Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Aguiar

Definições do Dicionário em português não funciona no Spotlight do macOS Sierra

Posts Recomendados

As pesquisas por definições de palavras do Dicionário em português ou de qualquer outro idioma, não funciona no Spotlight do macOS Sierra. Apenas aparecem as do dicionário em inglês, padrão do macOS. Nem mesmo as do Wikipédia aparecem. (APENAS NO SPOTLIGHT).

Em uma busca na internet, encontrei outros usuário, no mundo todo com o mesmo problema. Aparentemente é causado por erro na INDEXAÇÃO de arquivos do sistema.

Como recomendado pela Apple, desinstalei os dicionários e reiniciei o computador, reinstalando posteriormente. Ao fazer isto as buscas por palavras no Spotlight em outra dicionários funcionaram por um breve momento, e depois o problema voltou.

Até o momento não achei solução para o problema. Uma pena, pois é um recurso que sempre utilizei no El Captain com sucesso. Agora tenho que recorrer diretamente ao dicionário ou ao Wikipédia via navegador. Mas o Spotlight foi feito para isto, e espero que logo este problema seja corrigido.

Gostaria de saber, se alguém mais notou esta anormalidade no Spotlight e se conseguiu corrigir.

Abs

Editado por Renato Aguiar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por MVittiS
      Olá, membros do fórum! Há alguns anos passo essa dica para meus amigos que usam iCoisas, e todos eles se surpreendem por um recurso tão útil assim não ser divulgado mais pela Apple. Então, decidi escrever um post aqui que, espero, ajude ainda mais pessoas do que as próximas a mim. ?
      Nos primórdios do iOS, quando MVittiS tinha um iPod Touch 2G, eu era fã do ConvertBot. Um aplicativo com uma interface polida e funcional, altamente elogiado pelo MM, e com várias unidades para escolher. O tempo passou, porém, e não só a Tapbots não atualizou o aplicativo quando as telas Retina chegaram, mas ele foi esquecido no limbo 32-bit deixado pelo iOS 11, tornando-o inacessível hoje. Há várias alternativas em forma de apps, mas há algum tempo descobri uma alternativa muito mais prática, e nativa ao próprio sistema: Spotlight.
      A barra de pesquisas encontrada no iOS e macOS possui algumas propriedades mágicas além da simples busca de arquivos e aplicativos, e uma delas é a de conversão de unidades. Você pode digitar praticamente qualquer unidade (até moedas) e, contanto que se respeite a mesma medida (volume para volume, massa para massa, moeda para moeda), o Spotlight fará a conversão para você. Melhor ainda; você pode digitar tanto unidades por extenso quanto em abreviações/símbolos; ambos funcionam! Vamos a alguns exemplos, então.
       
      ? Moedas ?
      Por padrão, o sistema vai converter a moeda que você digitar (seja por extenso ou o código de 3 letras ISO, usado por casas de câmbio e bancos) para a moeda do país em que você se encontra - no meu caso, o Brasil. Se quiser converter para outra moeda, digite "in/to <outra moeda>" (em inglês) ou "em/para <outra moeda>" (em português)

       
      ⏳ Tempo ⏳
      Suponha que você queira saber quantos minutos há em um dia, quantos dias levam 4 mil minutos, ou até que fração de um ano dá 1 segundo. O Spotlight te ajuda.

       
      ? Volumes e massas ?
      Eu gosto de cozinhar, e não é raro pegar uma receita do exterior que vem em unidades imperiais como "libras" (pounds), "onças" (ounces), "onças fluidas" (fluid ounces), e a temida "colher de chá" (tablespoon, não teaspoon!). De novo, o Spotlight te ajuda a acertar na medida.

       
      ? Comprimento e distância ?
      Para nós que estamos acostumados com o sistema métrico, é fácil se confundir com distâncias no sistema imperial - milhas, polegadas, pés, e jardas. Felizmente, seja você um engenheiro, fotógrafo, ou turistando pelos Estados Unidos, o Spotlight cobre todos os casos.

       
      ? Área ?
      Assim como comprimento, área também causa uma certa confusão, e não só no sistema imperial - casas nos Estados Unidos são medidas em pés quadrados, mas lotes no Brasil são em acres; vai entender. Enquanto o sistema métrico não obsoleta tudo isso, podemos pedir ajuda ao Spotlight.

       
      ? Autonomia ?
      É comum sites em inglês reportarem a autonomia de um determinado carro em MPG, ou Milhas Por Galão. O Spotlight incrivelmente cobre esse caso, também! Por padrão, ele converte MPG para L/100km (litros por 100 km rodados), uma unidade comum de autonomia na Europa. Para nós tupiniquins, é só pedir para converter para km/L e voilà!

       
      ?️ Temperaturas ?️
      O Spotlight cobre não só a manjada conversão de Celsius para Fahrenheit, mas também Kelvin,  para a alegria dos físicos, químicos, e astrônomos de plantão!

       
      ? Dados ?
      Mais surpreendente ainda, o Spotlight também converte dados entre as escalas decimais (fabricantes de HDDs/SSDs) e binárias (fabricantes de RAM)! Use "xb" para decimal, e "xib" para binário, onde 'x' é a sua unidade (k, m, g, t, e por aí vai).

