Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o roteador da NET


Posts Recomendados

Boa noite, 

Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B.

O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. 

Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira??

Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, bom dia.

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne?

Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel.araujo disse:

André, bom dia.

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne?

Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI?

Sim, funciona em qualquer roteador, os que a Virtua entrega não são bons mesmo
Você precisa entrar nas configurações do modem e desabilitar o modo wifi, não é tão complicado não.
Quanto ao BRIGDE eu não sei lhe responder

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel.araujo disse:

Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele.

Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz?

No roteador wifi.

O modem da net vai fucionar como modem mesmo, só conectado na porta WAN do roteador. As portas no modem da net vc não conecta nada (exceto o cabo que vai pro roteador claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Tem duas opções para você configurar tua rede:

1. AirPort como Ponto de Acesso (Access Point): Dessa forma, o roteador da NET continua sendo o distribuidor de endereço e você conecta todos os cliente no AirPort; para esse, você precisa somente definir um IP fixo no teu AirPort diferente do endereço do roteador da NET e conectar o AirPort via cabo na porta LAN1 (não é não porta WAN). A única configuração que você precisaria fazer é desabilitar o servidor DHCP do AirPort e definir um endereço IP fixo diferente do roteador (Ex.: NET fica 192.168.0.1 e AirPort 192.168.0.2).

 

2. Configurar o roteador da NET em Modo Bridge e tornar o AirPort o ponto de acesso principal: Assim o AirPort fica responsável por distribuir os IPs para a tua rede e vira também o único ponto de acesso. O problema, neste caso, é que como a operadora pode atualizar e/ou reiniciar remotamente as configurações do roteador dela ou caso você precise de atendimento técnico no local, você terá que refazer todo o processo de configuração Bridge cada vez que isso acontece.

 

Em ambos os casos, você terá que desligar o Wi-fi do roteador da NET.

 

 

Particularmente, eu opto pela primeira opção; não tenho NET na minha casa mas já realizei essa configuração para alguns clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, porque um Airport? Existem melhores opções por um preço melhor.

Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de rede, a história é outra.

Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior.

Atualmente utilizo um Asus RT-AC88U e o Airport Extreme é absurdamente inferior em todos os critérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão.

Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível).

Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma internet no meu antigo apartamento que os caras trocaram o modem uma vez e ele não funciona em Mac, no notebook do técnico funcionava, já em iPhone, iPad e Mac nada.
Conclusão, cancelei a internet e fui pra Virtua
Minha próxima aquisição vai ser um AirPort com certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa é net e uso um airport tb.. 

a configuração realmente é bem básica e intuitiva. 

Eu conecto o cabo de rede no airport e deixo o Wi-Fi da net desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 9/11/2016 at 18:51, caioalexandre disse:

Olá amigo.

Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão.

Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível).

Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador.

Ola colega, eu nao consigo trocar o modem/roteador da NET por outro mesmo?

Eles instalaram da cisco, mto horrivel...cai toda hora e a velocidade mto lenta

Editado por Mamachi Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...