Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook para uso pessoal é taxado?


Wil

Posts Recomendados

Fala galera,

Vou fazer uma viagem rápida para os EUA agora em outubro e pretendo trazer um macbook pro que será para uso pessoal e precisarei utilizá-lo já durante a viagem. Mas estou com essas dúvidas:

1- Ele será taxado pela receita? Ouço muitas estórias de que se vier utilizando a receita não taxa.

2- O correto seria ir para a fila para declarar ou essas estórias de uso pessoal e vir utilizando permite ir para fila de nada a declarar?

Essas regras vivem mudando e achei meio que subjetivo no site da receita. Alguém passou por isso esse ano?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Macbook, por mais que seja para uso pessoal, ultrapassa o limite estipulado pela receita, logo, vai ser taxado, independente de qual a fim que se destina. Se você quiser declarar, vai pagar a taxa calculada na hora mas tem a opção de declarar que comprou por um valor menor que o real, diminuindo a taxa a pagar. Se for pelo "nada a declarar", vai arriscando, muita gente é taxada mas dependendo do fiscal, podem te deixar passar. Digo isso porque na última viagem que fiz, coincidentemente tinha um rapaz na minha frente com um MBA. O fiscal pegou a bagagem de mão e perguntou pelo Macbook, ele começou a conversar e dizer que não sabia que não tava na cota, que era de uso pessoal, não tinha intenção de vender, no final das contas o que deu pra ver foi que o fiscal disse algo do tipo "vou deixar passar dessa vez, mas da próxima vez deve ser declarado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, aggouveia disse:

a primeira coisa que checam na nota é o serial

vc tem 2 escolhas:

1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa

2) declarar e pagar 50 % do que exceder a cota de 500 dólares

 

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fredjpa disse:

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Correto, poderia e até criou, só que o rapaz ficou tão nervoso que, creio eu, o fiscal deixou passar por "pena" ou porque viu a falta de informação do rapaz. Enfim, se comprar e não declarar, é um risco que se corre. Eu, sinceramente, não sei o que faria no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, a ideia nunca foi burlar, mas com tantas estórias sobre notebook para uso pessoal estarem isento gerou dúvidas se seria verdade.

Agora você mencionou iphone 7, quem viaja pode trazer 1 iphone e por alguns relatos em sites de viagens, tem que estar em uso, mas poderia até trazer a caixa na mala se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com meu pai, totalmente desligado e até com a película, só tirou da caixa e pronto, não tem que estar em uso. E a caixa veio na mala com os acessórios dentro. Agora, se você trouxer mais de um aparelho sendo que nenhum já era seu na saída do Brasil, pode ser que taxem. Mas passar com iPhone é muito mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera,

Minha viagem foi remarcada para segunda quinzena de novembro e estive olhando no site da Apple e as entregas de macbook pro estão para 4 a 5 semanas.

Qual a opinião ou experiência de alguém que esteja nos EUA. Melhor comprar pelo site logo agora e ir buscar na loja? Ou deixo pra comprar na loja física no final de novembro?

Ouvi dizer que o iphone 7 plus e apple watch ainda estão com problema de estoque, se for assim, só comprando o macbook pelo site. Seria menos arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já passei com 2 notes (macbook air) uma vez

um para mim e outro para a esposa. o fiscal não viu nem perguntou nada!

é questão de sorte.

Outras vezes: trouxe o imac da assinatura, um powerbook (estou ficando velho... kkk)  e uma bike optei por declarar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera,

Voltei essa semana e não tinha macbook pro com touch bar nem pra exposição e as compras pelo site estavam com data de entrega muito posterior a minha volta.

Em Orlando, os iphones 7 plus estava em falta e o watch series 2 estava esgotando muito rápido.

Deixei o macBook pra depois e comprei um iphone 7 preto de 128 e um watch series 2. Pulei do 5s para o 7 e está ótimo. E o watch estou aprendendo e gostando.

Não tive problema na alfândega com watch que trouxe no pulso.

Valeu por todas as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...