Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas5530

WiFi: Não há nenhum hardware instalado

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

Estou tendo um problema com meu Macbook Air mid-2011, ele de vez em quando apresenta a informação de que não há nenhum hardware instalado do WiFi e não ativa de nenhuma maneira, pode-se pensar que seja um problema no hardware, porém se eu acesso o sistema de recuperação do macOS (Cmd+R) o WiFi funciona perfeitamente lá. Não é a primeira vez que isso ocorre, e das outras vezes não lembro muito bem o que eu fiz além de resetar SMC e NVRAM[PRAM]. Alguém pode dar uma força? Não vem ao caso problema de peça quebrada, pois como disse, no Recovery System funciona perfeitamente. 

Abraços!

Captura de Tela 2016-10-18 às 17.22.48.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, iDesign disse:

Já tentou reinstalar o MAC OS X?

Então, coloquei pra baixar agora a noite mas está muito estranho, dá como tempo previsto 5 minutos, até ai tudo bem, cada "minuto" desse vale 15 minutos reais, mas faltando "um minuto" deu falha na transferência da compra, queria baixar e por num pendrive, mas não há outra maneira além da Cmd+R, vou deixar agora a noite baixando novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas5530 

você conseguiu resolver este problema?

Está acontecendo a mesma coisa comigo mas quando eu reinicio o mac 1 vez, o  wifi funciona mas não conecta.

Quando reinicio pela segunda vez, fica tudo normal, ele já reinicia e está conectado.

está semana atualizei pro OS Sierra pensando que poderia ajudar, mas continua na mesma

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um caso igual o seu aqui. Tenta tirar a placa e ver se há sinais de corrosão nos conectores.

Caso não funcione, tem uns dongle Wi-Fi que funcionam nativo no Mac.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/02/2017 at 22:32, Sérgio Manoel disse:

Olá turma, boa noite!

Então, meu  MacBook Pro não mostra o ícone do wi-fi! O que será?

Mas chega a conectar na sua rede wi-fi? Qual o seu MacBook Pro? O Bluetooth está funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema com o meu Macbook Pro 2010. É um problema com a placa de rede Wireless que esta indo pro fim. tive que comprar outro adaptador a fazer a substituição, depois disso nunca mais tive problemas. 

A placa que comprei pro meu modelo na época foi Airport Card Wi-fi Macbook Pro Unibody A1278 / A1286 / A1297. Custou R$ 290,00 no mercadolivre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/02/2017 at 22:32, Sérgio Manoel disse:

Olá turma, boa noite!

Então, meu  MacBook Pro não mostra o ícone do wi-fi! O que será?

Estou com esse mesmo problema. Ocorreu depois que atualizei para versão mais recente. Alguém passando por isso ou já conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/01/2017 at 02:48, JvDaP disse:

Peguei um caso igual o seu aqui. Tenta tirar a placa e ver se há sinais de corrosão nos conectores.

Caso não funcione, tem uns dongle Wi-Fi que funcionam nativo no Mac.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Algum com baixo custo? Tens sugestão?

Em 25/02/2017 at 16:45, iDesign disse:

Eu tenho pra venda a placa Wi-fi / Bluetooth para MacBook Pro 2011 e 2012 (Bluetooth 4.0)

Qual o valor está pedindo, iDesign?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, JvDaP disse:

Obrigado, JvDaP! Será uma alternativa enquanto não encontro a placa original por um valor justo.

Editado por Cavalcanti

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/02/2018 at 20:07, Cavalcanti disse:

Algum com baixo custo? Tens sugestão?

Qual o valor está pedindo, iDesign?

Fala Cavalcanti, blz? No momento eu só tenho para MacBook Pro 2011, se tiver interesse me envia uma MP.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Thiago Bruningᶜʳᶠ
      Oi gente, instalei o hackintosh Catalina 10.15.4 no meu notebook, modelo dele é: Acer 5 aspire A515-51GVH. O wireless network adapter (peguei esta informação antes do hackintosh) é Qualcomm Atheros QCA9377.
      Com cabo ethernet funciona nomal mas a placa de wifi ele não reconhece... o que posso fazer?
    • Por Lucian
      Pessoal,
      Estou vendendo um macbook air 2017.
      Ele tem o processador i5 1.8GHz Com 8gb de memoria e tem 128 de SSD.
      Nunca foi usado, comprei, abri, mas nunca nem ativei o computador.
      Está parado por isso estou vendendo, pesquisei pelo serial e não está ativo, ativando terá 1 ano de garantia ainda.
      Não troco, só venda mesmo.
      Se quiser passar cartão, tenho a maquininha, mas a operadora cobra juros

