Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite, 

Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B.

O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. 

Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira??

Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, bom dia.

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne?

Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gabriel.araujo disse:

André, bom dia.

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne?

Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI?

Sim, funciona em qualquer roteador, os que a Virtua entrega não são bons mesmo
Você precisa entrar nas configurações do modem e desabilitar o modo wifi, não é tão complicado não.
Quanto ao BRIGDE eu não sei lhe responder

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo atrás quando instalaram o modem da net aqui com wifi eu coloquei em Bridge, mas toda hora dava problema. Depois acabei só desabilitando o wifi e deixando o roteador wifi ligado nele. Uso há anos sem problemas assim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gabriel.araujo disse:

Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele.

Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz?

No roteador wifi.

O modem da net vai fucionar como modem mesmo, só conectado na porta WAN do roteador. As portas no modem da net vc não conecta nada (exceto o cabo que vai pro roteador claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Tem duas opções para você configurar tua rede:

1. AirPort como Ponto de Acesso (Access Point): Dessa forma, o roteador da NET continua sendo o distribuidor de endereço e você conecta todos os cliente no AirPort; para esse, você precisa somente definir um IP fixo no teu AirPort diferente do endereço do roteador da NET e conectar o AirPort via cabo na porta LAN1 (não é não porta WAN). A única configuração que você precisaria fazer é desabilitar o servidor DHCP do AirPort e definir um endereço IP fixo diferente do roteador (Ex.: NET fica 192.168.0.1 e AirPort 192.168.0.2).

2. Configurar o roteador da NET em Modo Bridge e tornar o AirPort o ponto de acesso principal: Assim o AirPort fica responsável por distribuir os IPs para a tua rede e vira também o único ponto de acesso. O problema, neste caso, é que como a operadora pode atualizar e/ou reiniciar remotamente as configurações do roteador dela ou caso você precise de atendimento técnico no local, você terá que refazer todo o processo de configuração Bridge cada vez que isso acontece.

Em ambos os casos, você terá que desligar o Wi-fi do roteador da NET.

Particularmente, eu opto pela primeira opção; não tenho NET na minha casa mas já realizei essa configuração para alguns clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, porque um Airport? Existem melhores opções por um preço melhor.

Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de rede, a história é outra.

Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior.

Atualmente utilizo um Asus RT-AC88U e o Airport Extreme é absurdamente inferior em todos os critérios.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão.

Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível).

Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma internet no meu antigo apartamento que os caras trocaram o modem uma vez e ele não funciona em Mac, no notebook do técnico funcionava, já em iPhone, iPad e Mac nada.
Conclusão, cancelei a internet e fui pra Virtua
Minha próxima aquisição vai ser um AirPort com certeza.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa é net e uso um airport tb.. 

a configuração realmente é bem básica e intuitiva. 

Eu conecto o cabo de rede no airport e deixo o Wi-Fi da net desligado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9/11/2016 at 18:51, caioalexandre disse:

Olá amigo.

Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão.

Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível).

Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador.

Ola colega, eu nao consigo trocar o modem/roteador da NET por outro mesmo?

Eles instalaram da cisco, mto horrivel...cai toda hora e a velocidade mto lenta

Editado por Mamachi Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

• Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por Bruno.swf
      Olá pessoal,
      Não estou conseguindo fazer a liberação e redirecionamento de portas, estou usando o AirPort Express conectado ao modem da NET que está em Bridge. Com o modem no modo Bridge, não aparece nenhuma opção de configuração de rede nele, então acredito que tenha que ser feito tudo no AirPort mesmo.
      A liberação que eu preciso é para acessar um computador com windows via Microsoft Remote Desktop. Já coloquei o computador com IP fixo, já configurei tudo que achei no Google em meu AirPort, mas não tem jeito de funcionar. O computador está com o Firewall desativado, e está configurado para aceitar conexões externas. Pela rede interna eu consigo acessar normalmente o Remote Desktop, mas acessando pelo IP externo, não consigo.
      Não sei o que estou configurando de errado no AirPort, vou colocar aqui alguns prints de como está a configuração.

Espero que alguém consiga me ajudar.
      Obrigado!

• Por alexandres01
      Acabo de mudar da net para a vivo. E eles não configuram o Time Capsule! Tenho uma rede APPLE em casa. E estou tendo que usar o roteador da vivo que é muito ruim. A resposta da empresa: você deve procurar um técnico para fazer isso pois a Vivo não configura roteadores pessoais e deve-se usar apenas o roteador da Vivo por conta da televisão. Alguém teve este problema? Como resolver?

muito obrigado!!!
       0  
    • Por spider0600
      Pessoal, tenho uma rede em minha casa que já não esta me atendendo satisfatoriamente, e pretendo comprar
      um roteador de melhor performance para dar uma melhorada nela.
      A mesma é composta pelo modem da Vivo e 2 roteadores um Netgear 300mbs e outro Link One de 600 mbs todos ligados via cabo).
      Minha casa é grande e de dois pavimentos e com um terreno de quase 400m2 e
      utilizo bastante a internet o dia inteiro e em todas as áreas incluindo a externa da casa.
      Trabalho com arquivos pesados de vídeo e está muito lento na transmissão para outros equipamentos.
      Mas estou em duvida entre os seguintes:
      TP-Link AC3200 Wireless Wi-Fi Tri-Band Gigabit Router (Archer C3200) ou
      TP-Link OnHub AC1900 Wireless Wi-Fi Router - Google.
      Poderiam me dar uma luz de qual seria o melhor.
      Ps.: Estou aberto a outras indicações.

• Por San Bsb
      Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra
    • Por m.a.c.tt
      Há 1 ano uso roteador TP-LINK AC 750.( tem 2,4 e 5 GZ). Nunca tive problemas, com todos meus dispositivos em rede. Percebi que meu mac, iPad e iPhone de repente não mais entram em sincronia com os apps - fotos, numbers etc. Não mexi em nada.
      Pensei ser problema na apple mas não é. Então desativei o wifi no iPhone, e liguei  o acesso pessoal e deixei so o 4g. 
      Coloquei meu mac acessando o 4G do meu iPhone e para minha surpresa, tudo sincronizou - minhas planilhas etc....
      O que está acontecendo? Meu tp-link está "travando a conversa entre meus dispositivos"? Por que ? Como consertar?
      Obrigado.

• Por Paulo2908
      Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)
      Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora
      Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.196
    • Total de Posts
      413.562
  • Criar Novo...