Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Apple Music] Novas playlists personalizadas "mix" são uma bagunça


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
Hoje a minha playlist "new mix" está muito melhor do que antes. Das 25 músicas, só 1/5 não prestam. Acho que agora, finalmente, eles começaram a aprender. 

A dessa semana está tão ruim quanto às anteriores. Gozado que a Apple não atualizou a tag e ficou assim "atualizada na semana passada". Aliás, muitas playlists de curadores que sigo são atualizadas frequentemente, mas, mesmo assim, o app continua dizendo que foram atualizadas há x semanas. Estranho!

Para ser justo, a lista "radar" do Spotify dessa semana também não está perfeita. Tem até uma música do Belchior (!!!). Das cinco listas mix (novidade do Spotify), apenas uma presta. O resto é baseado em música que, sei lá, eu ouvi uma vez ou outra. Uma vez só eu ouvi uma música do Reginaldo Rossi que dei play de zuera numa festa, mas foi o suficiente para o sistema achar que sou fã e criar uma playlist mix com base nela. Hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ae pessoal! 

Parece que o Apple Music só dá valor a Pop e Hip-Hop mesmo... Hehe. Bem, em relação ao assunto aqui proposto, eu não tenho muitas reclamações quanto à "Lançamentos e Descobertas". No meu caso é bem equilibrado, já que curto bastante musica pop então eles me oferecem à rolo. No entanto, apesar de eu ouvir muito mais música clássica e New Age, raramente aparece uma nas recomendações. Mesmo na guia Para Você. Já no Spotify...

De fato ainda tem chão para que o AM seja considerado tão bom quanto a concorrência. O único problema deles, a meu ver é essa "lerdeza" em implementar novidades. Dá uma sensação desconfortável de "nem ai" por parte deles, ainda mais com o protocolo de mudanças significativas apenas de ano em ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal! 
Parece que o Apple Music só dá valor a Pop e Hip-Hop mesmo... Hehe. Bem, em relação ao assunto aqui proposto, eu não tenho muitas reclamações quanto à "Lançamentos e Descobertas". No meu caso é bem equilibrado, já que curto bastante musica pop então eles me oferecem à rolo. No entanto, apesar de eu ouvir muito mais música clássica e New Age, raramente aparece uma nas recomendações. Mesmo na guia Para Você. Já no Spotify...
De fato ainda tem chão para que o AM seja considerado tão bom quanto a concorrência. O único problema deles, a meu ver é essa "lerdeza" em implementar novidades. Dá uma sensação desconfortável de "nem ai" por parte deles, ainda mais com o protocolo de mudanças significativas apenas de ano em ano.


Acho que a proposta dessa lista é mostrar novas músicas de múltiplos gêneros. É uma lista eclética. Eu não gosto e já abandonei. A proposta do spotify é melhor.

Você tem razão quanto ao AM valorizar mais o pop e hiphop. Mas, quanto ao rock, ele aparentemente tem mais álbuns do que o spotify, só que é mais bagunçado.

Sobre a lentidão em implementar novidades, discordo. O AM apresentou mais novidades nos últimos meses do que o Spotify. É que as novidades do app verde foram boas, como o radar de novidades, a aba de downloads (que chegou primeiro no AM) e as rádios mix (que são bem razoáveis). Mas ele tá devendo as letras e downloads automáticos, além de uma forma de limpar o cache, a edição dos metadados, um app para o watch e uma experiência melhor na nuvem. Isso sem contar as ausências dos álbuns RAM do Paul McCartney e Familiar to Millions do Oasis, buracos no catálogo que para mim são inaceitáveis. Hehehe!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho que a Apple percebeu que a coisa não funcionava bem. A lista de novidades sumiu há semanas e não voltou mais.

Em sentido oposto, a lista radar de novidades do Spotify continua ativa, mas caiu de qualidade. Começou a misturar rock com algumas canções de MPB, sertanejo e pop. Que fase!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...