Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito na Placa Mãe (mas estou usando agora)


ebvillela

Posts Recomendados

Oi, minha situação, se puderem me ajudar:

Estou nesse momento usando meu macbook pro mid 2012, mas que quase não tem ligado mais há algumas semanas; a luz do carregador fica verde fraca, o led da frente fica piscando, mas não liga, exceto por algumas raras vezes se deixo no carregador, como hoje, mas que se tirar o carregador ele apaga

Fato importante é que sofreu com líquido faz um bom tempo, quase 2 anos

Por isso levei à alguns lugares além da autorizada, já que lá propuseram logo a troca da placa mãe pelo preço de uma nova, e nesses outros haviam uma possibilidade de tentar reparar a placa sem garantia de sucesso, por um preço menor mas também alto

Minha pergunta é: já que ele ainda liga mesmo que de vez em quando, então concluo que a placa não está morta nem nada do tipo; e a bateria já tem todos os 1000 ciclos acabados, o que pode estar prejudicando também, talvez; então acham que eu deveria abrí-la  e tentar limpar com álcool isopropílico as partes da placa e assim tentar reavivar a placa? E comprar uma bateria nova também valeria a pena para tentar?


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Se você tiver conhecimento do assunto, não custar tentar abrir e limpar com álcool isopropílico. Trocar a bateria também pode ajudar já que a máquina desliga se você despluga o carregador.

Provavelmente a placa está sofrendo os efeitos da oxidação. Nesse caso é difícil reverter, ainda mais pelo tempo que se passou do ocorrido. Em todo caso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abre sim pra você verificar se não está oxidado, caso a placa esteja em bom estado (sem capacitor estufado e componentes com ferrugem) acredito que só a troca da bateria já resolva seu caso, não esquece também de verificar seu magsafe.

 

@Edit

 

Você pode também desconectar o conector da bateria para testar a placa mãe isolada, tudo isso é claro que você tiver alguma noção do que está fazendo.

Editado por Ovídio Andrade Palheta
complementando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...