Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Adriano Resende

Teclado Apple com númerico apresenta problema muito estranho

Posts Recomendados

Fala galera maça, beleza?

Seguinte, eu tenho um teclado da apple (com numérico e cabo), há um tempo, eu uso com Windows quanto macOS.

Já tinha limpado nele (desconectado) várias vezes por cima com plano + álcool, antes de limpar eu fico dando umas batidas pra tirar sujeirinhas.

A última limpeza foi tudo a mesma coisa, só que quando eu pluguei no Windows, estava tudo OK até que eu vi que o backspace não estava funcionando, mas ele voltou a funcionar normalmente depois um dia (computador reiniciado), fiquei aliviado que tudo estava em ordem.


Aí passou uns 3 dias que o teclado começou a ter comportamento completamente bebaco, porque a tecla D começou escrever "duplamente", pois via junto com "=", ou seja, toda vez que eu teclo D, sai "D=", o F tambem estava saindo duplamente com backspace, ele sai F e depois é apagado na hora, aspas sai com asterico e por ai vai mas tem algumas teclas que funcionam perfeitamente. 

Testei no Macbook Pro para ver se continuava o mesmo problema, infelizmente o comportamento continua, foi ai que eu reparei que o problema é o teclado.

Eu tentei pesquisar no Google como que abre o teclado, vi que é quase impossível que é tudo colado e vi muitas pessoas relatando que resolveu alguns problemas colocando no forno, mas nem cheguei a ter coragem para fazer isso, por enquanto kkkkkk.

Então gostaria saber se alguem já passou ou conhece esse tipo de problema?

Então é isso!
Abraços!

Editado por Adriano Resende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu coloquei de lado na parede e pisei! Não resolveu...mais pelo menos descarreguei a raiva kkkk Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, fredjpa disse:

O meu coloquei de lado na parede e pisei! Não resolveu...mais pelo menos descarreguei a raiva kkkk Abs

Ri, e muito, dessa sua solução. 

 

Adriano, talvez lendo esse tópico do fórum te ajude. 

 

Uma recomendação, quando for limpar novamente algo eletrônico/elétrico, além de garantir que não esteja energizado, só volte a conectar (ou colocar a bateria) depois de umas 24h de feita a limpeza — para garantir que não esteja úmido ou molhado ainda.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu coloquei de lado na parede e pisei! Não resolveu...mais pelo menos descarreguei a raiva kkkk Abs

Para explicar melhor a minha solução!
accd004e69b2efff43222db2cd18164f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, iFluir disse:

Dia de Fúria, heim @fredjpa?!

Tem hora que a tecnologia moderna nos tiram do eixo. :))

Pois é rapaz...kkk Ja estou usando outro e ate agora tudo ok por aqui rsrsr. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem quiser o que restou....estou no RJ. Basta pagar o frete que mando. Vai que alguem quer alguma peça de reposição..

Se for do RJ pode vir buscar no escritorio no Centro.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por GTKRB
      Boa tarde!
       
      Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Wireless Keyboard (Pilhas);
      -Modelo: MC184BZ/B;
      - Nota fiscal: Não;
      - Garantia: Expirada;
      - Situação: Produto muito pouco usado, em excelentes condições de conservação e funcionamento. Acompanham a caixa, manuais e duas pilhas;
      - Valor: R$ 220,00;
       
      Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com
       
      Grato.
    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk
       
       
       
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Claudio José Garcia Junior
      Pessoal, não sei mais o que eu faço com isso, e não sei como reportar esse bug.
      Meu navegador chrome esta com um bug que quando eu abro algum aplicativo que vira a tela e eu vou fechar ele, ele mostra uma imagem de algum porno que vi na minha vida que nem lembro, já limpei historico e tudo mas não para de fazer isso, queria reportar pra apple mas não sei como.
      link pro video para que vcs possam ver.
       
      https://youtu.be/S87s7Yc2wUI
      Obrigado!
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

      Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 



    • Por Renan Seni
      Boa noite pessoal,
      Estou vendendo um Kit com Magic Keyboard e Magic Apple Wireless Bluetooth.
      R$ 580, 00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162210973-magic-keyboard-e-magic-apple-wireless-bluetooth-_JM
       
      Usado poucas vezes por que não me adaptei. Entrego em mãos em São Paulo.
       
      Obrigado.
    • Por Leonardo Figueiredo
      Fala galera, tudo bem!?
      Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018.
      Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar.
      Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir.
      Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais.
      E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?



    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por T-Bond
      O app da Apple Medida está instalado e em uma pasta específica.
      Porém ao pesquisar pelo nome do mesmo na busca do iOS, nada é encontrado.
      Acontece com mais alguém?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.667
    • Total de Posts
      408.929
×
×
  • Criar Novo...