Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Wil

Macbook para uso pessoal é taxado?

Posts Recomendados

Fala galera,

Vou fazer uma viagem rápida para os EUA agora em outubro e pretendo trazer um macbook pro que será para uso pessoal e precisarei utilizá-lo já durante a viagem. Mas estou com essas dúvidas:

1- Ele será taxado pela receita? Ouço muitas estórias de que se vier utilizando a receita não taxa.

2- O correto seria ir para a fila para declarar ou essas estórias de uso pessoal e vir utilizando permite ir para fila de nada a declarar?

Essas regras vivem mudando e achei meio que subjetivo no site da receita. Alguém passou por isso esse ano?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Macbook, por mais que seja para uso pessoal, ultrapassa o limite estipulado pela receita, logo, vai ser taxado, independente de qual a fim que se destina. Se você quiser declarar, vai pagar a taxa calculada na hora mas tem a opção de declarar que comprou por um valor menor que o real, diminuindo a taxa a pagar. Se for pelo "nada a declarar", vai arriscando, muita gente é taxada mas dependendo do fiscal, podem te deixar passar. Digo isso porque na última viagem que fiz, coincidentemente tinha um rapaz na minha frente com um MBA. O fiscal pegou a bagagem de mão e perguntou pelo Macbook, ele começou a conversar e dizer que não sabia que não tava na cota, que era de uso pessoal, não tinha intenção de vender, no final das contas o que deu pra ver foi que o fiscal disse algo do tipo "vou deixar passar dessa vez, mas da próxima vez deve ser declarado".

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o correto será declarar e conversar com o fiscal para saber a interpretação dele, mas praticamente será taxado. E pensar que com o valor da taxa daria para aumentar o armazenamento do mac. Enfim ....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira coisa que checam na nota é o serial

vc tem 2 escolhas:

1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa

2) declarar e pagar 50 % do que exceder a cota de 500 dólares

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, aggouveia disse:

a primeira coisa que checam na nota é o serial

vc tem 2 escolhas:

1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa

2) declarar e pagar 50 % do que exceder a cota de 500 dólares

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, fredjpa disse:

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Correto, poderia e até criou, só que o rapaz ficou tão nervoso que, creio eu, o fiscal deixou passar por "pena" ou porque viu a falta de informação do rapaz. Enfim, se comprar e não declarar, é um risco que se corre. Eu, sinceramente, não sei o que faria no caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, a ideia nunca foi burlar, mas com tantas estórias sobre notebook para uso pessoal estarem isento gerou dúvidas se seria verdade.

Agora você mencionou iphone 7, quem viaja pode trazer 1 iphone e por alguns relatos em sites de viagens, tem que estar em uso, mas poderia até trazer a caixa na mala se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu veio com meu pai, totalmente desligado e até com a película, só tirou da caixa e pronto, não tem que estar em uso. E a caixa veio na mala com os acessórios dentro. Agora, se você trouxer mais de um aparelho sendo que nenhum já era seu na saída do Brasil, pode ser que taxem. Mas passar com iPhone é muito mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Minha viagem foi remarcada para segunda quinzena de novembro e estive olhando no site da Apple e as entregas de macbook pro estão para 4 a 5 semanas.

Qual a opinião ou experiência de alguém que esteja nos EUA. Melhor comprar pelo site logo agora e ir buscar na loja? Ou deixo pra comprar na loja física no final de novembro?

Ouvi dizer que o iphone 7 plus e apple watch ainda estão com problema de estoque, se for assim, só comprando o macbook pelo site. Seria menos arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

já passei com 2 notes (macbook air) uma vez

um para mim e outro para a esposa. o fiscal não viu nem perguntou nada!

é questão de sorte.

Outras vezes: trouxe o imac da assinatura, um powerbook (estou ficando velho... kkk)  e uma bike optei por declarar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Voltei essa semana e não tinha macbook pro com touch bar nem pra exposição e as compras pelo site estavam com data de entrega muito posterior a minha volta.

Em Orlando, os iphones 7 plus estava em falta e o watch series 2 estava esgotando muito rápido.

Deixei o macBook pra depois e comprei um iphone 7 preto de 128 e um watch series 2. Pulei do 5s para o 7 e está ótimo. E o watch estou aprendendo e gostando.

Não tive problema na alfândega com watch que trouxe no pulso.