• Por akira.m
      Olá,
      Vendo MacBook Air 11"Mid 2013;
      128 GB
      1,3 Ghz Intel Core i5 Dual-Core
      Memória 4GB 1600 DDR3
      Intel HD Graphics 5000 1536 MB
      MacBook Air em ótimo estado. Possui caixa original, acompanha carregador.
      Sem riscos. Sempre usado com capa.
      Valor: R$2.600
      Fotos no anúncio ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524430267-macbook-air-11-mid-2013-128gb-_JM?quantity=1&variation=55909679656

• Por Marcos Camargos
      Olá pessoal boa noite , então preciso de ajuda , tenho macbook pro 15 late 2011 macOS high Sierra atualizado,  mac está novo ,teclado novo , porém não funciona as teclas f1 e f2 apenas ,do brilho da tela , e nas preferências de sistema -monitor não tem OPÇÃO de brilho automático, e nem opção de brilho da tela em nenhum lugar ,se alguém  puder me ajudar  fico agradecido !
      Marcos Camargos 
    • Por Rick_PS4
      Pessoal, gostaria de uma opinião. Qual desses dois modelos vale mais a pena comprar? Eis os modelos.                               (Na faixa de 1.600,00 a 1.700,00 € ).
      MacBook 15 - 2016 - i7 2.9Ghz - 16GB - 1TB SSD    1.700,00            (Usado, como novo e sem problemas com o teclado)
      MacBook Air - 2020 i5 - 16GB 512GB SSD 1.729,00 novo na loja. 

• Por CrBrant
      VENDO
      R$4.000,00
      Apple MacBook Air 13,3”, modelo 2017, cor prateada, SSD de 128GB, 8GB RAM, Intel Core i5, sem detalhes, em perfeito estado, como se tivesse acabado de sair da loja.
      MODELO HOMOLOGADO PELA ANATEL, COMPRADO EM DEZEMBRO DE 2019, COM NOTA FISCAL E GARANTIA OFICIAL DA APPLE ATÉ DEZEMBRO DE 2020.
      BATERIA COM APENAS 10 CICLOS DE CARGA, COMO MOSTRADO NAS FOTOS.
      LINK DO ANÚNCIO NO MERCADO LIVRE, COM FOTOS:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1515970496-macbook-air-13-2017-128gb-8gb-ram-i5-garantia-10-ciclos-_JM

MacBook Air novíssimo, sem NENHUM arranhão ou amassado, em perfeitíssimo estado de conservação e funcionamento, tal como se tivesse saído da loja neste momento.
      Processador 1,8 GHZ, Intel Core i5
      Memória Ram de 8GB LPDDR3
      HD SSD de 128GB
      Cor Prateada
      Está realmente perfeito e sem qualquer detalhe, pois, além de ter sido muito pouco usado, sempre foi guardado e transportado em bolsas específicas e de qualidade.
      Está Impecável!
      Segue na caixa original com todos os documentos, adaptador de energia e todos os plásticos originais.
      Motivo da venda: falta de uso.
    • Por tazzio
      olá a todos 
      tenho um macbook air 2014 que não quer iniciar. o problema começou de maneira repentina enquanto usava a maquina normalmente e a mesma reiniciou sozinha e desde então entrou em bootloop (ou seja; liga, inicia o carregamento e reinicia logo em seguida) 
      tentei todas as formas de comandos possiveis, smc, nvram, safe mode, etc... nenhuma combinação de teclas funciona; e quando tento realizar o diagnostico de hardware recebo sempre a mensagem de que esta maquina está sem numero de serie e precisa de serviço... como moro no interior e não tenho acesso à assistência técnica duvido muito que consiga fazer isso...
      nas pesquisas que fiz encontro sempre referencias a algum problema de kernel, peça (teclado, trackpad, bateria) ou algo do tipo... ja me ocorreu a possibilidade de ser um problema no powerjack uma vez que troquei a bateria e a mesma n foi reconhecida pela maquina. existem diversos detalhes estranhos a respeito deste caso; por exemplo; nas primeiras vezes até consegui fazer o login e usar o mac por alguns minutos e então reiniciava sozinho... ou quando seguro a tecla power por alguns segundos a ventoinha responde como se estivesse a todo vapor e a maquina carrega um pouco mais da metade do boot e então reinicia...
      queria pedir a opinião de vocês, relatos, experiências e/ou sugestões

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Estou com o OS X Mountain Lion no meu MacBook White 4,1. Uso ele para pacote Office e hora ou outra para ver filmes e séries, pois funcionam bem nele (inclusive em FHD). O que me incomoda muito, no entanto, é que ele não me notifica quando a carga da bateria está baixa e simplesmente desliga. Sim, DESLIGA! Ele não entra em repouso, muito menos reabre o que estava aberto. Procurei sobre isso no suporte da Apple mas não achei solução nem nos MacOS mais recentes. Minha bateria tem 110 ciclos, com duração e saúde normais. 
      Alguém sabe como resolver?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!

• Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.637
    • Total de Posts
      421.102
  • Criar Novo...