Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 12 e MacBook Pro Retina 13


Rafaell Campinas

Posts Recomendados

Fala galera!!! Seguinte, esse tópico é mais específico pra quem tem ou já teve os dois equipamentos.

Seguinte, tô numa duvida monstra de qual desses dois equipamentos pegar, porque o MacBook 12 de 2016 deu uma leve encostada no Pro, e o Pro também vai sofrer grandes alterações no próximo ano então isso me deixou mais ainda na dúvida de qual pegar. Porém temos o problema desse bendito USB tipo C, que é o que tá me segurando também....

alguém com os dois produtos ou que já tiveram, podem me dar algum Feedback? Prós e contras?

Uso do computador será mais para trabalho, sou designer, e também trabalho na área administrativa então esses dois itens também influenciam em qual seria uma boa opção.

Já sei que o Pro tem uma potência maior de certa forma, mas precisava de mais alguns feedbacks.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro.

A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento, será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria.

Outro ponto importante é a questão do Macbook não ter cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar, procure saber sobre "thermal throttling". Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos.

A diferença na placa de vídeo, pra você que trabalha com design, é ainda maior. A Iris 6100 tem quase o dobro de desempenho se comparada com a Intel 515.

Existe um abismo entre ambas as máquinas, e por mais que o Macbook se saia bem em testes, no mundo real o buraco é bem mais embaixo. Acho esse Macbook uma bela máquina, mas pra quem usa a lazer, ou como segunda máquina. Não consigo imaginar alguém se sentindo bem em trabalhar com uma máquina de 12 polegadas, é desconfortável e cansativo.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro.

A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria.

Outro ponto importante é a questão do Macbook não tem cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar. Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos.

A diferença na placa de vídeo, pra você que trabalha com design, é ainda maior. A Iris 6100 tem quase o dobro de desempenho se comparada com a Intel 515.

Existe um abismo entre ambas as máquinas, e por mais que o Macbook se saia bem em testes, no mundo real o buraco é bem mais embaixo. Acho esse Macbook uma bela máquina, mas pra quem usa a lazer, ou como segunda máquina. Não consigo imaginar alguém se sentindo bem em trabalhar com uma máquina de 12 polegadas, é desconfortável e cansativo.


Verdade tem esses pequenos detalhes que são de extrema importância...
realmente vou optar pelo MacBook Pro Retina, vou me dar bem melhor.
Valeu a todos pelos conselhos!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um Air de 13....agora tenho o Macbook. Não faz muita diferença a questão do tamanho da tela não. Todo mundo que conheço que trabalha com a maquina nessa pressão usa monitor....enfim. Quanto a questão do processamento ai realmente não tem nem oq comentar. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Macbook Pro de 13 e agora uso um Macbook Air de 11, em relação a maquina no caso meu Pro não tinha SSD então eu acho o Air mais rápido que ele, já em relação a tela, eu prefiro pra viagens e transporte e em casa e trabalho eu ligo ele em um monitor de 27

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2016 at 22:38, fredjpa disse:

Ja tive um Air de 13....agora tenho o Macbook. Não faz muita diferença a questão do tamanho da tela não. Todo mundo que conheço que trabalha com a maquina nessa pressão usa monitor....enfim. Quanto a questão do processamento ai realmente não tem nem oq comentar. Abs

Mesmo caso que o meu. Tinha um Air de 13 e no fim do ano passado peguei o Macbook de 12. Acho ele espetacular em tudo, mas comparar a potência dele com a do Pro é covardia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...