Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7s


JoeD

Posts Recomendados

Bem, a keynote sobre o iPhone 7 está apenas explicando quase tudo que lemos em rumores esses meses todos que antecederam esse lançamento. Então, já que ele já é notícia "velha", vou dar o pontapé inicial neste tópico pra coletarmos tudo o que já sabemos que ficou para o 7s: o iPhone que celebrará os 10 anos do lançamento do iPhone.

Acho que sigma e Gustavo Jaccottet: nos deem a honra de ouvir as primeiras respostas/rumores/boatos. Haha! Mas todos, por favor, participem.

 

3, 2 , 1...

 

VALENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que esperar haha.. mas sinto que não há muito o que inventar por ser 10 anos... Não vejo o que mudar em design (aliás, vejo.. diminuir as bordas e imitar as bordas edge da concorrente...), mas sei lá, Apple é um tanto conformista. Num evento de um iPhone como esse 7 que não tinha tanta novidade relevante eles já conseguiram criar um alarde e fazer parecer uma das maravilhas do mundo, não acho que se empenham em preparar algo realmente wow pro ano que vem como muita gente diz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Valente disse:

Eu acho que ano que vem não vai ter 7S. Pula direto pro 8... 10 anos de iPhone..

Não faria muito sentido se desde o 3 eles fazem uma versão intermediária S. A não ser que lancem uma forma nova de se referirem a ele tipo iPhone 10 years (péssimo) ou algo na linha...

 

17 minutos atrás, phpm disse:

Não sei o que esperar haha.. mas sinto que não há muito o que inventar por ser 10 anos... Não vejo o que mudar em design (aliás, vejo.. diminuir as bordas e imitar as bordas edge da concorrente...), mas sei lá, Apple é um tanto conformista. Num evento de um iPhone como esse 7 que não tinha tanta novidade relevante eles já conseguiram criar um alarde e fazer parecer uma das maravilhas do mundo, não acho que se empenham em preparar algo realmente wow pro ano que vem como muita gente diz..

Bem, eu estou esperando os usuários hardcore desse fórum pois eles sempre sabem muitas coisas, e com certeza vão listar aqui coisas que não incluíram no 7 e que foram deixadas para serem implementadas mais pra frente. Não concordo que a Apple é conformista. Acho que a Apple - como qualquer outra empresa de tecnologia - não é mágica. Já faz anos que venho nesse fórum e digo pra todo mundo: o iPhone que permite teletransporte vai demorar uns milênios ainda. Aí as pessoas curtem contra argumentar dizendo que a concorrência já fez X ou Y antes da Apple - mas o curioso e que não entendo porque não vão comprar o celular do concorrente! Haha! Como Apple pouco inventa tecnologia, não me espanta que nada revolucionário e apresentado ano a ano. E e assim em todos os nichos. O que foi apresentado de revolucionário nos últimos anos? Hmmm, quase nada ou nada mesmo. Se o time de designers e programadores deles continuarem a lapidar e finar  seus sistemas e produtos, pra mim tá mais que bom. Duro é comprar uma coisa que precisa ser substituída a cada 2 anos. Eu tenho um iPhone 6, mas meu primo tem um 4S e ta quebrando bem o galho dele ainda. No fim eu me pergunto se as pessoas precisam mesmo de toda essa tecnologia avançada ou se elas apenas querem ser entretidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo que eu ouvi e ficou de fora (dizem que seria para os 10 anos)

Corpo de vidro, frente e verso e apenas as bordas em metal.

Display com a tecnologia oled/amoled.

Tela infinita (não haveria bordas e o botões home assim como a câmera frontal ficariam por trás do display). Seria um smartphone futurista e eu dúvida muito que isso aconteça.

Quanto ao nome, quem sabe ela não faça que nem a Microsoft e pule do 7 para o 10. Lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tópico muito recente, mas pelo visto a ansiedade já é grande, kkk. Gostei do iPhone 7, mas se meu iPhone 5S não sofrer nenhum acidente pretendo continuar com ele até 2017, ainda mais por ter um celular android aqui para saciar minha sede de tela grande e também um iPad mini 4.

