Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brunildoo

[SOCORRO] Não consigo formatar o HD do meu MBP

Posts Recomendados

Tudo começou comigo, navegando normalmente pela internet até que o app Mail apresentou uma mensagem de erro e não queria abrir de jeito nenhum. Então, resolvi reiniciar o computador. Liguei, botei a senha e fui na cozinha. Ele costuma ligar em segundos mas uns dois minutos depois quando voltei ainda faltava um pedaço da barrinha pra carregar, o que estranhei. Esperei mais alguns minutos então tive a brilhante ideia de desligar e ligar de novo. Foram várias tentativas até que ele finalmente ligou. Mas ele voltou estranho: não conseguia baixar nada e toda vez que eu tentava salvar ou mover um arquivo não conseguia. Tentei então entrar no modo de recuperação e restaurar um backup que eu havia feito antes. Tudo aparentemente certo, apareceu a barrinha dizendo estar apagando o disco e de repente ele reinicia. achei normal mas ele não continuou o processo, pelo contrário, ele voltou ao modo de recuperação. Então tentei apagar a partição eu mesmo e depois tentar reinstalar o sistema eu mesmo (já havia clicado no botão restaurar antes, mas sempre dava erro), mas nada, sempre uma mensagem de erro. Enfim, estou desesperado e não sei o que fazer. Por favor me ajudem se puderem.

Informações: É um MacBook Pro Mid-2012 13¨ com um HDD de 500gb e um SSD de 120gb em Fusin Drive (pelo menos estavam).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu tiver um backup fora do Mac em outro HD, tenta usar o Ssd sem o fusion drive. E vê se tu consegue testar o HD de 500 fora do Mac.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se tu tiver um backup fora do Mac em outro HD, tenta usar o Ssd sem o fusion drive. E vê se tu consegue testar o HD de 500 fora do Mac.

Eu tenho sim backup de tudo num hd externo. Então, numa dessas tentativas de apagar tudo, parece que o fusion drive se "desfez", mas mesmo assim continua com problema pra formatar, uma hora dizendo que deu erro na hora de montar ou de desmontar a unidade...b72fc394f5c9c9774548fc9afaf069aa.jpgb49c4c4af6842ae2fd2d781e84107b33.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta assim.

Em outro pc ou Mac, baixa o Gparted Magic, cria um pendrive bootavel com o unebootin, dá o boot no Mac pelo pendrive e tenta pelo Gparted formatar os dois HDs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22 de setembro de 2016 at 12:58, JvDaP disse:

Cara tenta assim.

Em outro pc ou Mac, baixa o Gparted Magic, cria um pendrive bootavel com o unebootin, dá o boot no Mac pelo pendrive e tenta pelo Gparted formatar os dois HDs

Cara, fiz tudo só que na hora de formatar pra hfs+ pra instalar o OS X no SSD começou a dar um erro macabro com o "disk0s2", só que quando ia pra tentar outro formato (fat32 por exemplo), o negócio ia que era uma beleza. Traduzindo: Pra não ficar sem computador enquanto não descubro como resolver isso, instalei o sistema no HD original mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, com o sistema no HD antigo coloca o Ssd no lugar que estava o outro HD e tente formata-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2016 at 07:05, JvDaP disse:

Saquei, com o sistema no HD antigo coloca o Ssd no lugar que estava o outro HD e tente formata-lo.

Cara, nossa, muito obrigado mesmo, vc salvou a minha vida de verdade. Fiz isso de trocar de lugar e formatar e deu super certo. Depois de restaurado o backup o bichinho tá igual antes. Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Keiko Kataoka
      Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e  pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. 

Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? 

• Por Allan.705
      Olá pessoal, meu MacBook Pro 2011 esta dando uns erros e fiz teste de hardware e apresentou esse erro: 4MEM/61/40000000: 0x 8507a118
      segue as fotos da tela do mac quando eu ligo, muitas vezes ele liga normal da esses erros e fica reiniciando....

• Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por ivanrsl
      Estou tendo um erro de verificação e conexão ao tentar atualizar meu Apple Watch 3 para o 6.2.6. Já tentei em duas redes Wi-Fi e tentei somente pelo relógio e nada. Alguém sabe como resolver?
      Segue imagem do erro. 

• Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

• Por danilopade
      Olá galera,
      Comprei um Macbook pro 2009 e tava dando erro na Appstore na reinstalação normal pelos utilitários.
      Recorri ao fórum e encontrei alguém com o mesmo problema mas que conseguiu resolver. Segui os passos, que foram dando certo, mas ao tentar começar a instalação aparece essa mensagem de não poder inicializar no disco. 
      A versão atual é o Yosemite, baixei outra imagem dessa versão e fiz um pendrive (pelo windows), que não funcionou.
      Daí baixei outra versão bem mais antiga: Snow Leopard, para depois fazer o upgrade.
      A instalação tava ocorrendo normalmalmente até chegar nessa janela.
      Alguém poderia me ajudar? já não sei mais o que fazer.

• Por Jukka Verissimo
      tenho uma hackintosh mojave 10.14.6
      e não consigo resolver o seguinte problema, a imagem fica travando (sem aceleração de graficos) 
      e o VRAM total n sai de 4 mb... 
      ja tentei varias alternativas na internet mas até agora nada...
      aqui esta minha config.plist
      config.plist
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.756
    • Total de Posts
      422.032
  • Criar Novo...