Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar ao meu Mac com Vivo Fibra


Posts Recomendados

Estou tento um problema em relação a ativação do Voltar ao meu Mac conectado em uma rede com internet Vivo Fibra. Basicamente, quando tento ativar o serviço, recebo a seguinte mensagem de erro:

 

Voltar ao meu mac pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP ou UPnP está desativado em seu roteador.

 

A minha rede é composta de um Modem da Vivo, conectado ao Roteador da Vivo modelo DMG 6661. Conectado a este roteador tenho um Airport Extreme que distribui o sinal wifi da minha casa através de dois Airport Express que estão conectados via cabo.

 

Ou seja: Modem Vivo -> Roteador Vivo DMG 6661 -> Airport Extreme -> 2 Airport Express

 

Tanto o Airport Extreme quanto o Airport Express estão configurador em modo Bridge (Ponte) e simplesmente utilizam a mesma configuração do Roteador Vivo DMG 6661.

 

Já nas configurações do Roteador Vivo DMG 6661, a opção do UPnP está habilitada.

 

Já realizei diversos testes e não sei mais o que devo fazer para conseguir habilitar a função Voltar ao meu Mac. Acredito que o problema seja alguma configuração do roteador da Vivo Fibra, uma vez que o Airport Extreme e os Airport Express estão apenas mantendo a configuração.

 

Pesquisei em alguns tópicos e encontrei pessoas com problemas similares utilizando o Time Capsule, que funciona de forma parecida. Entretanto, não consegui uma solução até o momento.

 

Agradeço se alguém tiver alguma informação.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 9/23/2016 at 13:02, GusRocket disse:

Estou tento um problema em relação a ativação do Voltar ao meu Mac conectado em uma rede com internet Vivo Fibra. Basicamente, quando tento ativar o serviço, recebo a seguinte mensagem de erro:

 

Voltar ao meu mac pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP ou UPnP está desativado em seu roteador.

 

A minha rede é composta de um Modem da Vivo, conectado ao Roteador da Vivo modelo DMG 6661. Conectado a este roteador tenho um Airport Extreme que distribui o sinal wifi da minha casa através de dois Airport Express que estão conectados via cabo.

 

Ou seja: Modem Vivo -> Roteador Vivo DMG 6661 -> Airport Extreme -> 2 Airport Express

 

Tanto o Airport Extreme quanto o Airport Express estão configurador em modo Bridge (Ponte) e simplesmente utilizam a mesma configuração do Roteador Vivo DMG 6661.

 

Já nas configurações do Roteador Vivo DMG 6661, a opção do UPnP está habilitada.

 

Já realizei diversos testes e não sei mais o que devo fazer para conseguir habilitar a função Voltar ao meu Mac. Acredito que o problema seja alguma configuração do roteador da Vivo Fibra, uma vez que o Airport Extreme e os Airport Express estão apenas mantendo a configuração.

 

Pesquisei em alguns tópicos e encontrei pessoas com problemas similares utilizando o Time Capsule, que funciona de forma parecida. Entretanto, não consegui uma solução até o momento.

 

Agradeço se alguém tiver alguma informação.

 

Gustavo

Enfrento exatamente isso e nas mesmas configurações. Só que isso não inviabiliza o uso do do back to my mac, ele apenas informa que o desempenho pode ser comprometido, o que me incomoda bastante. Como não uso muito o recurso taí um problema que nunca resolvi... A vivo só manda aventureiro na sua casa, e os caras não tem ideia do que estão fazendo em relação a Apple devices, ... eles acham que todos os problemas são de configuração e ficam fuçando nas maquinas isso me incomoda mais que a observação da performace (foto).

 

Se alguem tiver a solucao seria bem vinda. Tenho quase certeza que são ajustes no setup do roteador DMG-6661, login; admin Senha: 4 ultimos digitos do MAC do roteador. Mas pelo que ví, a vivo força um firmware para configuração padrão e ai alija muito a customização, posso estar falando besteira, mas é isso que acho, após todo esse tempo tentando entender e resolver isso.

Screen Shot 2016-10-29 at 10.52.11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...