Valeu por todas as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por GTKRB
      Boa tarde!

Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Carregador USB-C Power Adapter 29W;
      -Modelo: MJ262BZ/A;
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Compatibilidade: MacBooks 12 (2015 e 2016), iPhones e iPads.
      - Valor (Lacrado): R$ 200,00;
      - Valor (Usado por uma semana, mas em perfeitas condições): R$ 150,00;

Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com

Grato.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!

- Produto: Apple Conversor MagSafe 1 para MagSafe 2 - Lacrado;
      -Modelo: MD504BE/A;
      - Valor: R$ 50,00;

Grato.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!

- Produto: Apple Carregador MagSafe 2 Power Adapter 45W - Lacrado;
      -Modelo: MD592BZ/A
      - Valor: R$ 300,00;

Grato.

• Por PedroC
      Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável.
      TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola.

Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac?  Existe alguma solução?
      Segue fotos:
      IMG_0798.HEIC IMG_0797.HEIC
    • Por michelcoelho
      macOS Mojave atualizado
      Processador 1,1 GHz Intel Core m3
      Memória 8 GB 1867 MHz LPDDR3
      Gráficos Intel HD Graphics 515 1536 MB
      Na caixa com todos os acessórios originais
      Na garantia até fevereiro/2020
      Anúncio Mercado Livre com fotos:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1247828627-macbook-retina-de-12-early-2016-256gb-cinza-espacial-_JM
      Aceito oferta. Entrego em mãos em Teresópolis/RJ ou adjacências. 
    • Por xbrunosousa
      Comprado no fim de 2017, pouco uso.
      Com caixa.
      Fonte original e em excelente estado.
      Único dono. Modelo A1466;
      Aceito iPhone (acima do 7 e em bom estado) como parte do pagamento.
      8GB Ram, SSD 128GB. Intel Core i5 1,8GHz
      Bateria com +/- 300 ciclos.
      Sem arranhões, sem avarias.
      Pode retirar em mãos na região de Campina Grande/PB.
      Envio para todo país.

Parcelo no cartão (via Mercado Pago ou PayPal);

Caso prefira comprar via Mercado Livre, me peça o link.

(A imagem anexada não é do Mac, mas se quiserem fotos eu adiciono ao anúncio);

• Por matheusilveira5
      Valor: R$5.400,00
      Estou vendendo pelo MercadoLivre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1247952228-macbook-12-retina-2017-core-i5-8gb-512gb-dourado-impecavel-_JM?quantity=1&variation=38562439935
      .
      DETALHES IMPORTANTES
      - MacBook em perfeito estado, nenhum tipo de defeito ou arranhão
      - Última versão do modelo, lançada em 2017
      - Estado da bateria: apenas 188 ciclos (penúltima foto)
      - Acompanha carregador original e case de brinde
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Gold (dourado)
      - Ano: 2017
      - Processador: Intel Core i5 de 1,3GHz (Turbo Boost de até 3,2GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1867MHz
      - Armazenamento: 512GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 615
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho caixa nem nota fiscal
      - Não tenho interesse em trocas
      - Qualquer dúvida, faça uma pergunta!

• Por wyllyan
      MacBook Pro 13", início de 2011, modelo A1278.
      - Intel Core i5 de 2,3 GHz
      - 16GB de RAM (própria para computadores Mac)
      - SSD Samsung de 250GB
      - HD de 320GB no lugar do SuperDrive (unidade de CD/DVD)
      - Bateria nova, com 10 ciclos
      - Pasta térmica recentemente trocada
      - Sem amassados, uma ou outra marquinha/risco inerente ao acabamento em alumínio
      - Sem a caixa, mas com os manuais e discos de software originais
      - Adaptador de alimentação padrão americano com cabo extensor

Valor: R$ 2998,00
      Anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244898907-macbook-pro-13-2011-a1278-16gb-de-ram-com-ssd-_JM
    • Por ManthysBR
      Descrição
      Produto semi-novo, com 1 ( um ) ano de uso. Venda por conta de não adaptação ao SO e está parado em casa. Uso doméstico somente e não possui nenhuma marca de uso em nenhum local. A tela não possui nenhum risco e o teclado nenhuma marca de uso. Vai com carregador.

Faço ML
      R$ 6.000 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.498
    • Total de Posts
      407.790
  • Criar Novo...