Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
spnew

NTFS no Sierra

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Como esta o funcionamento do NTFS com programas específicos (Tuxera, Paragon, etc) no macOS Sierra? Sempre aguardo para migrar de uma versão de OS para outro apenas pelo uso constante que tenho do NTFS. No memento uso Tuxera no El Capitan (versão piratebay) pois cansei de pagar a cada nova versão, e também não acho legal ficar montando a unidade na unha toda vez que plug um novo pen drive ou hd externo. Em relação a instabilidade como esta? alguém esta enfrentando dificuldades ?

Grande abraço galera, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho o Tuxera aqui, estava usando meu HD externo de boa, até que do nada não estou mais conseguindo fazer gravação, somente Leitura.. Alguma ideia do que aconteceu?? Quando conecto o HD, vou em "Obter Informações"e aparece "Você Somente Pode Ler"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por lira77
      Pessoal, desde que atualizei para o High Sierra, não consigo utilizar o Tuxera. 
      Ao tentar instalar a atualização (do Tuxera) aparece a seguinte mensagem:
      "Since macOS 10.13 High Sierra you must approve the Tuxera NTFS for Mac kernel extension manually in order to finalize installation."
      Mas quando clico para abrir as preferências de segurança não tem opção para autorizar o Tuxera.
      Obrigado.

• Por Marcos Aurélio Evelin
      Boa tarde, depois que atualizei meu Mac para o High Sierra tive problemas com a escrita no meu HD Externo que esta no formato NTFS, usava um programa pra resolver esse problemas mas com o novo sistema o programa que usava não funciona mais! O único que consegui foi um pago, o Paragon 15.
    • Por Ricardo Lima
      Olá pessoa,=l,

alguém poderia me orientar como devo proceder para ler/escrever em em dispositivos NTFS no El Capitan?

Obrigado
    • Por tbolzani
      Pessoal tenho um Imac mid 2011 de 21" com OSx 10.11.6 e estou tendo dificuldades para gravar em cartão de memória (direto pelo leitor do Imac) formatado em Exfat.
      Ele consegue ler, mas não grava ou apaga.
      Se alguém puder ajudar, agradeço!

• Por RodrigoPereira
      Olá pessoal, Possuo um MBP 2011 meu irmão está me doando um ssd Evo 850 120g que ele utiliza em um Dell. Ele já vai me mandar o ssd formatado. Em qual formato ele deve mandar: Fat32,Ntfs ou Exfat? Ele falou em mandar em Exfat, nesse formato consigo dar boot com pen drive direto ? 
    • Por liperyu
      Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês ou ver quem já passou por isso. Meu iMac de 27' parou de reconhecer HD's Externos que tenho. Só está reconhecendo pen-drives. Meus HD's são formatados em NTFS. Quando conecto no MacBook eles reconhecem normalmente. Em informações do sistema eles aparecem como reconhecidos, mas no Finder eles não aparecem como "Dispositivos". Alguém já passou por isso? Se caso já teve alguma solução? Abraços.
    • Por adrianopspadilha
      Olá pessoal do MM Fórum!

Sou novo por aqui e novo no mundo Apple também, tenho um Macbook Pro MD101BZ, modelo 2012 e uso o OS X Yosemite.

Gostaria de saber se existe um software gratuito para escrita em dispositivos NTFS (como pen drives, HD externos e etc.), procurei por vários na internet mas todos ou foram descontinuados, ou não funcionam no Yosemite (ou são pagos, mas esses não se encaixam na descrição de "software gratuito". hehehehehe).

Atualmente estou abrindo o Parallels com Windows para contornar esse problema, mas gostaria de uma solução que funcione de forma imediata.

Será que alguém tem uma solução?

Obrigado desde então.
    • Por rgto777
      Vamos lá

Vou ser sincero mesmo, não estou afim de gastar com software agora...

Eu acabei de fazer a instalação limpa do os x el capitan...

A situação é a seguinte

Qual software usar para habilitar a escrita em NTFS...??

Outro detalhe, eu tenho licença original windows 8... Cheguei a fazer o upgrade para windows 10, mas nunca consegui ativar nem Windows 8 e nem Windows 10 via Boot Camp...

Sei lá, porque sempre pede a senha de 4 dígitos, mas não tenho certeza se digitei a correta,

Aí aparece pra eu colocar o número do meu celular, mas o celular que eu cadastrei não tenho acesso mais... 
      Aí tem um link pra essa página.. https://support.apple.com/en-us/HT203783?viewlocale=pt_BR

Mas não consegui resolver... 
    • Por geraldosales
      Boa noite,

comprei um HD externo para fazer backup do meus macs. Tenho um iMac e um MacBook

O HD veio formatado em NTFS e eu ja tinha o Tuxera.

Mantenho o HD assim com o NTFS ou formato no padrão de arquivo do MAC ? haveria ganho de performace ?

Grato
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.891
    • Total de Posts
      410.825
  • Criar Novo...