Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueceu a senha do 1Password


Ricardo Tavares

Posts Recomendados

Pessoal,

Minha noiva conseguiu a façanha de esquecer a senha do 1Password. Ela acessava durante um bom tempo apenas com o touch-id, porém esses dias o iPhone dela desligou e agora pede a senha. Ela não tem idéia. Vocês tem alguma dica do que ela pode fazer? Já aconteceu isso com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelo Pitz Espindola disse:

https://support.1password.com/master-password/

If you know your Master Password, you can change it at any time. If you forgot your Master Password, try to recover it.

 

Marcelo,

Ela não tem idéia de qual seja a senha. Nesse tópico que você mostrou eles não conseguem recuperar. Pelo menos eu não achei. Queria algo do tipo de enviar um email para o email que ela tem cadastrado na App Store e aí sim recuperar a senha. Porque ela nunca fez cadastro no site do 1Password (inclusive nem eu).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, nesse caso, pelo que sei, o 1Password não tem essa forma de recuperar uma senha esquecida pois me parece que a "master password" fica gravada dentro do banco de dados das suas senhas, e criptografada. Além do que não existe "Back Door", pela própria segurança dos dados.

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o app está atualizado e ela habilitou dentro dele a opção de desbloqueio por digital então ela não precisa da senha para desbloqueá-lo mesmo após a reinicialização do aparelho.

É só clicar no ícone da digital que aparece após reiniciar, como mostra a imagem.

 

 

IMG_0076.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joaquimn disse:

Amigo, se o app está atualizado e ela habilitou dentro dele a opção de desbloqueio por digital então ela não precisa da senha para desbloqueá-lo mesmo após a reinicialização do aparelho.

É só clicar no ícone da digital que aparece após reiniciar, como mostra a imagem.

 

 

IMG_0076.PNG

Isso não está aparecendo pra ela. Antes aparecia, porém sumiu esse link da digital. Tenho quase certeza que essa feature desaparece quando o aparelho é desligado. Enfim, de alguma forma isso desapareceu.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Isso não está aparecendo pra ela. Antes aparecia, porém sumiu esse link da digital. Tenho quase certeza que essa feature desaparece quando o aparelho é desligado. Enfim, de alguma forma isso desapareceu.

:(

Ricardo, você está equivocado. Essa screenshot foi feita por mim após reiniciar o meu aparelho. Essa função foi implementada em 27 de abril na versão 6.4 justamente pra o usuário não ter que inserir a senha após reiniciar o smartphone portanto está sempre presente. A não ser que a versão instalada seja anterior a 6.4, nesse caso eu sugiro atualizar para a versão mais recente (6.4.5).

 

Citar

6.4  (build #640013) – released 2016-04-27

 

1Password 6.4: The 1-Up Edition

TL;DR

  • Touch ID can now be used immediately after rebooting your device.
  • Importing from 1Password 3 is MUCH improved.
  • Improvements to using 1Password with only a 1Password account.
  • A fancy new 1Password account sign-in screen.
  • Many, many more improvements...

...

Leveled-Up Fingerprint Skills

You told us that having to enter your Master Password after a device reboot felt like getting all your powers stripped away right before the big boss fight at the end of the game. In version 6.4, after restarting your device, you will see a Touch ID button on the lock screen; tap it to immediately enable Touch ID. If you enjoyed the way things used to work, check out our new advanced security settings in Settings > Advanced > Security to tailor it to your own tastes.

 

Editado por joaquimn
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joaquimn disse:

Ricardo, você está equivocado. Essa screenshot foi feita por mim após reiniciar o meu aparelho. Essa função foi implementada em 27 de abril na versão 6.4 justamente pra o usuário não ter que inserir a senha após reiniciar o smartphone portanto está sempre presente. A não ser que a versão instalada seja anterior a 6.4, nesse caso eu sugiro atualizar para a versão mais recente (6.4.5).

 

 

Não amigo, não estou equivocado. O aparelho dela é um 6s Plus e o app está atualizado e mesmo assim não está aparecendo pra por a digital. No meu (um 6s também) já chegou a desaparecer essa opção mesmo com o app atualizado, tudo normal. Inclusive ela esqueceu a senha porque sempre desbloqueou o app com a digital. Existe alguma forma que faz isso desaparecer, não sei qual é, se desligando o aparelho, atualizando o app, deslogando do icloud, enfim, não posso afirmar 100% o que faz essa opção desaparecer, mas já aconteceu comigo e dessa vez aconteceu com ela, o problema que ela não lembra a senha de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:

Não amigo, não estou equivocado. O aparelho dela é um 6s Plus e o app está atualizado e mesmo assim não está aparecendo pra por a digital. No meu (um 6s também) já chegou a desaparecer essa opção mesmo com o app atualizado, tudo normal. Inclusive ela esqueceu a senha porque sempre desbloqueou o app com a digital. Existe alguma forma que faz isso desaparecer, não sei qual é, se desligando o aparelho, atualizando o app, deslogando do icloud, enfim, não posso afirmar 100% o que faz essa opção desaparecer, mas já aconteceu comigo e dessa vez aconteceu com ela, o problema que ela não lembra a senha de jeito nenhum.

A única forma de desativar essa função é se não existir digitais cadastradas no smartphone ou se manualmente ela desativar o uso do touch-id no aplicativo, que é algo que ela não fez já que sempre utilizou a digital para desbloquear. 

