Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por gustamfar
      Olá pessoal, 
      Gostaria de opiniões de vocês mais experientes sobre macbook desligando sozinho. 
      Ultimamente, meu macbook está desligando inesperadamente quando ele está fora da tomada.
      Se ele está na tomada, ele funciona certinho. 
      Se eu tiro, ele desliga. Se eu tento ligá-lo fora da tomada, ele desliga naquela tela da maçã. 
      Eu usei o atalho shift-control-option-botao de ligar e num primeiro momento tinha dado certo, mas agora ele voltou a desligar sozinho. 
      Alguém já passou por isso ?

      Obrigado.
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por leonardo
      Olá pessoal.
      Na semana passada, acabei decidindo fazer um downgrade da versão do Mac OS instalado em meu MBP. Depois de meses usando o High Sierra, eu estava achando ele "pesado" pra algumas aplicações e jogos. Resolvi então voltar a usar o Sierra.
      A principio decidi fazer uma instalação limpa e posteriormente retornar os arquivos pessoais do backup do Time Machine, como já tinha feito algumas vezes há algum tempo atrás. Mas sempre que fiz isso, ou foi com a mesma versão do SO ou uma versão superior. 
      O que acontece?
      Ao acessar diretamente o Time Capsule e os arquivos de backup do Time Machine antigos, mesmo fazendo a autenticação inicial do Time Capsule, eu não consigo acesso.  Eu consigo ver as pastas mas não consigo acessar as pastas de usuários. Já tentei alterar permissão para 777 e também não vai. Busquei alternativas na internet, aplicativos mas todos sem sucesso.
      Até mesmo pelo Assistente de Migração, só enxerga o backup mais recente (Sim, está fazendo o backup no Time Capsule normalmente no sistema atual, no mesmo disco que usava antes). Alguém pode dar uma luz? Além de documentos importantes, há também backups de sites e outras coisas mais que preciso recuperar.
    • Por ryanlameiro
      Notebook Asus X450CA
      Processador: Intel Core i5 3317U @1.7 GHz 
      GPU: Intel HD Graphics 4000
      RAM: 8 GB (dual slot) 1600 MHz DDR3
      HD: 320 GB Western Digital
      Rodando macOS Sierra 10.12
       
      ✓ FUNCIONANDO
      - Wi-Fi Atheros AR9485
      - Ethernet Realtek RTL8411
      - Áudio Voodoo HDA generic kext
      - Webcam integrada
      - Touchpad
      - Teclado
      - Monitor integrado (1136x768)
      - Todas as portas USB
      - Aceleração gráfica GPU
      - Virtualização
      - AirDrop (Somente entre Macs, pois necessita de placa Bluetooth)
       
      DSDT por febritecno  →  GitHub
      Download pasta EFI (18.37 MB)     inclui Clover, DSDTs by @febritecno, Asus Kexts e Kexts essenciais
      Tutorial para habilitar Atheros A9485 no Sierra e High Sierra  →  YouTube (créditos para - 1. BetaDroid: https://github.com/BetaDroid - 2. RehabMan: https://github.com/RehabMan - 3. vit9696: https://github.com/vit9696 - 4. Github: https://github.com - 5. Google: https://youtube.com/southernvevo - 6. Facebook: https://www.facebook.com/southernvevo - 7. Tonymacx86.com http://tonymacx86.com - 8. Macintosh-VN http://macintosh.vn - 9. OSX.vn: http://osx.vn - 10. Viethackintosh: https://viethackintosh.com/ - 11. Weloveapple: https://weloveapple.vn/ - 12. chunnann: https://github.com/chunnann/ )
       
      Para iniciar o Clover direto pelo HD
      1º passo: entrar no setup da bios (depois de ter instalado o Clover na UEFI ou ter copiado a pasta EFI que deixei aqui para a partição EFI do seu HD) 2º passo: adicionar nova entrada no HD 3º passo: adicionar a entrada \EFI\EFI\Clover\CloverX64.efi 4º passo: dar um nome para a entrada 5º passo: setar como a entrada principal de boot 6º passo: salvar as configurações e aproveitar!    


       


    • Por Guilherme M Paiva
      Senhores (a), Estou enfrentando problemas para atualizar meu MacBook Air late 2015 já tentei vários métodos como: 
      1. Atualização baixado da appstore
      2. Atualização baixado da AppStore e instalado em modo de segurança 
      3. Instalação limpa via pendrive
       em todos métodos citados ocorrem um erro após a máquina reiniciar. O macbook entra em um loop e tenho que abrir-lo para resetar a bateria,  quando ligo novamente ocorre erros e para atualização.
      no mês passado levei meu Mac para um profissional e ele conseguiu atualizar minha máquina para versão mais recente, porém fiz um reset de fábrica e voltou para versão de fábrica. 
      Antes de eu tentar uma atualização limpa eu vi que ele tinha criado varios partições, uma delas se chamava boot, eram 4 partições, infelizmente não guardei essas informações 
      Minha pergunta é eu preciso preparar meu SSD manualmente para instalar o high sierra 10.13.5?
      existe outro método para atualizar ?
      desde de já obrigado a todos. 
    • Por abhack
      Boa noite, galera! Sou novo aqui no fórum e estou querendo fazer o hackintosh em meu laptop. Ele é um Notebook Acer V5 - 471 - 6620.
      As especificaçõe dele são:  
      Intel Core I3-2375M
      memória RAM de 4GB
      HD de 500GB
      tela de 14 polegadas
      Drive de Áudio é Realtek ALC269,
      Placa de Rede é Realtek e Placa de WIFI é Atheros
    • Por David Freitas
      Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.
      Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.
      Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 
       
      E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?
      Vide print de tela com o volume ocupado.

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.993
    • Total de Posts
      411.643
×
×
  • Criar Novo...