Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usaram meu apple id


Posts Recomendados

Boa noite a todos, peço licença pois aqui foi a melhor área pra postar, porém postei em "icloud - problemas / duvidas".

Recebi 2 emails falando que haviam acessado um antigo id apple meu (associado a esse email) através de um aparelho que não é meu, 1 atraves do icloud via web e o outro dizendo que havia sido logado para uso do imessenger.
Resetei a minha senha, porém fiquei encucado com isso... Como podem ter descoberto ?
Outra coisa, gostaria de mudar minhas perguntas de segurança, mas n to conseguindo, nao sei se a pessoa que usou trocou elas, ou eu que estou errando pois ja faz tempo que nao uso esse appe id e acredito estar colocado a resposta verdadeira, só não lembro se eram essas as perguntas.

Acessei o icloud e nao havia nada e na pagina da apple id nao mostra nenhum dispositivo associado.

Existe mais algo que eu possa fazer pra previnir ?
Devo mandar um email a apple ?

Obrigado.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo,

 

Estou com esse mesmo problema, creio que o que tenha acontecido seja semelhante ao que aconteceu comigo.

 

Em 2014 recebi em minha caixa postal um e-mail da Apple igual ao abaixo:

 

"

Dear Luigi Placido,
You recently selected xxxxxx@meuemail.com as your new Apple ID. 
To verify this email address belongs to you, click the link below and then sign in using your Apple ID and password.

Verify now >

Why you received this email.
Apple requests verification whenever an email address is selected as an Apple ID. 
Your Apple ID cannot be used until you verify it.
If you didn’t make this change or if you believe an unauthorized person is attempting to access your account, 
you can reset your password by going to My Apple ID.
Apple Support"

 

Troquei o texto do meu e-mail, mas o nome do bandido é esse mesmo "Luigi Placido", então. 

 

Quando recebi este e-mail fiquei muito assutado, pois nunca tive iPhone ou nada da Apple, e continuo não tendo. Então decidi clicar no link "Verify Now", esse foi meu erro!!!

 

Quando cliquei nesse link, cadastrei uma nova senha e tudo bem. Mas mesmo com a senha cadastrada não adianta nada, pois o bandido do "Luigi Placido" possui as respostas as perguntas da segunda verificação, e assim ele consegue entrar na conta e mudar o que quiser, "Não me pergunte como" mas consegue sim alterar nomes e incluir novos e-mails de comunicação.

 

Liguei várias vezes na Apple pedindo para cancelar a conta e parece que eles não querem entender ou são cúmplices dessa trapassa, pois nas 3 vezes que liguei não consegui alterar as perguntas e nem mesmo cancelar a conta.

 

Ou seja, esse fulado "Luigi Placido" usou meu e-mail e continua a usar tendo a Apple como cúmplice dessa desonestidade.

 

O erro nesse processo esta na hora em que o usuário ou "futuro" usuário cria a conta.

Quando você vai criar uma nova conta, você pode colocar um e-mail de qualquer pessoa, pois no momento do cadastro e antes mesmo de verificar se o e-mail é válido, o sistema da Apple grava as perguntas de segurança.

 

Ai fica aquela guerra de Gato e Rato, ele tem as respostas das perguntas e você tem o ID Apple e a senha para entrar na conta.

 

O problema é sério, pois estão usando seu e-mail para abrir uma conta na Apple que permite a inclusão de número de cartão de crédito e endereço de envio de compra de produto, quem me garante que nessa esse bandido do "Luigi Placido" não roube um cartão de crédito, inclua nessa conta e compre algo. Isso com o seu ID.

 

Estou procurando um advogado para processar a Apple por permitir esse tipo de atitude desonesta.

 

Att,

Carlos Rizzitiello

Editado por rizzitiello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje apareceu no iPhone que tinha uma pessoa querendo acessar meu Apple ID. Achei estranho e cliquei em não. Porém isso aconteceu logo após uma queda de energia aqui de casa. Passaram algumas horas e quando a luz voltou, recebi outra mensagem idêntica. Acabei aceitando, recebi um código porque a minha conta está habilitada para verificação em duas etapas. 

Na sequência eu entrei no site do iCloud e fui ver os dispositivos que haviam acessado o meu Apple ID e estava tudo correto, nenhum dispositivo diferente. Então talvez a Apple esteja mandando essa mensagem por causa de algum dos nossos dispositivos estarem tentando acessar nossa conta, sei lá...rs

Eu fiz a verificação em duas etapas semana passada pra conseguir desbloquear o Macbook com o Apple Watch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebo emails falsos toda hora dizendo que tive algum tipo de problema com minha conta e mandam eu entrar para confirmar ou mudar minha senha, mas tomem cuidado pois a Apple não fica enviando esses tipos de email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...