Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas sobre o que escolher...mac ou pc?


Posts Recomendados

sei q todo mundo ja deve ter debatido este assunto muito por aqi....

mais fui apresentado muito recentemente a um macintosh e ainda estou em duvida...

creio q para mim, um macintosh seria o ideal, pelo fato de cursar publicidade e propaganda (vou ter de usar continuamente os programas photoshop, corewdraw, ilustrator, indesining, etc)

mas estou com duvidas sobre softweres, se encontrarei compatíveis aos que uso em meu pc;

se devo esperar o lançamento do leopard, ou se poderei instala-lo posteriormente...

sobre jogos e utilitários compativeis, se sao dificeis de encontrar, etc

em fim, se serei auto-suficiente com um mac, sem sentir falta de um pc...

aguardo respostas....

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mac.

Ah, mas PC vc pode montar, pode configurar como quiser, blablablablabla

Não interessa. Mac. Se quiser mesmo usar windows, é só instalar já que os novos macs tem chip intel. E a qualidade de construção do hardware é indiscutível, meu iBook G4 já passou por provações terríveis e continua firme e forte. O Toshiba de um amigo meu virou farelo há um ano e meio, e o Dell que o substituiu segue o mesmo caminho.

E software? Cara, o que você precisar você acha. Tenho Mac a três anos e sempre achei tudo que precisei para trabalhar no X - em geral, funcionando melhor do que o equivalente windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais e agora q o pc e o mac estao usando o mesmo processador (intel core duo)?

isso aproximou a qualidade das duas plataformas, ou o mac continua na frente?

Você está falando de 1 de uma cacetada de componentes dentro de um computador: seu processador. A Apple é a melhor pelo seu conjunto, incluindo todos os componentes de seus computadores (tanto exteriores quanto interiores — e aí ela pode até, talvez, ser equiparada com grandes marcas fabricantes de PCs, como HP, IBM etc.) e por ela mesma ser a fabricante dos seus computadores, do sistema operacional e dos softwares que rodam nele. A integração é total; qualidade, nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Um ponto contra o Apple aqui no Brasil: ele é vendido com um teclado inadequado para a lingua portuguesa. Caso você trabalhe muito com textos, isto atrapalha muito e baixa a produtividade.

Desculpe descordar, acredito que seja mero comodismo !

Uso computadores a mais de 20 anos (acredite é verdade) e usava windows até o começo deste ano quando resolvi mudar , estou muito satisfeito.

Vou deixar aqui uma pergunta e ai vc pensa e responde vc mesmo !

No windows se vc instalar e desinstalar uns 20 programas, jogos, o que ira acontecer com seu Windows ? provavelmente ira começar a ficar lento certo, pq permanecem alguns registros, dlls entre outros.

Bom no MAC vc joga na lixeira e não existem "pedaços" perdidos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto contra o Apple aqui no Brasil: ele é vendido com um teclado inadequado para a lingua portuguesa. Caso você trabalhe muito com textos, isto atrapalha muito e baixa a produtividade.

Desculpe descordar, acredito que seja mero comodismo !

Uso computadores a mais de 20 anos (acredite é verdade) e usava windows até o começo deste ano quando resolvi mudar , estou muito satisfeito.

Vou deixar aqui uma pergunta e ai vc pensa e responde vc mesmo !

No windows se vc instalar e desinstalar uns 20 programas, jogos, o que ira acontecer com seu Windows ? provavelmente ira começar a ficar lento certo, pq permanecem alguns registros, dlls entre outros.

Bom no MAC vc joga na lixeira e não existem "pedaços" perdidos.

Abraços.

Prezado, acho que você não entendeu o argumento do colega.

Concordo com o que ele disse: essa negócio do teclado é irritante. Mas isso acontece no windows também, principalmente em notebooks, com teclado internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
No windows se vc instalar e desinstalar uns 20 programas, jogos, o que ira acontecer com seu Windows ? provavelmente ira começar a ficar lento certo, pq permanecem alguns registros, dlls entre outros.

Bom no MAC vc joga na lixeira e não existem "pedaços" perdidos.

Aproveitando a deixa. No PC qdo. se usa o Internet o arquivo temporário (tmp) sempre fica cheio e volta e meia tem que se fazer uma limpeza pra limpar o disco. Isso tb. acontece quando se usa o Mac?

Grata,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows se vc instalar e desinstalar uns 20 programas, jogos, o que ira acontecer com seu Windows ? provavelmente ira começar a ficar lento certo, pq permanecem alguns registros, dlls entre outros.

Bom no MAC vc joga na lixeira e não existem "pedaços" perdidos.

Aproveitando a deixa. No PC qdo. se usa o Internet o arquivo temporário (tmp) sempre fica cheio e volta e meia tem que se fazer uma limpeza pra limpar o disco. Isso tb. acontece quando se usa o Mac?

Grata,

Roberta

Que eu saiba, independente de PC ou Mac, você pode especificar por quanto tempo ou um tamanho máximo da pasta de cache dos navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado ABNT....

Bom, teclado é uma coisa MUITO pessoal... Eu, particularmente, ODEIO teclado ABNT... Me perco, e MUITO com o "maldito ç" que fica no lugar do acento que ta do outro lado do teclado... Moral da historia, uma BAGUNÇA!

Digito desde meus 11 anos, hj tenho 24 e me acostumei com o Teclado Internacional. Quer ver na faculdade quando vou usar o Laboratório de Informática... eu fico P....!

Mas, é questão de gosto como eu já disse... Só que se fosse padronizado, seria muito mais facil pra todo MUNDO... Em qualquer país vc teria o MESMO teclado... A digitação seria igual em todo MUNDO pra todos... Mas sempre tem um infeliz pra inventar uma coisa inutil como um Ç hehehehehhehehehe desculpem a indignação...

Quanto a escolha do PCxMAC...

Depois que você para de ver a MALDITA tela azul... seu mundo vira um mar de rosas...

Eu costumo dizer, quando vejo a maçã grande em algum carro: "Este cara é um cara feliz"

Digo isso por experiência própria,,, Eu sou um cara feliz com relação a informática...

Portanto, VAI DE MAC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu vejo a galera sofrendo por causa dos pcs delas, de vírus, de instabilidade, todos comentando e falando que é uma merda. daí eu falo que não disso a uns 2 anos. em geral falam que eu sou metido e estou mentindo. mas fazer o que se é verdade? ehehehehhe

mas o papo do brother de desinstalar coisas no mac e ficar como antes não é verdade. o mac os deixa um monte de merdinha dos softs antigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Mac em casa, ou seja, uso doméstico.

Fiquei anos sem ter de reinstalar o OS, nenhum vírus, nenhum travamento e é uma máquina de 2002 ~ 2003 e ainda dá para conrinuar usando tranquliamente sem fazer nenhum upgrade.

Mas como eu voltei para o Japão eu deixei o meu MAc lá e aqui estou usando o PC da minha cunhada. Já perdí as contas de quantos travamentos já tive, vírus e trojans e a lerdeza.......

Qto ao teclado, vc se acostuma, eu até prefiro pois sempre usei assim, até qdo tinha PC, já que comprava no Japão com teclado Americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teclado é questão de costume.Para um usuário comum , isto tem pouca relevância. Mas, para quem usa bastante editor de textos, o teclado ABNT seria o ideal pq usa menos a tecla, isto é, enquanto para digitar ç no ABNT vc digita uma vez, no teclado americano, vc digita 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...