Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Modem Cisco + Airport Express


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou tendo um problema com a minha rede na minha residência. Possuo um modem Cisco DCP3925 e dois Airport Express. Acontece que vira e mexe normalmente quase todos os dias a minha conexão cai. A luz do Airport fica laranja e eu tenho que reiniciar o modem da NET e as vezes o aparelho da Apple também. Na verdade quase toda manhã acontece isso. Durmo com internet e acordo sem. É irritante toda vez ter que reiniciar os aparelhos.

Bom, no modem da NET tem dois três cabos de rede. O primeiro leva até o Airport, o segundo para o Xone e o terceiro para a TV. Até aí acho que estou fazendo tudo certo. Dentro da configuração do modem eu já desabilitei o wifi, porém eu não consigo colocá-lo somente em ''bridge''. Quando eu faço isso eu não consigo configurar o Airport pra ele reconhecer a conexão. 

Alguém pode me ajudar? Vou colocar uns prints também de como estão as conexões dos Airports pra ver se estou fazendo corretamente a ampliação do sinal de um deles.

Também estou colocando o tutorial que eu segui de um usuário que achei em um fórum sobre redes. Faço exatamente como ele descreve, porém como disse acima eu não consigo fazer com que o Airport ache a conexão do modem.

 

 

Captura de Tela 2016-09-30 às 18.21.59.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro resetar o modem da Cisco para o modo inicial. Após, apenas entre no menu do aparelho para definir a senha da sua conexão WPA e desabilitar o Wi Fi.

Através dos AirPort Express, você pode ampliar a rede por Ethernet e o segundo AirPort ampliando a rede por Wi Fi.

Os routers da Cisco não requerem alteração para o modo bridge, quando a ampliação da sua conexão se dá por cabo Ethernet. Faço assim na casa da minha mãe é da certo. Só desabilito o Wi Fi deste router para não criar duas redes desnecessariamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 22:21, JLCatapano disse:

Sugiro resetar o modem da Cisco para o modo inicial. Após, apenas entre no menu do aparelho para definir a senha da sua conexão WPA e desabilitar o Wi Fi.

Através dos AirPort Express, você pode ampliar a rede por Ethernet e o segundo AirPort ampliando a rede por Wi Fi.

Os routers da Cisco não requerem alteração para o modo bridge, quando a ampliação da sua conexão se dá por cabo Ethernet. Faço assim na casa da minha mãe é da certo. Só desabilito o Wi Fi deste router para não criar duas redes desnecessariamente.

 

 

Aqui em casa está exatamente assim amigo e mesmo assim quase toda manhã eu tenho que reiniciar o modem porque ele perde a conexão. É inacreditável, em 7 dias da semana eu tenho feito isso em uns 5, 6 dias. Isso quando a tarde eu saiu pra trabalhar e quando volto a luz do Airport está piscando laranja e tenho que reiniciar o modem.

Estou quase ligando na NET e pedindo a troca de modem. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente o modem da NET é da marca Arris. Quando você assinou, possivelmente era o modelo da CISCO que era entregue.

O modem Arris não costuma dar problema é a interface para mudanças nos parâmetros é bem simples. E até é roteador wireless razoável.

Tente trocar, espero que melhore aí pra você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 06/10/2016 at 22:06, Ricardo Tavares disse:

Aqui em casa está exatamente assim amigo e mesmo assim quase toda manhã eu tenho que reiniciar o modem porque ele perde a conexão. É inacreditável, em 7 dias da semana eu tenho feito isso em uns 5, 6 dias. Isso quando a tarde eu saiu pra trabalhar e quando volto a luz do Airport está piscando laranja e tenho que reiniciar o modem.

Estou quase ligando na NET e pedindo a troca de modem. O que você acha?

Ricardo,

Certamente é problema na NET, pq?

Porque seu DHCP (que distribui os IPs), está vindo do modem da NET, e não dos roteadores pra frente, por isto de deixar sem WiFi e apenas usar como bridge seus outros dispositivos.

Quem gerencia e distribui os IPs é o modem da NET, e quando reinicia ele volta a jogar os IPs corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...