Sobre o assunto deste tópico, eu acho que a tela "infinita" o fará merecer o nome iPhone 8 e não 7S, pois além de ser um grande avanço e não mera alteração do atual 7, o 8 também lembra justamente o símbolo do infinito. Sem querer acalmar os ânimos sobre isso, mas já acalmando, vejo que a concorrência não conseguiu lançar um aparelho assim, mas pelo o que já vi de um design do Nintendo NX acho que é possível sim, pois no desenho os arredores do joystick também é tela, o que poderia ser adotado nos arredores do home button e saída de som e câmera. Quem sabe o iminente Galaxy S8 será uma demonstração do que poderá ser o iPhone 8, no entanto vale lembrar que o iPhone ainda não copiou nem as bordas edge do Galaxy S6 e S7 e também não copiou a qualidade de tela amoled...

Samsung-Galaxy-S8-Concept-3.jpg

Retomando apenas o nome do aparelho, já li especulação de que se chamará iPhone X, sendo o X referente à décima geração do aparelho. 

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o nome não será iPhone 7s. Em razão do que muitos já comentaram aqui, ser o décimo ano do iPhone a Apple deverá aprontar algo como iPhone X, sei lá. 

Em relação a tela de Oled e tal eu só acredito vendo. Voltar o conector P2 realmente esqueçam, ela jamais voltará atrás da escolha feita agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone X? Que batido.. que formulaico... até filme de terror usa X em título pra falar de décima parte.

Quem sabe eles não o re-batizem como Apple Phone? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Se eu fosse a Apple, só pra fazer a linha alternativona, eu metia iPhone 7s e fim.

 

E só eu que tenho bronca dessa coisa de bordas edge? Só eu que acho estupidez as televisões da Samsung com telas curvas? Pq essa mania de arredondar extremidades que realmente não beneficiam em nada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendendo ao chamado do Joe,

Ano que vem teremos os 10 anos do iPhone, logo acredito que o nome, pela primeira vez, não seguirá a lógica, mas mesmo assim acho que iPhone 7s é o mais provável, mas não é impossível de se ter outro nome.

Sobre o que eu espero:

iPhone 7S: manutenção da câmera simples, com estabilizador ótico; processador A11 Fusion; 3GB de RAM; uma nova cor, quem sabe um Rosa Brilhante (cor Penélope Charmosa); Display em OLED; Suporte USB 3.0; abolição do botão home (algo bem adequado para os 10 anos do iPhone); uso de um campo magnético para a ampliação do Apple Pay (assim como no S7); borda EDGE.

Por ora é isso. Para o modelo PLUS, idealizo uma câmera com Zoom Óptico de 5x. 

Em 12/09/2016 at 15:13, JoeD disse:

Quem sabe eles não o re-batizem como Apple Phone? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Se eu fosse a Apple, só pra fazer a linha alternativona, eu metia iPhone 7s e fim.

 

Apple Phone é algo que me traz certo desconforto, pois o nome iPhone faz parte do vocabulário popular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

(...)

Apple Phone é algo que me traz certo desconforto, pois o nome iPhone faz parte do vocabulário popular. 

Não faria o menor sentido mesmo. Falei por algazarra. Mas é curioso que quando chegou na vez do relógio não foram de iWatch. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o 7S, eu aposto na adoção de elementos do Watch, como o carregamento sem fio e cerâmica, e elementos do iPad Pro, como suporte à caneta e introdução daquele conector que permitiria a conexão de capas inteligentes. Capas inteligentes = novo mercado de comércio e lucro para Apple = concorrência não licenciada em apuros, assim como já deve estar devido o fim do conector P2 no caso do mercado de áudio.

16647-13655-iPad-Pro-Smart-Connector-l.j

Também fico imaginando às vezes a adoção de algum tipo de botão físico inteligente, especificamente a coroinha do Watch para o controle de volume, mas que também serviria para interagir com o conteúdo do iPhone tal como ocorre com o Watch, então seria um botão físico mais inteligente que os atuais de volume. Digamos que um pouco do home button estaria na coroinha, então ele não teria sumido totalmente, mas se transformado.

