Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

Galera, só para atualizar o post. 

Eu também consegui usar a resolução máxima do meu monitor no meu Mac Mini 2012. Fui até a Santa Efigênia aqui em São Paulo e comprei o adaptador da AKASA. Paguei  R$ 110,00 na Loja Matron (foi o preço mais em conta que encontrei por lá). Não foi necessário utilizar nenhum software.

Segue as fotos do Mac e contato da loja onde eu comprei o adaptador.

Só tenho uma dúvida... O adaptador diz que só funciona em 30Hz, mas no Mac está mostrando 60Hz. Qual será que o Mac está usando ?

IMG_9031.JPG

IMG_9026.jpg

IMG_9025.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 at 10:54, Kaique Oliveira disse:

@Adalberto Taylor Eu não sabia que eles utilizavam o mesmo cabo. Eu estava quase comprando outro cabo por achar que poderia ser isso. Pelo que tinha visto em uma pesquisa rápida na internet, em 2009 o HDMI 1.4 foi lançado e nele já havia suporte ao 4k, o que me leva a crer que o meu cabo seria compatível, já que comprei ele bem depois de 2009. Realmente acho que o problema é outro mesmo, esses conversores chineses que nem funcionam. Comprei um na Kalunga e por ser uma loja de nome, achei que não teria esse problema, mas não funciona de jeito nenhum, mesmo dizendo que tem suporte a resolução de até 2560x1600 - 60 mhz. Só estou meio assim de já comprar o outro adaptador que o pessoal citou ai, porque no próprio site do AKASA (marca do adaptador) está falando que o adaptador suporta até 2160P@30Hz e meu monitor 2560x1600 - 60 mhz. O que me leva a crer que ainda assim com o adaptador haveria um redução na resolução e Mhz. Certo ? Ou seja, ele não iria funcionar na sua capacidade máxima.

 

Se o amigo @BernardoBez puder mandar uma foto da tela de como está aparecendo a resolução Mac Mini dele já iria sanar todas as dúvidas que eu tenho rsrs.

Então, foi na transição do 1.3 pro 1.4 que veio o suporte ao 4k@30hz, depois veio a revisão 1.4a e conseguiram liberar o suporte ao 4k@60hz.

Mas o seu problema, muito provavelmente não é o cabo em si, mas sim a Apple que deve ter usado o HDMI 1.3 no modelo do seu Mac. Por que ela faria isso? Simples, custo. O HDMI é uma tecnologia proprietária, qualquer fabricante que utilize entrada/saída HDMI precisa pagar royalties sobre unidade vendida. Já o DisplayPort é aberto e pode ser usado sem necessidade de pagamento de royalties.

Vale lembrar que 2160P nada mais é do que o 4K., 3.840 x 2.160. Como ele suporta o 4K@30hz, já era de se esperar que ele conseguisse entregar uma taxa de atualização melhor em um monitor com resolução inferior. Pode parecer besteira, mas um 4k tem 8.294.400 pixels, contra  4.096.000 do seu monitor, é mais do que o dobro.

Fico feliz que tenha funcionado, mas de tire uma dúvida, qual o seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Então, foi na transição do 1.3 pro 1.4 que veio o suporte ao 4k@30hz, depois veio a revisão 1.4a e conseguiram liberar o suporte ao 4k@60hz.

Mas o seu problema, muito provavelmente não é o cabo em si, mas sim a Apple que deve ter usado o HDMI 1.3 no modelo do seu Mac. Por que ela faria isso? Simples, custo. O HDMI é uma tecnologia proprietária, qualquer fabricante que utilize entrada/saída HDMI precisa pagar royalties sobre unidade vendida. Já o DisplayPort é aberto e pode ser usado sem necessidade de pagamento de royalties.

Vale lembrar que 2160P nada mais é do que o 4K., 3.840 x 2.160. Como ele suporta o 4K@30hz, já era de se esperar que ele conseguisse entregar uma taxa de atualização melhor em um monitor com resolução inferior. Pode parecer besteira, mas um 4k tem 8.294.400 pixels, contra  4.096.000 do seu monitor, é mais do que o dobro.

Fico feliz que tenha funcionado, mas de tire uma dúvida, qual o seu monitor?

Também fico feliz que tenha funcionado, principalmente por não precisar usar softwares de terceiros. 

