Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App para medir velocidade wifi


Posts Recomendados

Em ‎19‎/‎10‎/‎2016 at 18:58, Fernando Galvão disse:

Pessoal,

 

Tem algum app para medir a velocidade da conexão wifi entre o iphone e o meu roteador? Não para medir a internet e sim a velocidade que o wifi se conectou na rede wifi

Fala Galvão...sumiu daqui hein...uso o speedtest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Don Corleone disse:

Fala Galvão...sumiu daqui hein...uso o speedtest

Fala  meu amigo. Correria, abri um provedor de internet via fibra óptica wantel.com.br

 

O speedtest e simet por exemplo, medem a internet e não a velocidade do wifi.

 

Grande abraço

18 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Entre o seu iPhone e o seu roteador vai ser difícil, seu roteador precisaria ter uma aplicação para isso.

Qual a necessidade de medir essa velocidade? 

A necessidade é que tenho clientes com equipamento AC tanto no roteador quanto na device e como forneço esses roteadores, o cliente quer a confirmação da conexão AC 5ghz  no device.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fernando Galvão disse:

A necessidade é que tenho clientes com equipamento AC tanto no roteador quanto na device e como forneço esses roteadores, o cliente quer a confirmação da conexão AC 5ghz  no device.

Entendi. Então você não precisa determinar a velocidade da conexão, mas sim a banda utilizada pelo cliente. Que de certa forma influenciará na velocidade máxima possível.

Até onde eu sei, no iPhone em si é impossível determinar esse tipo de informação. Eu vejo isso pelo roteador, o Unify Controller exibe esse tipo de informação. Se o seu roteador não exibir a informação de banda diretamente, você pode buscar por clientes ativos e verificar a quais canais eles estão conectados, se o canal for de 1 a 11 ele está utilizando a banda 2.4ghz, se for algo acima de 36, indica banda 5.8ghz.

Se você vai servir esses clientes com sinal 2.4ghz e 5.8ghz, o ideal seria você utilizar SSIDs diferentes para cada banda. Minha experiência com band steering é a pior possível. Várias ocasiões estava ao alcance de uma rede 5.8ghz, mas o sistema insistia em trocar para a rede 2.4ghz. Utilizando duas SSIDs vai conectar na 2.4ghz apenas quando o 5.8ghz estiver fora do alcance de verdade. A desvantagem é que ao retornar para o alcance da rede 5.8ghz a troca deve ser feita manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, utilizando o iPhone eu também gostaria de saber um app que faz isso mas se você puder testar utilizando um PC/Mac ou dispositivo Android, eu sugiro o TamoSoft Throughput Test.

Você deixa a aplicação Server rodando numa estação conectada via cabo UTP e no cliente via Wi-fi você obtém o resultado que vc precisa - dá pra tirar a medida usando IPv4 ou IPv6, medir perda de pacote, RTT... enfim, uma ferramenta bem "Pro" e que deve atender a teu propósito.

Como eu disse, infelizmente não é compatível com iPhone mas para todo o resto você consegue se virar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando (e @UnderEu),

 

Em dispositivos iOS (não sei dizer se há para outros sistemas móveis) o aplicativo Fing - Network Scanner, da Domotz Ltd., mostra quais equipamentos estão conectados à rede. 

O conselho do @Adalberto Taylor sobre ter um nome para a rede 2,4 GHZ e outro para a de 5 GHZ exige que se conecte a uma, para que mostre os dispositivos conectados a ela, e depois à outra, para que o mesmo aconteça. Se ambas tiverem o mesmo nome acho que não é possível distinguir em qual canal está conectado. 

Espero que seja útil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, iFluir disse:

Caro Fernando (e @UnderEu),

 

Em dispositivos iOS (não sei dizer se há para outros sistemas móveis) o aplicativo Fing - Network Scanner, da Domotz Ltd., mostra quais equipamentos estão conectados à rede. 

[...]

 

A proposta do Fing é completamente diferente do que o colega pediu. Já conheço esse, uso-o e ele não faz teste de performance. Útil, mas não atende a necessidade primária dele.

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21 de outubro de 2016 at 11:15, Fernando Galvão disse:

A necessidade é que tenho clientes com equipamento AC tanto no roteador quanto na device e como forneço esses roteadores, o cliente quer a confirmação da conexão AC 5ghz  no device.

Respondi mais focado nisso, não na velocidade do sinal wi-fi. Desculpe-me @UnderEu.

 

Usando dispositivo Airport, com o aplicativo dele para iOS, toque no roteador (se pedir senha, digitar a do roteador) depois toque em Clientes Sem Fio (se não aparecer de primeira esse menu, toque em Editar, depois Cancelar) e toque no MAC Adress (aparece assim) que deseja, ele informará: Conexão > Taxa de Dados / RSSI / Modo

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2016 at 20:24, sigma7 disse:

Não seriam os testes do próprio roteador que constatariam a velocidade e problemas de rede? Geralmente lá nas configurações existe um link ou aba de manutenção. Estou comentando isso porque é possível acessar o roteador via navegador web, inclusive de celular.

A maioria dos roteadores não mostram a banda que está passando. Em manutenção, ele mostra se o cliente está conectado na rede 5ghz ou 2.4ghz somente.

Testamos com o tplink c9, c8 wrd4300, dlink ac e etc...

Em 22/10/2016 at 22:09, iFluir disse:

Respondi mais focado nisso, não na velocidade do sinal wi-fi. Desculpe-me @UnderEu.

 

Usando dispositivo Airport, com o aplicativo dele para iOS, toque no roteador (se pedir senha, digitar a do roteador) depois toque em Clientes Sem Fio (se não aparecer de primeira esse menu, toque em Editar, depois Cancelar) e toque no MAC Adress (aparece assim) que deseja, ele informará: Conexão > Taxa de Dados / RSSI / Modo

Abraço.

Tenho um TC em casa e funciona sim com ele mas, a maioria dos clientes utilizam linksys, tp link e dlink AC

Em 21/10/2016 at 10:32, Adalberto Taylor disse:

Entendi. Então você não precisa determinar a velocidade da conexão, mas sim a banda utilizada pelo cliente. Que de certa forma influenciará na velocidade máxima possível.

Até onde eu sei, no iPhone em si é impossível determinar esse tipo de informação. Eu vejo isso pelo roteador, o Unify Controller exibe esse tipo de informação. Se o seu roteador não exibir a informação de banda diretamente, você pode buscar por clientes ativos e verificar a quais canais eles estão conectados, se o canal for de 1 a 11 ele está utilizando a banda 2.4ghz, se for algo acima de 36, indica banda 5.8ghz.

Se você vai servir esses clientes com sinal 2.4ghz e 5.8ghz, o ideal seria você utilizar SSIDs diferentes para cada banda. Minha experiência com band steering é a pior possível. Várias ocasiões estava ao alcance de uma rede 5.8ghz, mas o sistema insistia em trocar para a rede 2.4ghz. Utilizando duas SSIDs vai conectar na 2.4ghz apenas quando o 5.8ghz estiver fora do alcance de verdade. A desvantagem é que ao retornar para o alcance da rede 5.8ghz a troca deve ser feita manualmente.

Sempre deixamos 2x redes separadas com ssids diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...