Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SOCORRO] Não consigo formatar o HD do meu MBP


brunildoo

Posts Recomendados

17 minutos atrás, beatrizbraz disse:

Oi Rafael, vi que você está ajudando muita gente nesse tópico e preciso de uma ajuda urgente! 

Tenho um macbook pro 13’ late 2011 e ontem liguei para apple pedindo uma alternativa para ele ficar mais rápido, me indicaram a restauração! A atendente foi me guiando passo a passo mas na hora de baixar o OS X (o meu é o El Capitan 10.11.6) da erro!! Aparece escrito “Está faltando uma transferencia necessária”. Estou desesperada, é meu computador de trabalho e estudos e ninguém consegue me ajudar! Ja tentei levar na assistência, ligar para Deus e o mundo e ninguém consegue me ajudar. 

Eu ainda tenho todos os cds que vieram na caixa, preciso muito de uma ajuda.

se voce tem os discos de instalação usa eles pra reinstalar a versão de fábrica do Mac OS (independente de qual for) pra pelo menos ter o mac funcionando. depois no próprio mac, baixa o Mac OS que voce quer (El Capitan?) e cria o pendrive de instalação, ou atualiza o sistema através do software update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, beatrizbraz disse:

Oi Rafael, vi que você está ajudando muita gente nesse tópico e preciso de uma ajuda urgente! 

Tenho um macbook pro 13’ late 2011 e ontem liguei para apple pedindo uma alternativa para ele ficar mais rápido, me indicaram a restauração! A atendente foi me guiando passo a passo mas na hora de baixar o OS X (o meu é o El Capitan 10.11.6) da erro!! Aparece escrito “Está faltando uma transferencia necessária”. Estou desesperada, é meu computador de trabalho e estudos e ninguém consegue me ajudar! Ja tentei levar na assistência, ligar para Deus e o mundo e ninguém consegue me ajudar. 

Eu ainda tenho todos os cds que vieram na caixa, preciso muito de uma ajuda.

Como disse o Marcos, utiliza os discos originais (creio que do Leopard ou Snow Leopard) para colocar novamente o Mac em funcionamento e em seguida fazer os updates necessários, podendo também baixar instalações mais novas para criar um pendrive de boot https://support.apple.com/pt-pt/HT201372. O último OS que roda no seu Mac é o High Sierra.

Você tem backup dos dados em um disco externo? Pode ser que perca dados neste processo, OK?

Se tiver acesso a outro Mac mais novo, capaz de criar o pendrive de boot conforme o link que postei acima e criar um instalador com a versão do macOS que estava utilizando no Mac antes de ter o problema, é possível que consiga apenas reinstalar por cima, sem necessariamente formatar o disco e salvando os dados (ou ao menos grande parte deles). Se instalar versões anteriores, é possível que perca dados por incompatibilidade ou por algum outro motivo técnico... enfim...

Não hesite em buscar no YouTube, tem muita informação neste sentido que pode te ajudar de maneira bem visual e te tirar do sufoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...