Quem sabe também ganhe a resolução Quad, tendo em vista o possível grande aumento de performance do A11 e possibilidade de poder gravar e editar vídeo 4K no próprio aparelho, quem sabe ainda produzir vídeo slo-mo 4k. Melhorias de câmera para isso e suporte a edição, além da tela de ponta a ponta, podem demandar mais memória ram, então aposto em ao menos 4 GB de ram.

Sobre a câmera, aposto que ela será capaz de gravação 3D, ou seja, cada usuário seria capaz de criar uma espécie de fly-over (Maps) do ambiente que quiser. Na keynote do 7 a Apple exibiu uma ilustração que mostrava a câmera detectando camadas de uma pessoa, por isso minha suposição.

Também aposto em um som estéreo mais real, mediante inserção de saídas reais de som nas extremidades, pois acho que vocês sabem que aqueles pontos abertos na parte inferior do 7 é mera ilustração, então nesse caso penso que passaria a ser como no iPad Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2016 at 02:34, JoeD disse:

Não faria o menor sentido mesmo. Falei por algazarra. Mas é curioso que quando chegou na vez do relógio não foram de iWatch. 

Cook coloca o "Apple" em tudo (Apple Pencil, Apple Pay, Apple Music, Apple Watch, etc), me surpreendeu não ser iWatch mesmo, talvez por questão de licença do uso do nome ou até mesmo para que todos os rumores tivessem errado ao menos o nome, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho dúvidas de que o próximo passo vai ser a adoção da cerâmica. Uma coisa que se especulava seria a interface USB-C, mas a Apple jamais iria abrir mão de algo que ela controla em sua integralidade, a interface Lightning. O que eu gostaria de ver seria uma troca de Dados entre o iPhone e o PC com suporte USB 3.1, o que aumentaria, e muito, a praticidade na hora de um Backup, por exemplo. O sigma mencionou o 3D. É algo que vem se falando há algum tempo, mas tenho dúvidas sobre a sua aplicabilidade, haja vista que este nicho não correspondeu como esperado. Sobre o som. quem sabe tenhamos um conjunto de alto falantes em 4 canais, em lugar dos 2 atuais (sonhar não custa nada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do 3D eu fico imaginando que, por enquanto, surgiriam pequenas soluções. Por exemplo, um Live Photo 3D e foto de perfil 3D e daí redes sociais poderiam suportar causando um furor de interesse de muitos consumidores que tombariam as vendas. A geração de vídeos e imagens 3D poderia contribuir para a popularização da produção amadora desse tipo de conteúdo para óculos VR e quem sabe uma futura Apple TV contribua para a entrega disso, tal como armazenar em um serviço online como o pouco utilizado Theater, e vejo o PS4 como um exemplo de aparelho que ajudará no processamento de dados/gráficos para o óculos da Sony.

Sobre transferência de arquivos, acredito que a Apple continuará fechada e investirá em melhorias no AirDrop, quem sabe em alguma combinação com o iCloud que, via internet, entregaria o arquivo para a outra máquina, mas sem armazená-lo no iCloud Drive.

Acho que a cerâmica será utilizada, mas nos cabe imaginar qual seria a relevância desse material em um iPhone. Por exemplo, o que a Apple poderia trazer em termos de função em um iPhone transparente ou translúcido? Seria apenas para visualizar as engrenagens? Design é função, como disse Jobs, então a Apple tende a tentar encontrar alguma função para o que seria meramente estético, ao menos é o que acho. Pelo o que li seria mais resistente, mas será que o alumínio 7000 já não é suficientemente resistente? Resumo do que li na Wired:

  • Mais resistente/duro;
  • Mais leve;
  • Sinais de rádio podem fluir, o que significaria o fim daquelas linhas de antena;
  • Pode ser transparente ou translúcido;
  • Desvantagem: é mais caro. Exemplo: Watch de alumínio US$ 370; de cerâmica US$ 1,250;
  • Desvantagem 2: má dissipação de calor, a não ser que a Apple combine com outro material.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sigma7 disse:

No caso do 3D eu fico imaginando que, por enquanto, surgiriam pequenas soluções. Por exemplo, um Live Photo 3D e foto de perfil 3D e daí redes sociais poderiam suportar causando um furor de interesse de muitos consumidores que tombariam as vendas. A geração de vídeos e imagens 3D poderia contribuir para a popularização da produção amadora desse tipo de conteúdo para óculos VR e quem sabe uma futura Apple TV contribua para a entrega disso, tal como armazenar em um serviço online como o pouco utilizado Theater, e vejo o PS4 como um exemplo de aparelho que ajudará no processamento de dados/gráficos para o óculos da Sony.

