Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS sierra insuportável num macbook pro 2011


Rafael Jorge

Posts Recomendados

Sempre usei windows ai des do ano passado pequei um macbook pro fim de 2011, sempre achei uma maquina ótima, mas como sou meio neurótico eu coloquei um SSD em vez do HD e troquei os 4gb de RAM por 16gb. afinal tava acostumado com um dell de 16gb de RAM com um processador I7. Achei incrível ele ser uma maquina de 2011 e dar um pau no meu dell. ate o dia que eu atualizei pro macOS Sierra. agora meu mac nao para de engasgar, uma lentidão que da vontade de chorar as vezes eu digito algo sei la no post de facebook por exemplo no safari e leva segundos de um maldito delay para aparecer o que eu to digitando, fora que vira e mexe meu mac aparece uma tela cinza que me lembra a tela azul do windows e quando eu aperto qualquer tecla ele reinicia.  fora que meu mac agora nao esquenta ele ferve to com medo dele tocar fogo na mesa de madeira que uso aqui. alguém tem ideia de como resolver isso sem ter que voltar a versão (sou desenvolver e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rafael , nesse caso você pode fazer duas coisas: 

[1] Conforme o amigo acima citou você pode fazer uma instalação limpa

[2] Gerar um diagnostico para mitigar a causa raiz do problema 

Obs: Eu estou usando o Sierra em uma Macbook pro 2010 sem problemas ate agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro 2012 com SSD Samsung 850 Pro e 8gb de ram, e também senti engasgos no Sierra. Ele também reiniciava toda vez que eu assistia um vídeo em tela cheia. E fiz uma instalação limpa, formatando o SSD. Isso me fez retornar ao El Capitan, onde voltei a ter fluidez em meu Mac e os problemas acabaram. Não quero com isso dizer que o problema seja o OS, mas no meu caso pareceu que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 25/10/2016 at 10:12, Michael Lima disse:

Tenho um Macbook Pro 2012 com SSD Samsung 850 Pro e 8gb de ram, e também senti engasgos no Sierra. Ele também reiniciava toda vez que eu assistia um vídeo em tela cheia. E fiz uma instalação limpa, formatando o SSD. Isso me fez retornar ao El Capitan, onde voltei a ter fluidez em meu Mac e os problemas acabaram. Não quero com isso dizer que o problema seja o OS, mas no meu caso pareceu que sim.

Estranho porque meu Air é de 2011, Core i5, 4GB de Ram, e o Sierra tá rodando liso, sem nenhum engasgo.  Creio que seja apenas questão de fazer uma instalação limpa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro early 2011 e fiz a instalação do macOS Sierra a partir do OS X El Capitan e o único "bug" que tive foi o dos videos de instrução acerca dos gestos de trackpad e mouse nas Preferencias do Sistema (que foi corrigido na atualização 10.12.1), de resto esta muito bem aqui. Dê uma olhada se o problema vem de algum app inicializando junto ao macOS que esteja causando algum conflito (pode estar desatualizado ou incompatível com o novo sistema). 

Os poucos problemas de consumo excessivo de recursos (CPU) que tive foram no processo adobegcclient da Adobe, quando retirei ele os engasgos que davam sumiram. Depois que atualizei a suite da Adobe também não tive problemas, mas nesse caso não era problema do macOS mas sim da Adobe.

Enfim, essas são minhas dicas, uma reinstalação limpa evidentemente vai ajudar mas, se for algum app que esteja causando isso, assim que reinstalar o mesmo poderá voltar (caso seja algum problema de compatibilidade), por isso recomendo dar uma olhada no Monitor de Atividade enquanto usa o Mac para ver o que esta causando isso e verificar se é algum app/recurso especifico.
 

Abraço.

Editado por Bruno Oliveira Notario
especificar correção de bug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois do Snow Leopard, os sistemas da Apple só vieram ladeira a baixo. Eu tenho um MBP Late 2011 e fiz o upgrade para SSD só porque era impossível utilizar o computador com HD - coisa que, na época, não era problemas para o Windows 7.

O Yosemite demorou alguns meses para ficar bom. O El Capitan está bom. E estou com medo de atualizar para o Sierra.

A Apple está enchendo de firulas os seus sistemas, quando na verdade, deveria fazer o MacOS cada vez melhor e mais performático. Todos os computadores a partir dos Core2Duo são tecnicamente capazes de rodar os OSX, isso porque a ARQUITETURA E A POTÊNCIA DOS PROCESSADORES POUCO MUDOU DE 2008 PARA CÁ (já tinham atingido o limite do silício naquela época) !  Claro, se for renderizar um Photoshop de 200 MB ou um AutoCAD gigante, vai ter diferença. Mas no uso normal e para executar a infraestrutura (Sistema Operacional), é mais do que suficiente. Única coisa que realmente mudou muito foi o barramento. O meu antigo MB Preto C2D de 2,4 G (mais forte que muito processador novo equipando macs) tem barramento de 660MHz. Isso atrapalha. Mas com um pouco de boa vontade da Apple, roda o MacOS atual. Se a Apple fornecesse os drivers, o sistema instalava.

Hoje, com as decisões da Apple de:

  • iPhonizar o MacOS;
  • Upgrades anuais (não dá tempo do sistema amadurecer e fica essa porcaria que todo mundo está vendo);
  • Obsolescência programada (O Windows 10 roda muito melhor que o MacOs na minha máquina - e instala no meu MacBook de 2008);
  • Retirada de portas USB-A e leitor de cartão SD (muito útil para mim).

Eu já decidi: O meu próximo computador não será um Apple.

E pelos comentários desse post, acho melhor não atualizar o meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a maior exceção de todos na questão de não ter feito a troca do HD mecânico original para um SSD, pois meu iMac 2011 8GB sempre rodou liso desde o original dele, Mac OS X v10.7 (Lion) até o atual macOS Sierra 10.12.1, e máquina é original, nunca foi aberta, somente inclui mais 4 GB, pois o original era 4 GB, e foi feita somente naquela abertura inferior onde se retira uma grade e só. E conforme já disse meu HD é mecânico original de 500GB 6 Gigabits/s.

Meus segredos para a fluidez da minha máquina:

1º - Desde 2011 uso o Clean My Mac, e constantemente ou diariamente passo o agora Clean My Mac 3.

2º - Sempre deixei o HD com bastante espaço livre.

3º - A partir de 2012, mais ou menos, após o término da garantia, passei a utilizar o iStat Menus, somente utilizando o sensor de temperatura para monitorar as temperaturas da CPU e GPU, e as vejo na minha barra de menus, para quando precisar, aumentar a velocidade das ventoinhas pré configuradas por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...