Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 12 e MacBook Pro Retina 13


Rafaell Campinas

Posts Recomendados

Fala galera!!! Seguinte, esse tópico é mais específico pra quem tem ou já teve os dois equipamentos.

Seguinte, tô numa duvida monstra de qual desses dois equipamentos pegar, porque o MacBook 12 de 2016 deu uma leve encostada no Pro, e o Pro também vai sofrer grandes alterações no próximo ano então isso me deixou mais ainda na dúvida de qual pegar. Porém temos o problema desse bendito USB tipo C, que é o que tá me segurando também....

alguém com os dois produtos ou que já tiveram, podem me dar algum Feedback? Prós e contras?

Uso do computador será mais para trabalho, sou designer, e também trabalho na área administrativa então esses dois itens também influenciam em qual seria uma boa opção.

Já sei que o Pro tem uma potência maior de certa forma, mas precisava de mais alguns feedbacks.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro.

A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento, será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria.

Outro ponto importante é a questão do Macbook não ter cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar, procure saber sobre "thermal throttling". Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos.