Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos. Sou novo aqui no fórum , e , algumas semanas atrás, adquiri um MacBook Air 11 2010 core2duo de 2gb de ram . E ele veio com o El Capitan, e enferra muito nas transições e animações, sem falar que se usar dois apps ao mesmo tempo ele começar a esquentar terrivelmente, com a bateria despencando muito rápido . Sendo que a bateria só tem 132 ciclos . Nunca imaginei que iria pegar um Mac desse jeito , achando que sairia do Windows pensando que não teria problemas com lags ou ferrugens . Ele vem com aquele pen drive que reinstala o sistema do zero. Eu instalei,... Só que... Esse sistema é antigo , é o snow leopard, que não tem nem a Mac App Store. Mais é um avião -------|--->>> , tudo abre e fecha instantaneamente. E a bateria dura 4 horas de navegação Wi-Fi com o torrent baixando arquivos. Só que esse avião tá tão bom , que por ser um sistema antigo, quem estiver com um iPhone no iOS 9 , não sincroniza com o iTunes do Mac , porque precisa atualizar pro novo. Dai minha pergunta . Que versão do OS X vale apena usar no Mac que não fique muito atrás com relação às atualizações de apps que não dê esses problemas chato do El Capitan no MacBook Air 11 2010 core2duo 2gb ram, ssd 64gb. Será que o Yosemite daria certo ? Ou o Mavericks fica muito atrás .  Pra esse MacBook. O que você acham? Poderiam me fazer análises e dar sugestões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Tenta instalar o El Capitan do zero, ele deu uma sobrevida boa para máquinas antigas... o gargalo aí é obviamente a quantidade de memória RAM, não é por ser Mac que vai ter milagre haueha. Se mesmo co

Já tive esse modelo, e funcionava perfeitamente no El Capitan, tente reinstalar esse mesmo 10.11.6 do zero, procure os tópicos como fazer um pendrive de boot. Acredito que estava ocorrendo algum problema no sistema em si, pois o El Capitan nesse Air é excelente (só o boot que demora um pouquinho, depois de iniciado é tão rápido quanto qualquer outro modelo com ssd)

Link para o post

Nooossaa. Como assim ? Você teve um Air igual o meu com El Capitan e tava de boa ??????? Cara , eu tinha comprado de um médico que quase não usava ele , e não entendo man . As transições ficava ruim que só o trem . Esquentava pacas . Será porque ele nunca fez uma instalação limpa? Só ficou atualizando e deixando o sistema lento ?? Teria sido isso , pra eu ter pegado o Mac todo legado ? Porque eu to usando o snow leopard , e ele tá voando de rápido , as transições não engasga , porém ele é antigo demais . 

Link para o post

Tenta instalar o El Capitan do zero, ele deu uma sobrevida boa para máquinas antigas... o gargalo aí é obviamente a quantidade de memória RAM, não é por ser Mac que vai ter milagre haueha. Se mesmo com instalação limpa ele continuar lento, tenta ir de Mountain Lion, acredito ser o mais indicado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
Em 17/09/2016 at 13:15, Tommy disse:

Nooossaa. Como assim ? Você teve um Air igual o meu com El Capitan e tava de boa ??????? Cara , eu tinha comprado de um médico que quase não usava ele , e não entendo man . As transições ficava ruim que só o trem . Esquentava pacas . Será porque ele nunca fez uma instalação limpa? Só ficou atualizando e deixando o sistema lento ?? Teria sido isso , pra eu ter pegado o Mac todo legado ? Porque eu to usando o snow leopard , e ele tá voando de rápido , as transições não engasga , porém ele é antigo demais . 

Exatamente, acredito que sim, e o El Capitan teve uma boa enxugada na versão 10.11.2 em diante, pois os processadores M dos MacBook 12" são mais fracos que o Air 2010 + Geforce 320m, a Apple teve que otimizar muito bem o El Capitan e isso ajudou muito no ganho de performance/desempenho nesses Air's 2010/2011 e só nós ganhamos com isso. Porque vc acha que um MacBook 12" tem processador de 1.1GHz e 8GB de RAM (essa memória é pra compensar o baixo processamento).

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo

Valor R$ 6.500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por nandase
      Em alguns anúncios no ML, já vi que eles vendem para o MBA 2020 as capas do 2019. Isso é válido? Eles "cabem"? E essa: https://www.apple.com/br/shop/product/HMWG2ZM/A/incase-13-hardshell-case-for-macbook-air-with-retina-display?fnode=b96b8c21bcde5482c9dec2a0225ec88100bbc324107ed8692447cbfbc562dd6ab40abb9153fc40a1fb470d6834f956fc11bc46eef83ac49da4277984d5c2657c929aa6e3711f9270e02ec320e6c8bdcc0efa2f7993e35d18c5d90606cb482a79e608256b7af131e8fcd67f58ea8c5d5f&fs=f%3D13_mba_thdblt3_late2018-13inchmacbookair2020%26fh%3D4592%2B4c6a%2B4a94, eu posso usar no MBA 2020? 
    • Por Gustavo Gaspar
      MACBOOK 16” (2019) CINZA  | CORE i9 | SSD 1 TB |  64 GB DDR4 | RADEON PRO 8 GB GDDR6
      R$ 27.900,00 - Retirada no Rio de janeiro
      Super MacBook Pro de 16”, configuração TOP de Linha da Apple, 64GB DDR4, core i9 de 8 núcleos, 1TB de SSD, Placa de video com 8GB dedicada, 8 meses de uso, com Nota Fiscal e Garantia de fábrica até Janeiro de 2021, mais Apple Care até Janeiro de 2023.

Foi comprado para um projeto específico, que não foi para frente devido a quarentena... Ótima Oportunidade!!
      Preço na Apple Brasil R$ 41.298,00
      Preço na Apple EUA U$ 4600

Especificações:
      *  MacBook Pro 16” 2019
      *  Modelo A2141 
      *  Core i9 8-Core de 2,4 GHz (Turbo Boost de até 5,0 GHz)
      *  64 GB 2666MHz DDR4 
      *  SSD 1 TB
      *  Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6
      *  Intel UHD Graphics 630 1,5GB
      *  Tela de Retina 16” 3072 x 1920 True Tone
      *  4 Portas Thunderbolt 3 (USB-C)
      *  Touch Bar com sensor Touch ID integrado
      *  Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão
      *  macOS Catalina
      *  Ciclos: 170

Acompanha:
      *  Nota Fiscal
      *  Apple Care 
      *  Case
      *  Adaptador USB-C para USB
      *  Carregador USB-C de 96W Apple
      *  Cabo carregador USB-C (2m)

Peso e dimensões:
      *  Espessura: 1,62 cm 
      *  Largura: 35,79 cm
      *  Altura: 24,59 cm
      *  Peso: 2 kg

• Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

Obrigado pessoal! 
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor 17 mil reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.765
    • Total de Posts
      428.548
  • Criar Novo...