Ricardo Tavares Postado 30 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2016 Pessoal, Estou tendo um problema com a minha rede na minha residência. Possuo um modem Cisco DCP3925 e dois Airport Express. Acontece que vira e mexe normalmente quase todos os dias a minha conexão cai. A luz do Airport fica laranja e eu tenho que reiniciar o modem da NET e as vezes o aparelho da Apple também. Na verdade quase toda manhã acontece isso. Durmo com internet e acordo sem. É irritante toda vez ter que reiniciar os aparelhos. Bom, no modem da NET tem dois três cabos de rede. O primeiro leva até o Airport, o segundo para o Xone e o terceiro para a TV. Até aí acho que estou fazendo tudo certo. Dentro da configuração do modem eu já desabilitei o wifi, porém eu não consigo colocá-lo somente em ''bridge''. Quando eu faço isso eu não consigo configurar o Airport pra ele reconhecer a conexão. Alguém pode me ajudar? Vou colocar uns prints também de como estão as conexões dos Airports pra ver se estou fazendo corretamente a ampliação do sinal de um deles. Também estou colocando o tutorial que eu segui de um usuário que achei em um fórum sobre redes. Faço exatamente como ele descreve, porém como disse acima eu não consigo fazer com que o Airport ache a conexão do modem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JLCatapano Postado 4 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de outubro de 2016 Sugiro resetar o modem da Cisco para o modo inicial. Após, apenas entre no menu do aparelho para definir a senha da sua conexão WPA e desabilitar o Wi Fi. Através dos AirPort Express, você pode ampliar a rede por Ethernet e o segundo AirPort ampliando a rede por Wi Fi. Os routers da Cisco não requerem alteração para o modo bridge, quando a ampliação da sua conexão se dá por cabo Ethernet. Faço assim na casa da minha mãe é da certo. Só desabilito o Wi Fi deste router para não criar duas redes desnecessariamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado 7 de outubro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de outubro de 2016 Em 03/10/2016 at 22:21, JLCatapano disse: Sugiro resetar o modem da Cisco para o modo inicial. Após, apenas entre no menu do aparelho para definir a senha da sua conexão WPA e desabilitar o Wi Fi. Através dos AirPort Express, você pode ampliar a rede por Ethernet e o segundo AirPort ampliando a rede por Wi Fi. Os routers da Cisco não requerem alteração para o modo bridge, quando a ampliação da sua conexão se dá por cabo Ethernet. Faço assim na casa da minha mãe é da certo. Só desabilito o Wi Fi deste router para não criar duas redes desnecessariamente. Aqui em casa está exatamente assim amigo e mesmo assim quase toda manhã eu tenho que reiniciar o modem porque ele perde a conexão. É inacreditável, em 7 dias da semana eu tenho feito isso em uns 5, 6 dias. Isso quando a tarde eu saiu pra trabalhar e quando volto a luz do Airport está piscando laranja e tenho que reiniciar o modem. Estou quase ligando na NET e pedindo a troca de modem. O que você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JLCatapano Postado 8 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro de 2016 Atualmente o modem da NET é da marca Arris. Quando você assinou, possivelmente era o modelo da CISCO que era entregue. O modem Arris não costuma dar problema é a interface para mudanças nos parâmetros é bem simples. E até é roteador wireless razoável. Tente trocar, espero que melhore aí pra você Ricardo Tavares 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willers Postado 31 de janeiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2017 Em 06/10/2016 at 22:06, Ricardo Tavares disse: Aqui em casa está exatamente assim amigo e mesmo assim quase toda manhã eu tenho que reiniciar o modem porque ele perde a conexão. É inacreditável, em 7 dias da semana eu tenho feito isso em uns 5, 6 dias. Isso quando a tarde eu saiu pra trabalhar e quando volto a luz do Airport está piscando laranja e tenho que reiniciar o modem. Estou quase ligando na NET e pedindo a troca de modem. O que você acha? Ricardo, Certamente é problema na NET, pq? Porque seu DHCP (que distribui os IPs), está vindo do modem da NET, e não dos roteadores pra frente, por isto de deixar sem WiFi e apenas usar como bridge seus outros dispositivos. Quem gerencia e distribui os IPs é o modem da NET, e quando reinicia ele volta a jogar os IPs corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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