       
      ?? Beleza, mas e o Português? ??
      Ah, caro leitor, o Spotlight também funciona na sua língua! Com algumas modificações, porém: alguns acrônimos precisam ser alterados, ou escritos por extenso ("tbsp", por exemplo, precisa ser escrito como "colher de chá"; "in", de polegadas, como "pol"; e por aí vai).

       
      Por último, vale ressaltar duas coisas:
      1 - A conversão usando Spotlight funciona offline, se você fez alguma antes! Até moedas funcionam, usando as taxas de conversão que o sistema baixou da última vez que estava online. ?
      2 - Funciona igualmente bem em versões mais antigas de ambos iOS e macOS - testei todos os exemplos acima no meu iPad 3, rodando iOS 9.3.5, e funcionaram igualmente.
       
      Então, aqui fecho meu tutorial sobre esse recurso muito útil, mas pouco conhecido dos sistemas da Apple. Essas são as conversões que descobri ao longo dos anos (a dos dados descobri hoje!), mas aposto que ainda há outras a serem descobertas; se vocês souberem de mais alguma, comentem abaixo! Aproveitem, e bom feriado para vocês. ?
    • Por nandev
      olá pessoal,
      Gostaria de saber se tem como adicionar uma pasta específica ao buscador spotlight? Ex: criei uma pasta chamada Projetos, e quero que o spotlight busque apenas nessa pasta. É possível? No menu de configurações do spotlight, tem apenas como adicionar as pastas que ele NÃO vai buscar (na aba Privacidade). Obrigado.
    • Por christianlecuyer
      Olá 
      Instalei o High Sierra Beta e o iCloud, Photos e Spotlight nao estão funcionando. O iCloud naoo sincroniza mais com nenhum dispositivo  bem como o Photos e o Spotlight não retorna nenhuma pesquisa isso acontece também em qualquer aplicativo como o Mail e o Finder não retornam nenhum resultado.
      Isso está normal  para todos os usuários Beta e Developer ?
      Abraço
       
       
    • Por felipe.carlo
      Fala pessoal, tudo bem?
       
      Tava relembrando aqueles vídeos que a apple fez para demonstrar a nova spotlight, e percebi que nenhuma das funções funcionam aqui para mim. É normal isso? Há alguma forma de habilitar isso ou é só porque estamos no Brasil mesmo? 
       
      Segue um link contendo exemplos das funcionalidades: http://www.cnet.com/how-to/discover-spotlights-new-talents-in-os-x-el-capitan/
       
      Valeu! 
       
      Abs.,
    • Por s_ricardo
      Olá Pessoal, desde a atualização do iOS9 a busca de Contatos pelo Spotlight não está funcionando corretamente.
      Alguém está experimentando esse problema?
      Abs,
      Ricardo
    • Por Laís
      Olá pessoal, tudo bem?
      Bom, adquiri meu primeiro Mac esta semana, e apesar de ter sido uma usuária windows por toda a vida, estou conseguindo me adaptar bem ao novo sistema, já sei como utilizar uma boa parte das funções. Configurei o idioma em português brasileiro, com leiaute de teclado EUA internacional, mas logo ao iniciá-lo pela primeira vez, ao clicar em 'Sobre Este Mac', me deparei com essa situação:

      (me desculpem pelo tamanho da imagem, ainda não aprendi como fazer isso...)
      Atualizei para a versão mais recente do OS X, 10.10.3, mas os caracteres em russo continuam lá. Quando mudo pra inglês fica normal, mas a minha preferência pessoal é por utilizar o sistema em português.
      Minhas dúvidas são: 1. Alguém mais já passou por isso? 2. Como voltar ao normal sem abrir mão da versão em português?   
       
      Obrigada!!
    • Por Julio CBP
      Opa pessoal! Tem um insta que eu estou alimentando chamado @siriemportugues onde compartilho tudo que ela fala. Quem tem também aí o beta ajuda lá e indiquem perguntas.
       
      https://instagram.com/siriemportugues/

    • Por Danilo de Lima Requena
      Alguém sabe como fazer uma busca no google pelo spotlight no Yosemite ?
    • Por fernando_r
      Tenho um Macbook 2,3GHz Core i5 / 4GB RAM / Mac OS 10.7.5.

       

      Comprei um drive USB externo Samsung modelo D3 Station 2TB. Está formatado como de fábrica em NTFS, mas eu tenho o Paragon NTSF para Mac que me permite gravar arquivos neste tipo de disco.

       

      O Spotlight se recusa a indexar o disco. Já tentei adicionar o disco à aba de privacidade do Spotlight. Reiniciei o Macbook e depois removi o HD da lista. Não deu certo, o Spotlight não indexou o disco.

       

      Tentei o comando no terminal: "sudo mdutil -E /Volumes/[DriveName]" e depois "sudo mdutil -i on /Volumes/[DriveName]". Não resolveu.

       

      O que mais posso fazer?

    • Por faustompc
      Olá  pessoal! 
       
      Frequentemente vou ensinando ao Mac OS X palavras novas que ele não conhece. Sempre q aparece alguma palavra sublinhada eu 
      clico com o botão direito e seleciono "aprender ortografia". 
      Acontece que pelo menos umas 2x por ano eu curto formatar o mac. 
      Gostaria de saber se é possível salvar o dicionário com as alterações que vou fazendo ao longo do tempo, para que no futuro quando eu vier a formatar, ter de volta as palavras que salvei. 
       
      Muito obrigado a todos. 
       

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      415.334
×
×
  • Criar Novo...