GusRocket Postado 23 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2016 Estou tento um problema em relação a ativação do Voltar ao meu Mac conectado em uma rede com internet Vivo Fibra. Basicamente, quando tento ativar o serviço, recebo a seguinte mensagem de erro: Voltar ao meu mac pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP ou UPnP está desativado em seu roteador. A minha rede é composta de um Modem da Vivo, conectado ao Roteador da Vivo modelo DMG 6661. Conectado a este roteador tenho um Airport Extreme que distribui o sinal wifi da minha casa através de dois Airport Express que estão conectados via cabo. Ou seja: Modem Vivo -> Roteador Vivo DMG 6661 -> Airport Extreme -> 2 Airport Express Tanto o Airport Extreme quanto o Airport Express estão configurador em modo Bridge (Ponte) e simplesmente utilizam a mesma configuração do Roteador Vivo DMG 6661. Já nas configurações do Roteador Vivo DMG 6661, a opção do UPnP está habilitada. Já realizei diversos testes e não sei mais o que devo fazer para conseguir habilitar a função Voltar ao meu Mac. Acredito que o problema seja alguma configuração do roteador da Vivo Fibra, uma vez que o Airport Extreme e os Airport Express estão apenas mantendo a configuração. Pesquisei em alguns tópicos e encontrei pessoas com problemas similares utilizando o Time Capsule, que funciona de forma parecida. Entretanto, não consegui uma solução até o momento. Agradeço se alguém tiver alguma informação. Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titanium Postado 29 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2016 Em 9/23/2016 at 13:02, GusRocket disse: Estou tento um problema em relação a ativação do Voltar ao meu Mac conectado em uma rede com internet Vivo Fibra. Basicamente, quando tento ativar o serviço, recebo a seguinte mensagem de erro: Voltar ao meu mac pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP ou UPnP está desativado em seu roteador. A minha rede é composta de um Modem da Vivo, conectado ao Roteador da Vivo modelo DMG 6661. Conectado a este roteador tenho um Airport Extreme que distribui o sinal wifi da minha casa através de dois Airport Express que estão conectados via cabo. Ou seja: Modem Vivo -> Roteador Vivo DMG 6661 -> Airport Extreme -> 2 Airport Express Tanto o Airport Extreme quanto o Airport Express estão configurador em modo Bridge (Ponte) e simplesmente utilizam a mesma configuração do Roteador Vivo DMG 6661. Já nas configurações do Roteador Vivo DMG 6661, a opção do UPnP está habilitada. Já realizei diversos testes e não sei mais o que devo fazer para conseguir habilitar a função Voltar ao meu Mac. Acredito que o problema seja alguma configuração do roteador da Vivo Fibra, uma vez que o Airport Extreme e os Airport Express estão apenas mantendo a configuração. Pesquisei em alguns tópicos e encontrei pessoas com problemas similares utilizando o Time Capsule, que funciona de forma parecida. Entretanto, não consegui uma solução até o momento. Agradeço se alguém tiver alguma informação. Gustavo Enfrento exatamente isso e nas mesmas configurações. Só que isso não inviabiliza o uso do do back to my mac, ele apenas informa que o desempenho pode ser comprometido, o que me incomoda bastante. Como não uso muito o recurso taí um problema que nunca resolvi... A vivo só manda aventureiro na sua casa, e os caras não tem ideia do que estão fazendo em relação a Apple devices, ... eles acham que todos os problemas são de configuração e ficam fuçando nas maquinas isso me incomoda mais que a observação da performace (foto). Se alguem tiver a solucao seria bem vinda. Tenho quase certeza que são ajustes no setup do roteador DMG-6661, login; admin Senha: 4 ultimos digitos do MAC do roteador. Mas pelo que ví, a vivo força um firmware para configuração padrão e ai alija muito a customização, posso estar falando besteira, mas é isso que acho, após todo esse tempo tentando entender e resolver isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titanium Postado 12 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2016 Ninguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willers Postado 8 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Em 12/11/2016 at 19:30, titanium disse: Ninguém? Estranho ele estar bloqueando, na sua rede não tem firewall nada que possa estar bloqueando portas de comunicação? ou QoS (controle de banda) por MAC ou usuário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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