Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Guuiv

Documentos e Dados ocupando MUITO espaço!!!

Posts Recomendados

Realizei a atualização completamente limpa do iOS 9.3.5 para o iOS 10.0.2, pelo itunes, sem restauração de um único backup sequer. Vim usando o celular normalmente desde então, porém ao conectar hoje o mesmo ao iTunes via Wifi, percebi que o item Documentos e Dados está ocupando um espaço que nunca antes havia percebido o mesmo ocupar. O meu uso com o aparelho não mudou de outrora e eu não sei de onde tantos arquivos possam ter vindo (mesmo sabendo que esse item é responsável pelo cache dos aplicativos)...

Alguém saberia uma forma de me livrar de um pouco desse "lixo" tomando todo esse espaço?

fcbgh.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o mesmo problema. Não faço ideia do que seja isso. Meus docs do iWorks não chegam a 100mb, somando agenda, lembretes e notas não deve passar de 200mb. Ta dando total 5.10Gb.

Pra piorar não da pra limpar os backups do WhatsApp ou outros apps, só apagar e instalar de novo. A intenção é apagar backups antigos (manter só uma versão).

Enfim, como saber o que tem dentro desses 5Gb? Consegui apagar do iCloud, mas não do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer unicamente ir apagando os caches dos aplicativos e arquivos inúteis, mesmo que isso não vá fazer milagre, recomendo o uso do PhoneClean. Roda em Mac/PC, tem uma interface simples e objetiva e dá conta do recado.

Hoje não uso mais, mas quando usava iPhone de 16Gb e app do Facebook (já tirei do meu iPhone faz tempo), usava com bastante frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, leomkt disse:

Ninguem?

Leo..segundo a Apple “Outros” é composto por itens localizados nas pastas do sistema, caches, arquivos pessoais localizados na pasta Documentos, dados de contatos e calendários, plugins e extensões, arquivos de mídia os quais não podem ser classificados pelo Spotlight — como um vídeo ou uma foto, por estarem localizados dentro de algum documento —, e arquivos não reconhecidos pelo Spotlight.

Aqui eu uso o Clean My Mac...e gosto muito. Volta e meia entra em promoção ou sai em algum Bundle desses. 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns serviços de "nuvem" como o Dropbox, Box e similares, "replicam" seus arquivos de documentos no gadget. Eu tive uma experiência com isso mês passado, no meu caso, eu fiz recentemente uma viagem de férias e o meu dropbox estava com 15 gigas de documentos, e tive que remover as pastas mais pesadas da nuvem (eu estava de férias, e a maioria dos documentos são de trabalho) e isso me livrou 12 gigas! Então abriu 12 gigas de espaço no meu 5s para eu tirar fotos e filmar. O Netflix agora deixa baixar também filmes e séries para ver "off-line" como o formato é proprietário, isso não aparece no rolo-de-camêra ou nas pastas de fotos & videos, e sim como dados do app. Dê uma checada em "Armazenamento & iCloud" lá vc pode achar algum app que está te "trolando" e ocupando muito espaço.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas configurações do iOS (10.2) você pode ver quanto espaço cada aplicativo está ocupando.

1. Vá em Ajustes
  2. Escolha Geral
  3. Escolha Armazenamento & iCloud
  4. Vai mostrar primeiro o armazenamento do iOS e em baixo o armazenamento do iCloud.
  5. Escolha Gerenciar Armazenamento
  6. Vai listar todos os aplicativos em ordem decrescente de uso.

Pode demorar um pouco para mostrar todos os aplicativos caso você esteja sem espaço no iPhone e/ou tenha aplicativos com muitos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução está aqui no próprio MM. Tenho um iPhone 6 de apenas 16GB, e uso direto pra liberar espaço. ;)

https://macmagazine.com.br/2016/02/01/dica-como-limpar-o-cache-de-apps-e-liberar-espaco-no-seu-iphone/

Estranhamente na primeira vez que vc acionar "Clean Up Cache" não vai liberar muito espaço, mas aciona de novo e aí sim libera bastante espaço, já cheguei a liberar de 1,8GB para 3GB disponível.

Editado por batboy

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por João Pedro Simionato
      Estou vendendo meu iPhone 6s 128gb. Acompanha caixa, fone e carregador.
      Tem algumas marcas de uso mas está bom para o uso. Seguem algumas fotos dele.
      Sou de Campinas - SP. Valor R$ 1250,00. 

• Por ntnleao
      Oi pessoal,
      Vendendo os iPhones da família aqui.
      Comprados fora do Brasil em Mar/18 Pretos de 64gb Nenhum mergulho ou troca de peças Um com battery health 85% e outro com 88% (em geral carregamos dia sim / dia não) O de 88% possui um trincado bem pequeno na quina da tela e a película de vidro possui um risco na frente Não acompanham caixa Acompanha o carregador, cabos (pouco uso) e fone (praticamente novos), todos originais Motivo: estamos nos preparando para talvez comprarmos os novos 11 R$ 2100,00 cada Apenas pagamento em dinheiro e retirada em mãos no metrô Vila Mariana (Linha 1 azul).
      Mais fotos aqui (estão em pastas diferentes, 85 e 88 )
      Obrigado!

• Por PauloH23
      Alguém aqui no fórum tem propostas pra trazer?
    • Por Del Rei
      Entonces... Anunciaram o iPhone 11 hoje.
      Alguém sabe como anda esse lance de bandas compatíveis com o BR?
      Esse assunto ainda é algo que devemos nos preocupar ou atualmente qualquer modelo já está compatível...?

