordado"... Alguma dica?
    • Por carolrr
      Oi Gente,
      Preciso de uma luz ! Tenho um Macbook Air 2014 e de uma semana pra cá começou a esquentar absurdamente na parte superior direita do teclado, logo acima dos botões de som e power. Fica tão quente, que em poucos segundos é possível queimar o dedo! Instalei o SmcFancontrol, e está marcando em torno de 50 e 60 e poucos graus, também instalei Mac Fans control e por um sensor através do airport marca em torno de 60 e 76 graus !!!! Quando fecho ele, ou seleciono hibernar, ele continua muito quente, e chega a aquece a tampa também, com isso a minha bateria esta indo pro espaço, em uso está durando em torno de 2 horas, e depois do repouso sempre se encontra sem bateria alguma.
      Já fiz tudos os resets que apple sugere, ja voltei com o OS X de fábrica, já desentalei flash e nada muda. Alguém já passou por isso que tenha selecionado?
      Grata.
    • Por doug bello
      Oi Pessoal,

Como todo mundo sabe a amazon sacaneou muita gente mudou as regras do cloud drive deixando muita gente na mão. Eu tinha aproximadamente 2.5 teras de dados lá e resolvi baixar tudo pra um hd externo e usar o crashplan que permite fazer backup de hds externos também.
      Então baixei o app da amazon e estou downloadando tudo que estava lá.... Porém eu notei que enquanto eu uso o mac pro (Sierra) o download fica rápido na boa, mas quando entra o screensaver ou desligo a tela, depois de um tempo fica muito lento ou quase para.
      Já desabilitei todas as opções do sleep e energia, e mesmo assim eu noto que ele fica bem lento quando saio de perto.... alguém tem alguma dica de como fazer o app não diminuir de velocidade ou algo assim? 
      Eu lembro que em alguns keynotes eles citaram que otimizam o desempenho pra quando o app não esta em primeiro plano, etc.... pode ter a ver com isso. Pensei no app chamado cafeinne mas se alguém tiver outra ideia, por favor mande.
      Obrigado,
      Doug

• Por Daniel Neves
      Comprei meu MBP atual usado de um amigo e está acontecendo o seguinte problema:

Quase toda vez que volto a usar o MacBook após um longo período sem o utilizar ou mesmo quando volto para desbloquear a tela fica travada sem a possibilidade de fazer o login. Inicialmente é possivel colocar a senha mas depois aparece a beach ball. A única solução é forçar no power button, e quando faço muitas vezes quando volto aparece ou uma pasta com ? piscando ou mesmo a tela de proibido. Quando reinicio novamente ele volta ao normal.
      O computador está funcionando normal exceto esse problema. Fazem ideia do que seja?
      Testei e isso acontece tanto no El Capitan e de forma semelhante no Maverick. Já formatei e reinstalei o sistema do zero para testar.

Resolvi criar esse tópico pois não achei nenhum erro que seja exatamente igual a o que está ocorrendo aqui.

• Por LeandroRomano
      Olá pessoal, tudo bom?
      Tenho um MacBook Pro (mid 2012) - último modelo que ainda possui o SuperDrive (ou driver de CD e DVD). Para quem já teve esse modelo do MBP, sabe que quando o computador é ligado, o driver de CD/DVD faz um barulho, como se estivesse movendo as peças e até aí é tudo normal. Após instalar o macOS Sierra, percebi que o computador fica fazendo esse barulho do driver de CD/DVD no modo Sleep (eu raramente desligo o computador). Em casos extremos o barulho acontece de 5 em 5 minutos mesmo com o computador em Sleep.
      É um problema chato e eu preciso desligar o computador para acabar com o barulho. Esse problema não acontecia com as versões anteriores do OS X macOS.
      Alguém passando pelo mesmo problema? Alguma solução?
      Abraço e muito obrigado! 
    • Por Cadim
      Pessoal, depois que instalei o macOS Sierra (instalação limpa) o botão de liga e desliga não executa mais a função de repouso. Se eu pressionar por 5 segundos, o computador desliga. Mas por 2 segundos, não entra em repouso.
      MacBook Pro (Retina , 13', final de 2013)
      Achei esse link no forum da Apple, que é exatamente o que acontece aqui.
      https://discussions.apple.com/thread/7679539?start=0&tstart=0
      Está acontecendo com mais alguém?
    • Por Setangels
      Quando o iMac volta do repouso demora um tempo para conectar novamente no wi-fi.
      Fica procurando a minha rede e acha....
      Mas algumas vezes fica nessa procura e só eu escolhendo manualmente a rede, acaba conectando.
      Alguém já passou por isso...

• Por LeandroRomano
      Olá amigos do MM, tudo bem?

Eu tenho um MacBook Pro (mid 2012 - 16GB ram e 500GB de HDD) rodando a última versão do OS X Yosemite. Sempre que termino de usar o computador ou que vou dormir, coloco o MBP em modo Sleep (ou repouso) - para que eu não perca tempo para liga-lo no dia seguinte. 

O problema é que de madrugada, ele simplesmente acorda sozinho! Ele faz aquele barulho de quando o MBP fica muito tempo em repouso (diferente do som inicial, pra ligar) e liga o meu monitor secundário e fica na tela de login. Muitas vezes, ele reinicia sozinho durante a madrugada e quando faço o login, ele afirma que houve um erro e que o Mac precisou ser reiniciado.

Gostaria de saber se isso acontece com mais alguém e se há uma possível solução para isso.

Lembrando que nas configurações de energia, eu já desativei as opções de despertar sempre que possível e etc...

Obrigado!
    • Por dseroiska
      Pessoal, estou com um pequeno problema e já vasculhei muito por ai atrás de uma solução e não encontrei nada.
      Quando estou em modo bateria e fecho a tampa entra em modo repouso.
      Quando estou em modo energia e fecho a tampa não entra em modo repouso.

Procedimentos já executados:

Redefinido padrões do economizador de energia.
      Reset SMC.
      Reset NVRAM.

Minhas configurações de pmset:
      dmac:~ Daniel$ pmset -g Active Profiles: Battery Power -1 AC Power -1* Currently in use: standbydelay 4200 standby 0 womp 0 halfdim 1 hibernatefile /var/vm/sleepimage sms 1 networkoversleep 0 disksleep 10 sleep 0 hibernatemode 3 ttyskeepawake 1 displaysleep 10 acwake 0 lidwake 1 Alguma dica ?

Daniel
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.983
    • Total de Posts
      411.621
  • Criar Novo...