Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS Sierra - Habilitar logon automático pelo Apple Watch


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Então, quando fui habilitar esse recurso para o meu Macbook Pro 2014 fazer logon automático pelo meu Watch, ele diz que é preciso "cancelar a autenticação em duas etapas" e habilitar a "autenticação em dois fatores"!

Desculpem a minha santa ignorância, mas isso não seria a mesma coisa? Eu jurava de pés juntos que autenticação em duas etapas e em dois fatores era a mesma coisa!

Entretanto, acessei a página de gerenciamento do meu Apple ID e desabilitei a autenticação em duas etapas. Depois novamente tentei habilitar no Sierra e continua a mesma mensagem!

Alguém por aqui conseguiu utilizar esse recurso? Se sim, please, posta aí um pequeno passo-a-passo pra nós!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

No meu menu "preferencias do sistema" também não apareceu a opção de desbloqueio pelo Apple Watch.

Em alguns fóruns gringos tenho lido quem em Mac Mid 2012 e anteriores esta função não estará disponível.

Será isso mesmo? Nos previews e betas do SO nada disso foi afirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vamos resolver este problema...

Voce deve estar rodando o Mac Sierra em seu Mac e o WatchOS3 em seu Apple Watch...

Levei 3 dias para conseguir configurar corretamente o desbloqueio automático via  Watch para o MacOS Sierra...

Primeiro ponto... Uma coisa é verificação em 2 etapas... Outra coisa é verificação em 2 fatores...

Para utilizar a função de desbloqueio via  Watch você precisa ter ativada a verificação em 2 fatores...

E para ativar a verificação em 2 fatores você precisa primeiramente desativar a verificação em 2 etapas...

Vou criar um tutorial abaixo de como resolvi tal problema...

Ao tentar ativar tal função no item segurança dento das preferencias do sistema você deve estar recebendo uma mensagem dizendo "A autenticação de 2 fatores é necessária para permitir que o Apple Watch desbloqueie o Mac" e solicitando que você entre em appleid.apple.com. (imagem 1)

1- Entre no site applied.apple.com

2- Desative a verificação em duas etapas (que deve estar ATIVA) na aba segurança dentro do site appleid.apple.com (Imagem 2)

O site vai perguntar alguns dados tipo perguntas de segurança e email de recuperação.

Agora a verificação em 2 etapas está desativada.

Agora vamos ativar a verificação em 2 FATORES necessária para usar a nova função de desbloqueio do Apple Watch no Mac Sierra... (A verificação em 2 fatores é mais moderna e segura que a verificação em 2 etapas pois utiliza nossos dispositivos de confiança para gerar uma senha de 6 dígitos afim de autenticar nosso ingresso junto ao nosso Apple ID... Também somos informados da localização geográfica na tentativa de geração do código de 6 dígitos... Realmente muito mais moderno e inteligente).

Para ativar a verificação em 2 fatores entre nas preferencias do sistema em seu Mac... Clique em iCloud... Detalhes de Conta... Na aba segurança ative a opção  na parte de baixo da tela ATIVAR VERIFICAÇÃO EM 2 FATORES... Proceda com a ativação da verificação em 2 fatores...

Depois de ativada a verificação em 2 fatores... Entre na aba Segurança e privacidade... Coloque seu Apple Watch e certifique-se que ele não esteja bloqueado com senha em seu pulso... Ative a opção PERMITIR QUE SEU APPLE WATCH DESBLOQUEIE O MAC... Na mesma senha (primeira opção) coloque EXIGIR SENHA IMEDIATAMENTE...

Pronto! 

Ao fechar a tampa do Mac e abrir o mesmo deve desbloquear com o  Watch...

Espero ter conseguido ajudar...

Abraços...

Dr. Marcelo Stanzani ∴ 

Imagem 2.png

Imagem 1.png

Em 22/09/2016 at 00:11, Dellas_Capua disse:

Então, quando fui habilitar esse recurso para o meu Macbook Pro 2014 fazer logon automático pelo meu Watch, ele diz que é preciso "cancelar a autenticação em duas etapas" e habilitar a "autenticação em dois fatores"!

Desculpem a minha santa ignorância, mas isso não seria a mesma coisa? Eu jurava de pés juntos que autenticação em duas etapas e em dois fatores era a mesma coisa!

Entretanto, acessei a página de gerenciamento do meu Apple ID e desabilitei a autenticação em duas etapas. Depois novamente tentei habilitar no Sierra e continua a mesma mensagem!

Alguém por aqui conseguiu utilizar esse recurso? Se sim, please, posta aí um pequeno passo-a-passo pra nós!

Valeu...

Criei um pequeno tutorial... Espero que ajude.. Abraços!

Em 22/09/2016 at 07:08, Jeiso Silva disse:

Olá, no meu caso não está aparecendo à checkbox para marcar a opção "desbloqueiar com Watch" não sei o que fazer. Alguém pode dar uma ajuda?

Se não aparece o check box em seu Mac... Verifique se você está rodando o MacOS Sierra... e no caso de estar rodando o Sierra... Verifique se o modelo do seu Mac é compatível com essa funcionalidade... Os Macs mais antigos não foram contemplados com todos os recursos disponíveis no novo sistema da maçã!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...