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MacBook Air 13 - Teclado e Trackpad não funcionam

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Amigos bom dia.

Tenho um MacBook Air 13 polegadas fabricado em 2014.  Uma coisa estranha acontece com o teclado e trackpad, estes não funcionam após a tela de login. 

Até ai eu achava que era o sistema operacional que não estava atualizado e poderia ter algum problema, então atualizei para o El Capitan e mesmo assim o problema contínuou.

Logo após resolvi fazer todos passos a passos da apple como SMC e NVRAM resets e mesmo assim não tive sucesso, mas até ai o teclado e trackpad funcionavam na tela de login. Ai resolvi formatar a maquina e reinstalar o Yosemite e fazer todas atualizações, achando que ia melhorar, não deu em nada e para piorar nem na tela de login o teclado e trackpad funcionam.

Alguém saberia o que devo fazer ?  Existe algum driver para o Teclado e Trackpad que é instalado fora do sistema operacional na EPROM (não sei se este é o nome certo) , será que tem uma atualização de firmware ?

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Bom dia galera, blz ?
Baseado nas informações que já foram ditas acima entendo que seja um problema de hardware pois se mesmo resetando smc e trocando de sistema o problema persiste tudo indica que seja hardware mesmo.
Caso alguem tenha interesse eu tenho aqui um topcase completo de MacBook Air 13 - 2014.
E também posso tentar ajuda-los com a parte de diagnóstico.
Qualquer dúvida é só chamar no whats.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple Apple (ACMT).
https://facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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Eu também estou com o mesmo problema com meu Macbook Air mid 2013.

Estava com o Mojave e apresentou esse problema, só funcionando, tanto o trackpad quanto o teclado, na tela de login. O curioso é que rodei uma distribuição no Linux e ambos funcionaram perfeitamente. Agora instalei o Yosemite (quis mudar para ver se funcionava), mas segue com o mesmo problema... E o pior: agora nem mais na tela de login.

Alguém tem uma luz?

Abraços.

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      Alguém mais está passando por algo parecido?

      Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 



    • Por Edujose
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      Ola pessoal!
      Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !
      Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?
      Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.
      agradeço a atenção e respostas
       
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