Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória e armazenamento - MacBook Pro 13" Early 2011


cot__e

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de fazer upgrade na memória e no armazenamento do meu MacBook, trocando o HDD por um SDD (ou mantendo os dois, ainda não decidi) e saindo de 4 GB que atualmente tenho para 8 ou 16 GB.

Tenho duas dúvidas:

1. A troca desses componentes é muito complicada? Digo, eu consigo fazer por conta própria ou valeria a pena pagar pelo serviço?

2. Quais marcas e modelos vocês me indicariam? Um SDD de 256 ou até 128 me bastariam, a depender do valor. Em relação a memória, minha máquina tem dois pentes de 2 GB 1333 MHz DDR3.

Agradeço a atenção!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Depende da habilidade da pessoa, mas no geral é fácil sim. Eu tenho mais facilidade em lidar com hardware, para mim foi fácil fazer a troca do SSD/Ram do meu antigo MacBook 2010.

Basta seguir estes passos: https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Replacement/5119

Só é preciso ter a chave philips e torx especifica. Geralmente tem em kits de chaves de precisão.

2. Com certeza o melhor SSD seria Samsung, tb os mais caos, tem a série EVO mais barata e a PRO. Mas hoje tem opções mais em conta como o Sandisk Plus. Memórias eu optei pelas Corsair pois já uso a marca no meu PC e tem ótima qualidade e garantia (que já usei uma vez)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...