Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investir MacBook Pro 13 de 2009


riccardoinacio

Posts Recomendados

Comprei recentemente uma máquina bem parecida com a sua. Macbook Pro Mid-2009, unica coisa que meu processador é um pouco mais fraco, de 2.26Ghz. Estava precisando de uma máquina para o trabalho, e consegui comprar essa por um preço legal.

Ontem acabei de ajeitar ele, agora está com 8GB de RAM e SSD 120GB da Samsung, rodando a ultima versão do El Captain. Confesso que estou bastante surpreso com o desempenho dele! Esperava muito menos! Ele está muito rapido, nem de longe parece uma máquina de 2009. 

Estou usando para rodar uma máquina virtual Windows 7 via parallels, e ele tem aguentado o tranco com folga!

Quanto ao SSD da Samsung pode usar tranquilo. Uso SSD da samsung nos meus macbooks há mais de 3 anos, e sem problemas. Inclusive é um dos mais recomendados do mercado. 

 

 

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, du_skn disse:

Comprei recentemente uma máquina bem parecida com a sua. Macbook Pro Mid-2009, unica coisa que meu processador é um pouco mais fraco, de 2.26Ghz. Estava precisando de uma máquina para o trabalho, e consegui comprar essa por um preço legal.

Ontem acabei de ajeitar ele, agora está com 8GB de RAM e SSD 120GB da Samsung, rodando a ultima versão do El Captain. Confesso que estou bastante surpreso com o desempenho dele! Esperava muito menos! Ele está muito rapido, nem de longe parece uma máquina de 2009. 

Estou usando para rodar uma máquina virtual Windows 7 via parallels, e ele tem aguentado o tranco com folga!

Quanto ao SSD da Samsung pode usar tranquilo. Uso SSD da samsung nos meus macbooks há mais de 3 anos, e sem problemas. Inclusive é um dos mais recomendados do mercado. 

 

 

Precisa fazer algum configuração quando mudar para HD SSD no MacBook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, riccardoinacio disse:

Eu posso fazer download OS X EI Capitan na App Store, instalar do zero no hd ssd através do pendrive?? 

Pra responder a pergunta original: vale.

Se eu fosse você eu me orientaria sobre esse processo de upgrade de hardware usando o guia do iFixit.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa máquina e vale o investimento. Se não me engano o SATA dele é 3GB/s. Pode comprar um case adaptador e tirar o leitor de DVD acrescentando o seu atual HD no lugar dele, deixando o sistema e apps no SSD e os seus arquivos no HDD. O detalhe é que a SATA do DVD é 1,5GB/s. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria aproveitar o tópico do riccardoinacio para tirar uma dúvida.

Estou fazendo um upgrade  de hdd no meu MacBookPro 13 Mid 2009.

Comprei um SSD Kingston V300, porém chegou um Kingston UV400.... Gostaria de saber se funciona da mesma forma. Ou eu devo trocar?

Alguém pode me ajudar?

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...