• Por DanielDemarchi
      Vendo dock feita em bamboo para encaixe de iPhone e Apple Watch.                                                                                                              
    • Por oslecmac
      Pessoal, estou vendendo meu iPhone Xr e meu Apple Watch 4 44mm, ambos da minha assinatura.
      Ambos estão em ótimo estado de conservação. vão com caixa e acessorios. Ambos tem garantia até fevereiro de 2020. Não tenho NF, pois ambos foram trazidos de fora.
      Pra ficar claro, o Xr é o vermelho 256GB e o Watch é o Silver 44mm, que vai com 3 pulseiras de silicone, sendo azul, branca e cinza escuro.
      Valor? Quero 6 mil nos 2 produtos. Não vendo separado. Preciso vender até no maximo dia 15. Caso não consiga vender até lá, descartarei o anuncio.
      Se alguém quiser fotos dos produtos, peço que me enviem um email para celsopolido@gmail.com
      Detalhe: a venda é a vista e para São Paulo. Quem for de outro estado, eu crio um anuncio no ML, mas a pessoa terá que arcar com os juros do parcelamento, ok?
      Obrigado a todos (as).
    • Por jonathananiceto
      Vendo Iphone X 64GB usado em ótimas condições, nenhum risco, nenhum amassado, nada a declarar

• Por Theandra Costa
      [VENDO] iPhone X - 64Gb  R$3200

Aparelho semi-novo impecável;
      Sem riscos;
      Sem avarias;
      1 ano de uso.

Acompanha:
      Caixa,
      Manuais;
      Adesivos;
      Acessórios originais.

Aparelho em excelente estado de conservação.

Pagamento: dinheiro ou transferência bancária 

Entrega em SP, estações do metrô ou shopping.

Contato: (11)98265-2630

*Não vendo pelo ML, não aceito trocas

• Por victormotta
      Caros, boa tarde. 
      Encarei o desafio e mudei de plataforma para o Android. Tem algumas frustações mas, está me atendendo bem na area do trabalho. 
      Assim, vou vender meu iPhone XS Max de 256gb.    Está SUPER NOVO, comprei a menos de 3 meses. 
      Vai completo, sem nenhum arranhão. 
      Preço pra vender: R$ 5.100,00. 

Entrego em Shopping em São Paulo. 

Obrigado, 
      Victor 
      11 98152-8882

• Por grandebonera
      Olá amigos do MacMagazine, tudo bem?
      Estou com alguns produtos para vender aqui no estúdio e vou fazer uma condição especial para o pessoal do MacMagazine. Os produtos abaixo são divididos em três categorias:
      Usados: Aparelhos em bom estado porém já usado. Tudo está funcionando nas devidas condições porém existem pequenas marcas de uso.
      Novo: Aparelhos completamente novos só que sem a caixa. Normalmente são produtos que eu gravei unboxing e primeiras impressões para o meu canal no YouTube e coloquei a venda.
      Lacrado: Aparelhos lacrados na caixa original, ou seja, nunca antes aberto.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      iPhone 7 Plus (USADO)

Atualmente tenho 04 unidades de iPhone 7 Plus, todas são na capacidade de 32GB e cor SPACE GRAY. Seguem com cabo e carregador original (Padrão Americano).
      iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 88%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 90%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 90%) iPhone 7 Plus (Fotos) - (Bateria em 91%) O valor para cada aparelho é de R$1999. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Meus contatos: WhatsApp:  +55(11)99912-1574   //   Instagram: @grandebonera // Youtube.com/OgrandeBonera
      IPhone X (USADO)

Atualmente tenho apenas 01 unidade do iPhone X, ele tem a capacidade de 64GB e a cor PRATEADO. Segue com cabo e carregador original (Padrão Americano).
      iPhone X (Fotos) - (Bateria em 87%) O valor para cada aparelho é de R$3199. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Beats Studio Wireless 3 (LACRADO)

Atualmente tenho apenas 01 unidade do Beats Studio Wireless 3, ele tem autonomia de 40 horas de reprodução de música e o preço sugerido no Brasil é de R$2499. Como acabei ganhando ele da Apple dos Estados Unidos, o modelo vem com garantia de 01 ano e está completamente lacrado na embalagem original. Lembrando que a cor dele é toda PRETA.
      Mais informações do modelo clique aqui.
      O valor é de R$1299. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
      Macbook Pro 13 2019 (NOVO)

Comprei essa máquina nos Estados Unidos a cerca de 10 dias para fazer alguns vídeos como unboxing, primeiras impressões e comparativos para o meu canal no YouTube. Ele está com apenas 2 ciclos na bateira e está sendo vendido apenas sem a caixa original. É uma máquina realmente incrível. Por conta de ter aberto a caixa estou dando um descontão bem bacana. As especificações dessa máquina são as seguintes: 
      Tela de 13.3 Polegadas (2560 X 1600) // Processador i5 1.4GHz com Turbo Boost para 3.9GHz // 8GB Ram 2133 MHz // 128GB SSD // Intel Iris Plus Graphics 645 (Mais informações clique aqui).
      O valor para o Mac é de  R$6399. Esse valor pode ser pago em dinheiro, transferência ou PagSeguro. A entrega poderá ser em SP capital ou interior (região de Sorocaba), caso prefira também posso enviar por Correios, entretanto todos os custos é por conta do comprador.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.930
    • Total de Posts
      411.298
  • Criar Novo...