O meu monitor é um LG Ultrawide 25 polegadas, modelo: 25UM58-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 at 10:54, Kaique Oliveira disse:

@Adalberto Taylor Eu não sabia que eles utilizavam o mesmo cabo. Eu estava quase comprando outro cabo por achar que poderia ser isso. Pelo que tinha visto em uma pesquisa rápida na internet, em 2009 o HDMI 1.4 foi lançado e nele já havia suporte ao 4k, o que me leva a crer que o meu cabo seria compatível, já que comprei ele bem depois de 2009. Realmente acho que o problema é outro mesmo, esses conversores chineses que nem funcionam. Comprei um na Kalunga e por ser uma loja de nome, achei que não teria esse problema, mas não funciona de jeito nenhum, mesmo dizendo que tem suporte a resolução de até 2560x1600 - 60 mhz. Só estou meio assim de já comprar o outro adaptador que o pessoal citou ai, porque no próprio site do AKASA (marca do adaptador) está falando que o adaptador suporta até [email protected] e meu monitor 2560x1600 - 60 mhz. O que me leva a crer que ainda assim com o adaptador haveria um redução na resolução e Mhz. Certo ? Ou seja, ele não iria funcionar na sua capacidade máxima.

 

Se o amigo @BernardoBez puder mandar uma foto da tela de como está aparecendo a resolução Mac Mini dele já iria sanar todas as dúvidas que eu tenho rsrs.

 

Segue a foto da tela =D Agora como depois que eu coloquei na maior e melhor resolução ele não deixa eu modificar pra outra....acho que se eu tirar o adaptador e colocar o HDMI a opção volta. 

Captura de Tela 2018-05-17 às 23.41.20.jpg

Em 16/05/2018 at 21:29, Kaique Oliveira disse:

Galera, só para atualizar o post. 

Eu também consegui usar a resolução máxima do meu monitor no meu Mac Mini 2012. Fui até a Santa Efigênia aqui em São Paulo e comprei o adaptador da AKASA. Paguei  R$ 110,00 na Loja Matron (foi o preço mais em conta que encontrei por lá). Não foi necessário utilizar nenhum software.

Segue as fotos do Mac e contato da loja onde eu comprei o adaptador.

Só tenho uma dúvida... O adaptador diz que só funciona em 30Hz, mas no Mac está mostrando 60Hz. Qual será que o Mac está usando ?

IMG_9031.JPG

IMG_9026.jpg

IMG_9025.JPG

Mesmo adaptador que comprei....e se não me engano comprei nessa mesma loja. Só que via Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Kaique Oliveira disse:

Também fico feliz que tenha funcionado, principalmente por não precisar usar softwares de terceiros. 

O meu monitor é um LG Ultrawide 25 polegadas, modelo: 25UM58-P

Seu monitor é 2.560 x 1.080, estranhei porque 2.560 x 1.600 é um padrão 16:10 e não 21:9, também conhecido como ultra wide.

Só pra atualizar a minha conta então. São 8.294.400 de pixels do 4K contra 2.764.800, exatamente 3x mais pixels, ou seja, era mais que esperado sua resolução nativa funcionar a 60hz.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/10/2016 at 23:28, Adalberto Taylor disse:

Um colega aqui comprou um mini 2011 e teve o mesmo problema. Comprou o adaptador displayport x hdmi e não conseguia fazer funcionar. Trouxe em casa, testamos com o cabo displayport x mini displayport e funcionou tudo lindamente e nativo.

Provavelmente esses Macs têm HDMI 1.0 que suporta no máximo 1920x1200. Creio que a maioria desse adaptadores, pelo menos os mais em conta, utilizam HDMI 1.0 também.

Se o monitor tiver porta DisplayPort, não vejo motivo para quebrar a cabeça com adaptadores. Esses adaptadores só devem servir pra algo quando usados com monitores que não dispõem de porta DisplayPort.

@fegadoli note que você teve que baixar um pouco a taxa de atualização para funcionar com a resolução adequada. Se utilizar o cabo correto, provavelmente conseguirá rodar a 60hz.

Adalberto, se entendi direito meu Mac Mini (mid 2011 que acabei de comprar) tem entrada thunderbolt. Pretendo usar o Mini com um monitor de resolução em torno de 2560 x 1440, obviamente com display port. Então, se usar o adaptador mini display port(thunderbolt) x display port terei a resolucão e taxa de atualização de acordo com o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luis Passarella disse:

Adalberto, se entendi direito meu Mac Mini (mid 2011 que acabei de comprar) tem entrada thunderbolt. Pretendo usar o Mini com um monitor de resolução em torno de 2560 x 1440, obviamente com display port. Então, se usar o adaptador mini display port(thunderbolt) x display port terei a resolucão e taxa de atualização de acordo com o monitor?

Isso mesmo. Se comprar um monitor com entrada DisplayPort, e utilizar um cabo DisplayPort x mini DisplayPort, vai conseguir essa resolução nativa sem maiores problemas.