Sobre transferência de arquivos, acredito que a Apple continuará fechada e investirá em melhorias no AirDrop, quem sabe em alguma combinação com o iCloud que, via internet, entregaria o arquivo para a outra máquina, mas sem armazená-lo no iCloud Drive.

Acho que a cerâmica será utilizada, mas nos cabe imaginar qual seria a relevância desse material em um iPhone. Por exemplo, o que a Apple poderia trazer em termos de função em um iPhone transparente ou translúcido? Seria apenas para visualizar as engrenagens? Design é função, como disse Jobs, então a Apple tende a tentar encontrar alguma função para o que seria meramente estético, ao menos é o que acho. Pelo o que li seria mais resistente, mas será que o alumínio 7000 já não é suficientemente resistente? Resumo do que li na Wired:

  • Mais resistente/duro;
  • Mais leve;
  • Sinais de rádio podem fluir, o que significaria o fim daquelas linhas de antena;
  • Pode ser transparente ou translúcido;
  • Desvantagem: é mais caro. Exemplo: Watch de alumínio US$ 370; de cerâmica US$ 1,250;
  • Desvantagem 2: má dissipação de calor, a não ser que a Apple combine com outro material.

A questão do preço envolve a demanda. Se houver demanda, a Apple consegue negociar a preços significativamente mais baixos. Como tu bem disse, e ressalto, a cerâmica é usada no Watch Edition, que está muito longe do glamour do Series 1, mas apresenta uma ideia de como será o Series 3, indicando que a Apple vai adotar a caixa de cerâmica para o Apple Watch, continuando o Sport em alumínio. Veio do Watch Sport, justamente, a inspiração para a adoção do alumínio 7000 nos iPhone. Hoje eu vejo que o Watch é um produto que oferece um bom feedback para a Apple das suas inovações e creio que os olhos de Cupertino estão em adotar, ou não, a cerâmica e acredito que testes, até mesmo em edições anteriores, devem ocorrer. Tu citou outro problema, a dissipação de calor. Bom, nada que um bom processo de testes pelo P&D da Apple decida se será válido ter um iPhone com partes de cerâmica, todo em cerâmica ou manter o modelo atual. A combinação de materiais é interessante para uma transição, mas ano que vem não se admitirá transições, pois chegou a hora dos 10 anos do iPhone, em que algo novo, realmente muito novo é esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em September 17, 2016 at 11:49, Heit0r disse:

Cook coloca o "Apple" em tudo (Apple Pencil, Apple Pay, Apple Music, Apple Watch, etc), me surpreendeu não ser iWatch mesmo, talvez por questão de licença do uso do nome ou até mesmo para que todos os rumores tivessem errado ao menos o nome, hahaha.

Realmente, Heit0r, a impressão que ficou é que tinha um pouco de pirraça nas razões para batizar o relógio. Teve até entrevista em que Cook se referiu a ele como "iWatch". No entanto, essa coisa de colocar I em tudo começou com iMac e depois pegou fogo com iPod. Ali tudo quase que veio depois tinha I no nome. Curiosamente, o setup box veio com nome de Apple TV! Sempre achei que o nome iTV tinha ficado reservado para a tal televisão da Apple que já virou lenda. Me pergunto se a Apple sente que i(produto) está ficando datado... 

