Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Pro sem som nos auto falantes


SOLUÇÕES

Posts Recomendados

Tenho um Mac Book Pro, 15' e, recentemente, após ouvir músicas do iTunes por intermédio dos fones de ouvido, ao retirar os Fones o som desapareceu nos auto falantes do Mac Book.

Tentei corrigir pela configuração Painel de Controle - Som - Efeitos sonoros. Mas a opção " Tocar Alertas e efeitos de Som por", está sempre desabilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um Mac Book Pro, 15' e, recentemente, após ouvir músicas do iTunes por intermédio dos fones de ouvido, ao retirar os Fones o som desapareceu nos auto falantes do Mac Book.

Tentei corrigir pela configuração Painel de Controle - Som - Efeitos sonoros. Mas a opção " Tocar Alertas e efeitos de Som por", está sempre desabilitada.

Cara,

passou exatamente a mesma coisa com o meu essa semana. Estava editando com as caixas de som conectadas, terminei o trabalho e quando fui escutar uma música no meu quarto, nada de som pelos autos falantes. Se conecto um audifono o som tá lá normalzinho.... reparei que sempre que necessito de áudio, a luz vermelha da saida optica se ativa. Nas preferencias de audio não me dá opção de selecionar os auto-falantes, só sai pela saída digital. Tb não tenho opção de ajuste de volume, somente quando conecto um fone ou uma caixa de som.

Alguém sabe se isso é um mal contato ou um problema de software? Não tenho como levar em uma autorizada pois estou morando em Cuba e aqui, como vcs devem imaginar, não ter serviço. =/ algum help???

meu modelo é um MBP 2.2Ghz Intel Core 2 Duo com 4 GB de ram e rodado o Mac OS 10.5.6

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta colocar e retirar o fone de ouvido com o Mac ligado.

Isso acontece sempre que você coloca o fone de ouvido, desliga ou fecha a tampa do Mac e então retira o fone. Ele simplesmente não entende que estão sem fone e corta o som das caixas.

Abraços.

Alex Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem aconteceu o mesmo comigo

Tenho um Macbook com a Versão do Leopard 10.5.7

Fui conversar no Skype e conectei o fone de ouvido.

Lembro que assim que conectei apareceu uma janela de configuração de som, acabei fechando esta janela!

Depois simplesmente o autofalante interno não funciona.

Como foi enfatizado, agora uma luz vermelha fica acessa na entrada do headphone.

Tento configurar o som pela Preferência do Sistema mas ele não me da nenhuma opcão de configuração manual.

Quando eu conecto o fone de ouvido na entrada automanticamente a configuração fica para Fone de Ouvido. Assim que desconecto o fone de ouvido ele automaticamente retorna para configuração "Saída Digital" do tipo "Saída Integrada", mas simplesmente o som não sai mais...

Alguém teria alguma idéia de como resolver este problema?

Algum de vocês anteriormente resolverão esta questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema e meu macbook está na assistência técnica.

Quem tiver esse problema e ainda tiver acesso à garantia é melhor utiliza-la.

Não adianta ficar enfiando papelzinho, clipe ou outra coisa que pode prejudicar seu computador.

É hardware mesmo. Já pesquisei muito e as pessoas que levaram pra assistência só tiveram o problema resolvido após a troca de uma peça.

Arriscar pra quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tive o mesmo problema, e pesquisei muito, e consegui resolver!

A luz vermelha começou a acender, e o áudio parou de funcionar nas caixas do notebook.

Testei: clips, palito de dente, fone do iphone, papel enrolado em cone e não tinha resolvido.

Vi uma dica em um forum de portugal, e resolveu meu problema...

Eu peguei todos os fones, e plugs p2 de caixa de som que vi pela frente e coloquei na saída de áudio do meu macbook, e FUNCIONOU!!!

Parece que se vc enfiar um fone com um plug maior do que o normal, ele trava uma peça no fundo dele que ocasiona esse problema...

Então boa sorte aí, para quem também tem esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, e pesquisei muito, e consegui resolver!

A luz vermelha começou a acender, e o áudio parou de funcionar nas caixas do notebook.

Testei: clips, palito de dente, fone do iphone, papel enrolado em cone e não tinha resolvido.

Vi uma dica em um forum de portugal, e resolveu meu problema...

Eu peguei todos os fones, e plugs p2 de caixa de som que vi pela frente e coloquei na saída de áudio do meu macbook, e FUNCIONOU!!!

Parece que se vc enfiar um fone com um plug maior do que o normal, ele trava uma peça no fundo dele que ocasiona esse problema...

Então boa sorte aí, para quem também tem esse problema...

Confesso que fiquei com medo de conectar qualquer coisa no MacBook agora. Tudo bem que tem garantia, mas dar problema só por um conector de som é foda...

Vou comprar o meu essa semana e testar com o fone que uso no dia a dia, espero que funcione normalmente depois de tirá-lo.

Será que esse problema ainda tem nos MBP atuais ou é só nos mais antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera total isso ae.

No meu uso um fone philips desses pequenos e um headphone grande da Sennheiser, ambos aparentemente sem problemas, encaixam super bem, nada de ter que forçar ou enroscar pra colocar ou tirar (acho que isso conta pontos, já tive fones complicadinhos no encaixe ou desencaixe em outos equipamentos).

Ficou totalmente maldoso esse post :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Resolvi assim:

- Pluguei o fone de ouvido;

- Fui em "Preferências do Sistema" > "Som";

- Em "Usar porta de áudio para" selecionei "Entrada de Som";

- Em "Reproduzir efeitos de som através de" selecionei "Alto-falantes Internos";

Pronto, o som voltou para os alto-falantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

vixi eu que acabei de comprar um MBP fiquei cismado agora! rs... vou parar de ler os topicos de defeitos! rs... cada vez q vejo fico cismado com alguma coisa! e agora colocar ou nao o fone de ouvido novamente rs...!

+ pelo que vi ai galera a melhor solução e procurar uma assistencia, se for hardware ficar forçando o plug do som nao via adiantar, hardware não é humano tanto faz agente forçar ele ou não, ele nao vai mudar seu jeito de funcionar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
anderson, qual versão do sistema você ta usando? meu macbookpro acabou de dar essa zica, e o engraçado é que o som voltou a funcionar nas caixinnhas sem eu ter que fazer nada!

MacBook com o OS X - Versão 10.6.2

Esse problema acontece em média uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

tive o mesmo problema, e apesar de achar uma solução um tanto arcaica, com esse método russo de resolver as coisas, funcionou! Conectei e retirei o plug do fone algumas vezes e as caixas voltaram a funcionar! Deixei o iTunes aberto, rolando uma música, não sei se ajudou em alguma coisa, o que importa é que voltou! rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...