Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Pro sem som nos auto falantes


SOLUÇÕES

Posts Recomendados

Amigos,

Tenho um macbook pro 13". Aconteceu isso comigo hoje. O autofalante interno parou de funcionar de repente, após eu ter desconectado um cabo p2 que ligava a umas caixas de som mais altas.

Tirava o plug, e nada do som. Mexendo nas configurações de som, só aparecia SAÍDA DIGITAL. E nada do autofalante. Dava pra colocar na opção EFEITOS SONOROS, ENTRADA DE SOM.. e o autofalante voltava a funcionar, mas com o plug conectado. E a tal da luz vermelha aparecendo.

Li aqui tudo e testei:

APENAS PLUGUEI E DESPLUGUEI RAPIDAMENTE O MESMO PLUG.. e voltou a funcionar!!! Fácil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aconteceu com o meu Macbook essa semana e busquei informações no site da Apple e encontrei o seguinte:

Resolução

Isso pode ocorrer quando a versão incorreta do Mac OS X Snow Leopard estiver instalada no MacBook (13 polegadas, Meados de 2010). Use os DVDs de restauração corretos inclusos na caixa do produto e que desenvolvidos especificamente para o MacBook (13 polegadas, Meados de 2010). Identifique qual é a versão de compilação correta para o seu computador ou use os DVDs de instalação que foram fornecidos com o computador.

  • Localize os DVDs de restauração que foram fornecidos na caixa do MacBook (13 polegadas, Meados de 2010). Se não conseguir localizá-los, entre em contato com a AppleCare e pergunte sobre como obter a mídia de DVD de restauração correta para o MacBook (13 polegadas, Meados de 2010).
  • Insira o DVD 1 de restauração do MacBook (13 polegadas, Meados de 2010) e siga as instruções para iniciar a instalação.
  • Escolha uma Instalação de atualização e use o segundo DVD conforme solicitado, se necessário.
  • Depois que a instalação estiver concluída e seu MacBook for reiniciado, execute a Atualização de Software para garantir que a versão mais recente do software da Apple esteja instalada no MacBook (13 polegadas, Meados de 2010).

Informações Adicionais

Não use um DVD do Mac OS X 10.6.0 ou 10.6.3 Snow Leopard de varejo (ou uma mídia de restauração fornecida com outro Mac vendido com o Snow Leopard) para restaurar o MacBook (13 polegadas, Meados de 2010). Use apenas o DVD que veio incluso na caixa.

O problema é que depois de reinstalar o Mac OS o problema persistiu. A opção relativa aos autofalantes internos desapareceu das preferências de sistema na configuração do som. É como se o Mac OS não reconhecesse mais os autofalantes que funcionam quando você faz um reboot, então o problema não é hardware.

To chateado com isso! :angry:

Alguma luz no fim do túnel?

Ido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Quando o alto falante deixa de funcionar, fica acesa uma luz vermelha dentro da entrada de audio da macbook. Pegue um alfinete e insira na entrada de audio e aperte com o alfinete uma pequena travinha na parte de cima desta entrada. A luz vermelha se apaga e volta a funcionar!!! Podem fazer que dá certo! Abs

Editado por aleepm68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

Tô na mesma. Funciona numa boa com o fone e o método do Anderson faz o som ir pras caixas, mas com o plug conectado. Afinal, é hardware ou software? Tô com medo de ser hardware porque eu tô no interior da Romênia e só volto pro Brasil em meados de Abril, quando minha garantia já vai ter acabado. Não quero depender de alfinete o resto da vida! ;/

Às vezes dá chabu nas portas usb e na entrada de SD card. É algum mau-contato esquisito. Será que tá tudo relacionado?

Edit: aqui tá o que diz no site da Apple:

http://support.apple.com/kb/TS1574?viewlocale=pt_BR

"Verifique se há uma luz vermelha acesa na porta de saída. Se sim, talvez o computador Apple pode precise de manutenção."

Quer dizer, né? Me lasquei.

(nos lascamos, aliás...)

Editado por Maga Mya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é exatamente o mesmo problema, mas estou enfrentando um defeito parecido.

O que ocorre comigo é o seguinte:

Tenho um MBP 13 (early2011) e por vezes, quando tiro ou ponho o fone enquanto estou usando o notebook o som para. Mesmo pondo os fones de novo, o computador fica completamente mudo, só voltando ao normal após um boot completo.

no meu caso não acende nenhuma luz vermelha, acredito ser mais um problema de software. Bem, to na garantia ainda, acho que vou ligar para apple, ver se descubro o porque disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Gente, aconteceu comigo esse problema e acredito que um dos motivos é a oxidação da entrada 3,5mm do headphone no mac.

Morei muito tempo em um lugar super seco, tipo deserto, onde tinha e ainda tenho um iMac 27" middle 2011 que nunca tinha acontecido.

Me mudei recentemente para uma praia e em poucos meses, tanto o alto falante interno como o magic mouse deixaram de funcionar. O problema do mouse era oxidação das pilhas, nada que um bombril não resolvesse.

O problema do alto falante que não funcionava foi resolvido com o simples "colocar e tirar" do plug de qualquer headphone. Acredito piamente que também era oxidação.

Fica a dica,

Valeu pelo fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

RESOLVIDO -

SINTOMAS - A luz aparece vermelha na entrada do fone, som não funciona no auto-falante. som funciona apenas no fone de ouvido. 

Testei as dicas aqui do tópico e não funcionou. porém quando coloquei um fone original da apple e retirei, ele voltou funcionar. me parece que os motivos principais são 3 -

* O Mac não reconhece que você retirou o fone e fica travado. 

* O Mac tem um limite de tamanho para fones. 

* O Mac está configurado para receber uma frequências elétrica X que está dentro dos padrões da apple. e quando você utiliza uma frequência Y. ele trava. isso Explica porquê sempre acontece com editores de Audio profissional ou pessoas que trabalham na área de edição de vídeos e usam um codec de audio de alta qualidade, o que exige uma frequência elétrica maior da porta de entrada do fone. 

Espero ter ajudado alguém aí. valew falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

RESOLVIDO

Também tive o mesmo problema, uso um iMac 21.5, OS Sierra 10.12.6; buscando por soluções pela internet encontrei um aplicativo chamado OnyX, específico para reparos em Macs. Baixei a versão específica para o meu OS, instalei e executei a opção "Permissões", na aba "Manutenção". Aguardei o software terminar e quando finalizou, o som dos auto-falantes internos já tinha voltado a funcionar normalmente. O link para as versões do OnyX: https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html

RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...