Atenção apenas à qualidade do cabo, tem muita tranqueira vendendo por aí. Eu mesmo, recentemente, comprei um no ML e foi horrível, como o monitor que estou usando hoje é 1080p, vou resolvendo com o HDMI mesmo. Se resolver comprar outro novamente, provavelmente vou optar por pagar mais caro em uma loja, como a Cirilo Cabos.

Não se preocupe com a marca DisplayPort ou Thunderbolt. Ambas compartilham o mesmo conector, e a Thunderbolt apenas "tunela" uma conexão DisplayPort nativamente. Claro que a Thunderbolt é mais versátil e permite que se conecte interfaces de áudio/vídeo, placas de redes, HDDs externos e afins, mas no cenário de vídeo ela vai ser uma DisplayPort mesmo.

https://www.cirilocabos.com.br/cabo-mini-displayport-para-displayport/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 at 07:43, Adalberto Taylor disse:

Isso mesmo. Se comprar um monitor com entrada DisplayPort, e utilizar um cabo DisplayPort x mini DisplayPort, vai conseguir essa resolução nativa sem maiores problemas.

Atenção apenas à qualidade do cabo, tem muita tranqueira vendendo por aí. Eu mesmo, recentemente, comprei um no ML e foi horrível, como o monitor que estou usando hoje é 1080p, vou resolvendo com o HDMI mesmo. Se resolver comprar outro novamente, provavelmente vou optar por pagar mais caro em uma loja, como a Cirilo Cabos.

Não se preocupe com a marca DisplayPort ou Thunderbolt. Ambas compartilham o mesmo conector, e a Thunderbolt apenas "tunela" uma conexão DisplayPort nativamente. Claro que a Thunderbolt é mais versátil e permite que se conecte interfaces de áudio/vídeo, placas de redes, HDDs externos e afins, mas no cenário de vídeo ela vai ser uma DisplayPort mesmo.

https://www.cirilocabos.com.br/cabo-mini-displayport-para-displayport/p

Oi Adalberto e colegas. Preciso de ajuda. Comprei um monitor usado LG 27EA83. Já tinha comprado um cabo Displayport x Mini Displayport que suporta resolução acima de 1080P.  Eu estava usando o mac mini com um cabo HDMI numa teve LG com a resolução de 1280 x 768 (foi a melhor que encontrei para ter a tela aparecendo completamente e perfeitamente enquadrada), na configuração de vídeo está como LG TV. Agora, com o Mac Mini 2011 conectado no monitor LG e quando ligo este aparece primeiramente e rapidamente na tela DVI depois some a mensagem e aparece "Sem sinal Por favor verifique a ligação". Onde pode estar o problema visto que conforme várias mensagens acima eu deveria pelo menos ver a tela com os ícones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luis Passarella disse:

Oi Adalberto e colegas. Preciso de ajuda. Comprei um monitor usado LG 27EA83. Já tinha comprado um cabo Displayport x Mini Displayport que suporta resolução acima de 1080P.  Eu estava usando o mac mini com um cabo HDMI numa teve LG com a resolução de 1280 x 768 (foi a melhor que encontrei para ter a tela aparecendo completamente e perfeitamente enquadrada), na configuração de vídeo está como LG TV. Agora, com o Mac Mini 2011 conectado no monitor LG e quando ligo este aparece primeiramente e rapidamente na tela DVI depois some a mensagem e aparece "Sem sinal Por favor verifique a ligação". Onde pode estar o problema visto que conforme várias mensagens acima eu deveria pelo menos ver a tela com os ícones.

Resolvido pessoal. Coloquei um cabo DVI x HDMI e consegui acessar a tela e mudei para Display Port X Mini Display Port. Rodando agora na resolução 2560 x 1440. Sensacional. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro 2012

Comprei o LG 29 e esse cabo da belkin e rodou em 1080p no máx.

Quando jogo switchrex consigo 2560x1600 mas a qualidade fica muito ruim.

Testei o Dell da minha irmã com hdmi x hdmi e rodou 2560x1080 (ficou perfeito), ps4 também roda perfeitamente sem distorcer nada. 

Pergunto, Se colocar Mini Displayport x Displayport ele roda 2560x1080 ?    

cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-D_NQ_NP_775739-MLB27373260150_052018-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Esashika disse:

Tenho um MacBook Pro 2012

Comprei o LG 29 e esse cabo da belkin e rodou em 1080p no máx.

Quando jogo switchrex consigo 2560x1600 mas a qualidade fica muito ruim.

Testei o Dell da minha irmã com hdmi x hdmi e rodou 2560x1080 (ficou perfeito), ps4 também roda perfeitamente sem distorcer nada. 