Nada mais desativa essa função, mesmo reiniciando ou desligando, desativando o Sync no iCloud, Dropbox ou local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aconteceu o mesmo problema comigo, desde o dia que comprei o 1password, entro no aplicativo pela digital, e não me recordo de nenhuma senha. E agora do nada sumiu a opção de por a digital.
Estupidez minha claro, mas to apavorado.
Alguém conseguiu fazer a opção da digital voltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2016 at 00:34, rodrigogiongo disse:

Aconteceu o mesmo problema comigo, desde o dia que comprei o 1password, entro no aplicativo pela digital, e não me recordo de nenhuma senha. E agora do nada sumiu a opção de por a digital.
Estupidez minha claro, mas to apavorado.
Alguém conseguiu fazer a opção da digital voltar?

Eu avisei acima que era impossível aparecer novamente a digital, mas teve gente que não acreditou...rs

Minha noiva teve que apagar o app e instalar de novo e com isso cadastrar novamente todas as senhas dela. Ridículo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção da digital não volta se tiver sumido, só se você digitar a senha. 

Ha casos de exigir a senha se o aparelho for reiniciado. Comigo já aconteceu isso e outras vezes aparece a opção da digital que colocaram a imagem aí. 

Outra dica pra sempre que reiniciar aparecer a digital é mudando os ajustes, já que o colega aí disse que sempre pede pra digitar a senha depois que reinicia o aparelho. 

Vai em ajustes > avançado > segurança > solicitar senha principal. 

IMG_3618.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/5/2016 at 23:34, rodrigogiongo disse:

Aconteceu o mesmo problema comigo, desde o dia que comprei o 1password, entro no aplicativo pela digital, e não me recordo de nenhuma senha. E agora do nada sumiu a opção de por a digital.
Estupidez minha claro, mas to apavorado.
Alguém conseguiu fazer a opção da digital voltar?

 

21 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Eu avisei acima que era impossível aparecer novamente a digital, mas teve gente que não acreditou...rs

Minha noiva teve que apagar o app e instalar de novo e com isso cadastrar novamente todas as senhas dela. Ridículo!

Vamos lá... pra quem não entende nada de desenvolvimento pra IOS é realmente difícil de entender.

O erro nunca foi do 1Password. É apenas um "Glitch" do Touch ID no IOS que tenta armazenar a Master Password numa Hash temporária pra poder funcionar e se houver algum problema com o Touch ID, que é o mais comum de acontecer, pode causar um problema com a Master Password, como descrito acima por não conseguir armazena-la temporariamente.

Uma tentativa de forçar o Touch ID defeituoso do IOS a funcionar sempre que solicitado foi implementada na versão 6.4.3 porém alguns usuários alegaram que só após desativar o Touch ID no IOS e reativa-lo cadastrando novamente as digitais, resolveu de fato o "problema" com o IOS.

Resumindo, Ricardo, uma simples pesquisa no "pai dos burros" (Google), indicaria alguns tópicos no fórum oficial de suporte do 1Password datados de Junho/16 com toda essa informação, inclusive o passo a passo em como recadastrar as digitais no sistema e sanar esse problema do mal funcionamento do Touch ID do IOS nos Apps.

Reiterando e adicionando... Não é um bug do 1Password e sim do IOS. Não precisa se desesperar, é só recadastrar as digitais que tudo volta a funcionar (Caso você esteja numa versão anterior a 6.4.5 ainda.). Infelizmente o IOS não é perfeito e o Touch ID então... Falta muito! Mas colocar a culpa no aplicativo quando na verdade o defeito é no Touch ID... e ainda mais, quando é responsabilidade do usuário guardar sua Master Password... Realmente é difícil de acreditar.

 

2 horas atrás, Thyego disse:

A opção da digital não volta se tiver sumido, só se você digitar a senha. 

Ha casos de exigir a senha se o aparelho for reiniciado. Comigo já aconteceu isso e outras vezes aparece a opção da digital que colocaram a imagem aí. 

Outra dica pra sempre que reiniciar aparecer a digital é mudando os ajustes, já que o colega aí disse que sempre pede pra digitar a senha depois que reinicia o aparelho. 

Vai em ajustes > avançado > segurança > solicitar senha principal. 

Não é verdade, a opção da digital volta sim e é muito simples contornar esse defeito do Touch ID no IOS.

Cuidado pra não confundir usuários leigos!

Editado por joaquimn
Adição de citação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros. Existe um jeito de fazer com que o 1Password exija senha ao invés da digital. Basta qdo ele pedir a digital vc cancelar e colocar uma senha errada. Ou pior, se vc cancelar a digital e tocar por engano no cadeado azul a direita do campo para senha ele vai achar q vc digitou a senha e vai tentar abrir. Como logicamente não bate com sua senha ele vai dizer q a senha tentada está errada e vai pedir a senha correta. E a partir d agora ele não aceitará mais a sua digital até q vc coloque a senha certa. Acho q isso mata a charada.

Editado por Tsilver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 19/10/2016 at 22:43, Ricardo Tavares disse:

Pessoal,

Minha noiva conseguiu a façanha de esquecer a senha do 1Password. Ela acessava durante um bom tempo apenas com o touch-id, porém esses dias o iPhone dela desligou e agora pede a senha. Ela não tem idéia. Vocês tem alguma dica do que ela pode fazer? Já aconteceu isso com alguém?

Boa noite, 

Pessoal me ajudem por favor! 

Alguém conseguiu resolver essa questão? Minha opção de touch também “sumio” do app, não estou conseguindo acessar. 

Por gentileza, todas minhas senhas estão lá, já fiz todas possibilidades nas configurações do IOS e nada...  

Algum link do passo a passo de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...