 

Em September 17, 2016 at 13:36, Gustavo Jaccottet disse:

Eu não tenho dúvidas de que o próximo passo vai ser a adoção da cerâmica. Uma coisa que se especulava seria a interface USB-C, mas a Apple jamais iria abrir mão de algo que ela controla em sua integralidade, a interface Lightning. O que eu gostaria de ver seria uma troca de Dados entre o iPhone e o PC com suporte USB 3.1, o que aumentaria, e muito, a praticidade na hora de um Backup, por exemplo. O sigma mencionou o 3D. É algo que vem se falando há algum tempo, mas tenho dúvidas sobre a sua aplicabilidade, haja vista que este nicho não correspondeu como esperado. Sobre o som. quem sabe tenhamos um conjunto de alto falantes em 4 canais, em lugar dos 2 atuais (sonhar não custa nada). 

Eu me pergunto até quando vamos depender de portas para troca de dados. Será que ainda leva tempo para conseguirmos conectar tudo wireless e transferir em velocidade compatível com um USB atual? A Apple com certeza está sonhando em conseguir ser a primeira a fazer isso! Por um outro lado, me assusta um pouco. Imagina o roubo de dados como não seria mais avassalador em um mundo onde não precisa mais se conectar as coisas?

 

Em September 17, 2016 at 17:26, sigma7 disse:

No caso do 3D eu fico imaginando que, por enquanto, surgiriam pequenas soluções. Por exemplo, um Live Photo 3D e foto de perfil 3D e daí redes sociais poderiam suportar causando um furor de interesse de muitos consumidores que tombariam as vendas. A geração de vídeos e imagens 3D poderia contribuir para a popularização da produção amadora desse tipo de conteúdo para óculos VR e quem sabe uma futura Apple TV contribua para a entrega disso, tal como armazenar em um serviço online como o pouco utilizado Theater, e vejo o PS4 como um exemplo de aparelho que ajudará no processamento de dados/gráficos para o óculos da Sony.

Sobre transferência de arquivos, acredito que a Apple continuará fechada e investirá em melhorias no AirDrop, quem sabe em alguma combinação com o iCloud que, via internet, entregaria o arquivo para a outra máquina, mas sem armazená-lo no iCloud Drive.

(...)

Olha, eu sempre me perguntei como que as empresas deixaram a febre do 3D dar em nada. Tenho 2 TVs e ambas tem 3D. Assisti poucos filmes em 3D nelas, e sempre senti que o mercado não soube entregar bons produtos em 3D. Agora com essa coisa dos óculos VR tem um novo nicho explorando a tecnologia, mas novamente sinto que eles não vão saber explorar bem isso. O que acho interessante no seu comentário é a ideia de que talvez a Apple coloque nas mãos de usuários comuns criar conteúdo para esse nicho. Isso seria sensacional. A Sony (e outras empresas também) até lançaram filmadoras capacitadas pra criar 3D, mas eram todas muito ruins. Testei várias e cheguei a cogitar criar conteúdo para esse segmento, mas infelizmente só Hollywood pode arcar com bons equipamentos para gerar bons resultados. 3Ds de tecnologias lado-a-lado ou simulado e de morrer de ruim. Fora que o 3D tem que beneficiar a narrativa (ótimo exemplo disso  é o filme Gravidade) e não ser um efeito avulso. Deveriam criar experiências de imersão em 3D - algo que cogitei - mas sem tecnologia boa de fácil acesso, fica ruim. Tomara que a Apple faça mesmo algo baseado no que você vislumbra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês já viram esta patente abaixo da Apple, mas trata-se de um suposto iPhone curvado. Gosto não se discute, mas para mim está claro que não se trata de um design final a ser lançado no mercado.

322200680.jpg

Na prática o iPhone seria assim:Glass-iPhone-Patent-Apple-2017-iPhone-8-

No entanto encontrei as renderizações abaixo que demonstram uma certa evolução desse conceito. Tendo em vista os rumores sobre um futuro iPhone com tela de ponta a ponta, para mim faz sentido que ele se torne mais ou menos assim:

124223918.jpgiphone-7-curved-wraparound-display.jpg?w

Já a traseira não faço a mínima ideia, mas a renderização é esta aqui:

769180219.jpg

E qual o motivo do registro da patente original? Reserva de direitos autorais, claro, ainda que não se trate da forma final, mas apenas da ideia geral. Patente mais recente mostra isso:

6a0120a5580826970c019b0348cd1b970d.jpg

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...