Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
serjim

HD Wireless + Time Machine = Possível?

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um HD (WD My Passport 2TB) Wireless e gostaria de usa-lo como disco de Backup no meu Time Machine.
Mas o Time Machine só enxerga quando o HD está ligado via USB! E eu precisava que ele fizesse o Backup via Wifi.
Sabem se é possível usar o Time Machine com um HD Wireless (sem cabo usb)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não visualiza via wifi! somente quando está ligado no usb do macbook, igual qualquer outro hd externo vi usb... :(

Em 31/10/2016 at 19:47, Ícaro Wares disse:

Com o HD montado (geralmente com o ícone no desktop) o TM não visualiza?

Editado por serjim

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2016 at 16:28, serjim disse:

Olá pessoal!

Tenho um HD (WD My Passport 2TB) Wireless e gostaria de usa-lo como disco de Backup no meu Time Machine.
Mas o Time Machine só enxerga quando o HD está ligado via USB! E eu precisava que ele fizesse o Backup via Wifi.
Sabem se é possível usar o Time Machine com um HD Wireless (sem cabo usb)?

Nunca montei um TimeMachine, porém, ele não da a opção de você configurar um IP fixo em seu HD, e usar ele como compartilhamento de rede?

Assim você acessaria via dispositivos "\\SEU_IP_DO_HD_WIFI" sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por CrBrant
      VENDO KIT COMPLETÍSSIMO COMPOSTO DE:
      -Apple iPad Pro de 10.5”, modelo 2017 com 64GB e WI-Fi + 4G, na cor prateada.
      -Apple Smart Keyboard Original
      -Apple Pencil de Primeira Geração, original
      -Apple Smart Cover original.

VALOR DO KIT COMPLETO: R$4.500,00

Todos os produtos estão nas caixas originais com todos os documentos e acessórios de fábrica, como mostrado nas fotos.
      Os acessórios Smart Keyboard, Smart Cover e Apple Pencil foram comprados há cerca de um mês e praticamente não foram utilizados.
      O iPad e os acessórios estão zerados, novíssimos mesmo, como se tivessem acabado de sair da loja.
      Sem qualquer arranhão, amassado ou mesmo marca de uso. Impecáveis!

Link do anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1621522208-ipad-pro-105-64gb-wi-fi-4g-smart-keyboard-pencil-_JM

FOTOS REAIS DOS PRÓPRIOS PRODUTOS VENDIDOS.
      Motivo da venda: falta de uso do iPad.
    • Por marchelr
      Pessoal boa tarde!
      Existe alguma forma de fazer backup de um iMac na nuvem ao invés de usar o Time Machine?
    • Por claudio_santos
      HD LaCie Externo Rugged Thunderbolt, 2TB, USB 3.1-C LaCie Rugged STFS2000800 2TB
      NOVO! a caixa só foi aberta para conferencia... HD, cabos e papeladas, lacrados!
      R$ 1350,00
      link Mercado Livre - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1606163163-hd-lacie-externo-rugged-thunderbolt-2tb-usb-31-c-_JM?quantity=1&variation=60630439736
      ab.

• Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por Keiko Kataoka
      Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e  pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. 

Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? 

• Por Henriquee
      Novo nunca usado R$ 450,00 + frete por conta, estou em SP capital ZO
      A travel wireless charging station with three 10W Qi-charging pads. With a patent-pending hinge design simply stack, pack and go.
      Aberto somente para teste
      Carrega ate 3 aparelhos simultaneamente Com tecnologia QI de carregamento rapido 
      Input Usb type c 60w
      Output 10w + 10w + 10w wireless charging pads
    • Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Thiago Bruningᶜʳᶠ
      Oi gente, instalei o hackintosh Catalina 10.15.4 no meu notebook, modelo dele é: Acer 5 aspire A515-51GVH. O wireless network adapter (peguei esta informação antes do hackintosh) é Qualcomm Atheros QCA9377.
      Com cabo ethernet funciona nomal mas a placa de wifi ele não reconhece... o que posso fazer?
    • Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.307
    • Total de Posts
      425.364
  • Criar Novo...