Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SSD para MacBook Pro 15' mid 2012


marcelpsaraiva

Posts Recomendados

Em 04/06/2020 at 20:06, Thalyta Soares disse:

Galera, me ajudem.

Meu Mac é mid-2012, mas a memória RAM de 4 GB e o HD não me servem mais. To pensando, em pleno 2020, fazer o upgrade dele pra 8 de RAM e SSD. Vai sair uns 900,00/1000,00 reais. Acham que vale a pena? Ou compro um novo? Vi a notícia essa semana que logo ele se tornará obsoleto. Apesar disso acho um computador mt bom... Mas tenho medo de investir atoa.

Quem já fez o upgrade, oq ta achando?

https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n157518/macbook-pro-retina-obsoleto.html

Valeu!

Sim , ele provavelmente está em vias de se tornar obsoleto pela Apple, ou seja, não terá mais suporte das novas versões do macOS. Mas ainda continuará recebendo por uns 2 ou 3 anos as atualizações de segurança, visto que a última versão do sistema suportada pelo seu Mac não é bastante atual. 

Obsoleto pra você, pro seu uso, é outra questão, pois se ele ainda te atender e seu uso seguir da mesma forma pelos próximos anos, o upgrade será bem vindo e te trará ainda bastante retorno.
E também ainda continuará suportando novas versões de uma série de aplicativos, navegadores, players, plugins, etc.

Ou seja, a obsolescência não é simplesmente imediata e você pode economizar milhares de reais no momento.

Para um futuro próximo, 3 anos por aí, prepara o porquinho para uma troca, pois a partir daí as coisas começarão a deixar de funcionar, mas mesmo assim não será algo abrupto se seu uso for o comum e requeira basicamente navegadores e suites de produção (Office, iWork).

Au revoir.

Em 19/06/2020 at 09:01, SamuelRR disse:

Bom dia pessoal
Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...

alguém pode ajudar-me ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não conheço essa marca, já vi muito da marca Kingspec, mas o upgrade é valido sim e vai dar uma saúde brutal pra máquina.

Já deve ter 8GB de tam né? Se não, pensa nesse up também que vai gostar do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Sim , ele provavelmente está em vias de se tornar obsoleto pela Apple, ou seja, não terá mais suporte das novas versões do macOS. Mas ainda continuará recebendo por uns 2 ou 3 anos as atualizações de segurança, visto que a última versão do sistema suportada pelo seu Mac não é bastante atual. 

Obsoleto pra você, pro seu uso, é outra questão, pois se ele ainda te atender e seu uso seguir da mesma forma pelos próximos anos, o upgrade será bem vindo e te trará ainda bastante retorno.
E também ainda continuará suportando novas versões de uma série de aplicativos, navegadores, players, plugins, etc.

Ou seja, a obsolescência não é simplesmente imediata e você pode economizar milhares de reais no momento.

Para um futuro próximo, 3 anos por aí, prepara o porquinho para uma troca, pois a partir daí as coisas começarão a deixar de funcionar, mas mesmo assim não será algo abrupto se seu uso for o comum e requeira basicamente navegadores e suites de produção (Office, iWork).

Au revoir.

Não conheço essa marca, já vi muito da marca Kingspec, mas o upgrade é valido sim e vai dar uma saúde brutal pra máquina.

Já deve ter 8GB de tam né? Se não, pensa nesse up também que vai gostar do resultado.

Cara, muito obrigada pelo seu comentário. Sincero e realista. Sinto q vale a pena sim, mesmo sem o upgrade ele me atende bem. Depois vai ficar incrível. 
 

ps. Respondendo do email do meu pai msm kkk

Editado por Addo Soares de Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Addo Soares de Lima disse:

Cara, muito obrigada pelo seu comentário. Sincero e realista. Sinto q vale a pena sim, mesmo sem o upgrade ele me atende bem. Depois vai ficar incrível. 
 

ps. Respondendo do email do meu pai msm kkk

Tamo junto! hehe

A máquina vai ficar incrível, sim, não tenha dúvidas. SSD é vida, ainda mais com sistemas modernos e a montoeira de dados e recursos que eles utilizam atualmente.

Uma pequena correção para a resposta que dei pra Thalyta escrevi que o SO não é muito atual, mas na verdade é, e por isso receberá updates de segurança.
Sei lá de onde escrevi aquele 'não' sendo que queria falar que é hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...