Pergunto, Se colocar Mini Displayport x Displayport ele roda 2560x1080 ?    

cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-D_NQ_NP_775739-MLB27373260150_052018-O.jpg

Tiago, no meu Mac Mini o cabo que coloquei e que liga no meu monitor LF 27" é esse https://bolaazul.commercesuite.com.br/loja/produto-624867-456-cabo-mini-displayport-x-displayport

Eu comprei no link acima, é seguro e o produto foi enviado rapidamente. Repare na descrição que ele é versão Display Port 1.2 o que me permitiu atingir a resolução máxima do meu monitor 2560 x 1440. Não entendi, você tem um MacBook Pro e quer usar com um segundo monitor da LG? Procure postar direto pro Adalberto Taylor acima, ele parece entender bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luis Passarella disse:

Tiago, no meu Mac Mini o cabo que coloquei e que liga no meu monitor LF 27" é esse https://bolaazul.commercesuite.com.br/loja/produto-624867-456-cabo-mini-displayport-x-displayport

Eu comprei no link acima, é seguro e o produto foi enviado rapidamente. Repare na descrição que ele é versão Display Port 1.2 o que me permitiu atingir a resolução máxima do meu monitor 2560 x 1440. Não entendi, você tem um MacBook Pro e quer usar com um segundo monitor da LG? Procure postar direto pro Adalberto Taylor acima, ele parece entender bastante.

Isso, quero trabalhar com dois monitores especificamente com o office, a imagem com 1080p fica estendida horizontalizada não fica boa pra leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 at 23:01, Tiago Esashika disse:

Tenho um MacBook Pro 2012

Comprei o LG 29 e esse cabo da belkin e rodou em 1080p no máx.

Quando jogo switchrex consigo 2560x1600 mas a qualidade fica muito ruim.

Testei o Dell da minha irmã com hdmi x hdmi e rodou 2560x1080 (ficou perfeito), ps4 também roda perfeitamente sem distorcer nada. 

Pergunto, Se colocar Mini Displayport x Displayport ele roda 2560x1080 ?    

cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-D_NQ_NP_775739-MLB27373260150_052018-O.jpg

Opa, desculpe a demora, ando tendo muito pouco tempo pro fórum ultimamente. :( 

O Macbook Pro 2012 também não tem a HDMI 1.4, que seria necessária para obter a resolução máxima do seu monitor.

Com o cabo mini DisplayPort x DisplayPort deveria funcionar sem maiores problemas de forma nativa. Eu cheguei a usar assim, alias.

Não entendi o motivo de não ter funcionado. Seu Macbook é o 2012 não retina, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/07/2018 at 08:55, Adalberto Taylor disse:

Opa, desculpe a demora, ando tendo muito pouco tempo pro fórum ultimamente. :( 

O Macbook Pro 2012 também não tem a HDMI 1.4, que seria necessária para obter a resolução máxima do seu monitor.

Com o cabo mini DisplayPort x DisplayPort deveria funcionar sem maiores problemas de forma nativa. Eu cheguei a usar assim, alias.

Não entendi o motivo de não ter funcionado. Seu Macbook é o 2012 não retina, correto?

Tenho esse 2012 non retina, e com um cabo Mini DP x DP funciona de boa, com adaptador DP - HDMI ele fica apenas 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiago Esashika disse:

O meu é sem retina também, hoje testei o Mini DP x DP e ficou perfeito, nativo!!

Não comprem esse  -  DP - HDMI ele fica apenas 1080p!!! ( Gastei 169,00 à toa)

Comprem o Mini DP x DP, pelo mercado livre ele fica por 50,00!

Aqui fui esse adaptador estava saindo por 90 conto numa loja da apple, andei mais um pouco, o cabo dp x dp estava 85....andei mais um pouco comprei por 30 o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria e aproveita o tópico e saber quais monitores você estão usando.
Eu já comprei alguns para ligar meu Macbook Pro 2018, mas todos são telas "opacas" eu gosto de monitores como era o Cinema Display da Apple.
Vocês sabem de algum que seja parecido em questões de qualidade?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 at 21:58, Tiago Esashika disse:

O meu é sem retina também, hoje testei o Mini DP x DP e ficou perfeito, nativo!!

Não comprem esse  -  DP - HDMI ele fica apenas 1080p!!! ( Gastei 169,00 à toa)

Comprem o Mini DP x DP, pelo mercado livre ele fica por 50,00!

Boa! Solução 100% nativa é sempre a melhor, sem software nem nada.

Em 28/07/2018 at 21:37, JvDaP disse:

Tenho esse 2012 non retina, e com um cabo Mini DP x DP funciona de boa, com adaptador DP - HDMI ele fica apenas 1080p

Não me lembro se cheguei a usar o meu 2012 non retina com o ultrawide, mas um brother aqui da cidade tinha um mini do mesmo ano e só resolveu com o cabo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...