Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gabriel.araujo

Pasta de cache e armazenamento purgável

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro e estava com o armazenamento quase cheio e resolvi fazer uma limpeza.

Primeiro, quando abri o Armazenamento, em "Sobre este Mac", notei que havia uma barra cruzada indicando espaço Purgável. Pesquisei e a pagina de suporte da Apple informa que esse espaço aparece quando ativa a Otimização do Sistema no novo macOS Sierra, porém essa opção não está ativada. 

Depois, durante a limpeza, percebi uma pasta de cache com 10GB, a com.apple.bird. Olhei no Google e encontrei que está relacionada com o iCloud Drive e que não teria problemas em remover. Removi ontem, e hoje esta mesma pasta já está com 4GB e crescendo. Gostaria de saber o que fazer pra evitar esse cache gigante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada, encontrei a solução, é bem simples, tem que abrir o Terminal e digitar o comando: 

dd if=/dev/zero of=~/stupidfile.crap

depois é só esperar e ir monitorando através do utilitário de disco, de tempos em tempos verifique se a memória liberou aqui:  (abra e feche o utilitário para atualizar a cada 5 minutos) Captura de Tela 2018-12-01 às 00.28.08.png

A minha memória tinha mais de 300gb depuráveis, consegui ficar com só 20 utilizando o método.

uma hora o arquivo que está criando um texto com o numero ZERO vai ocupar muita memória e o sistema vai liberar a memória purgavel. Depois é só apagar o arquivo stupidfile.crap da sua pasta principal e da lixeira e finalmente usar sua memória em paz.

espero ter ajudado

Editado por Rafael Leal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por aka.balaumHD
      Gostaria de saber se foi coincidência ou não, mais após o ultimo update ficou tanto o Chrome e Safari com LAG, (no Chrome fica dizendo Resolvendo Host) alguém mais esta passando por isso ? ou só eu  .?  
      ABS
    • Por David Freitas
      Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.
      Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.
      Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 

E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?
      Vide print de tela com o volume ocupado.

• Por ipflores90
      Pessoal, recentemente resolvi colocar todas minhas fotos originais no Mac para passá-las para um HD externo e poder editar/organizar a partir de um software externo já que o formato do Fotos não me serve.
      O problema é que agora tenho visto uma possível duplicação de arquivos no meu sistema (acredito eu...).
      Na foto, como podem ver, tenho 64GB em fotos. Essas fotos são armazenadas na minha fototeca, que está gerando 57GB em arquivos.
      Logo tenho ali, Fotos 64GB + Documentos (Fototeca) 57GB. Como meu Macbook Air tem míseros 120GB de SSD, está inviável.
      Posso enviar a fototeca pro meu HD externo sem comprometimento dos arquivos? Não sei como devo proceder, acredito que algo esteja errado.

• Por brunildoo
      Eu tenho um Macbook Pro Mid-2012 13.3" com 500GB de HD e 120GB de SSD num Caddy. Estou pensando em aumentar o armazenamento trocando o HD por um de 1TB de 5400rpm ou um de 2TB com  7200rpm.

Gostaria de saber se alguém sabe se o computador suportaria o de 1TB ou o de 2TB
    • Por Yan_
      Tenho um 6s de 16GB, e este problema... O itunes diz que tenho 5,08Gb livres mas o iphone diz que tenho 3,46Gb. Alguém sabe como resolver? Obrigado

• Por Rudolfh Ramyller Araujo Bantim
      Tenho um MacBook Air de 128gb, que no final são 120GB. Pois bem, estou usando o Mac OS Sierra e o mesmo ocupa entre 65GB e 73GB do espaço com o sistema. Já fiz de tudo e não descobri como reduzir esse espaço, que deveria ser bem menor. Alguém sabe qual é o problema?
    • Por samways
      Olá, amig@s;
      Estou transferindo todas as minhas músicas para um HD Externo. Já fiz todos os procedimentos de mudar o caminho, em preferências. Excluí todos os arquivos do iTunes (músicas que estavam no MacBook). Beleza. Funciona legal com o novo caminho. Porém, cada vez que eu abro o laptop, mesmo conectado com a mídia externa, vou em barra do "Finder>sobre>armazenamento>" e está lá. Todos os 15gb de dados que transferi, estão no MacBook (mesmo se ter acesso) e no HD externo. Ah! Já deletei a pasta iTunes na biblioteca do user e desmarquei a seleção (no iTunes) de consolidar dados. O que tá estranho é que quando boto pra rodar o "whatsize" o volume de dados não bate. Dento do app de manutenção de armazenamento está correto. Não tem os 15gb no iTunes. Alguém pode ajudar este noob aqui? Hahahahahaha 

Ps. Se eu desconecto o HD, e vou até "Finder>sobre>armazenamento>" os malditos 15gb continuam lá. Quero liberar espaço e não estou conseguindo.

Desde já, grato. Boa páscoa!

Macbook Air 11' (Intel Core i5 dual core, 1,7GHz - 3MB de cache L3 compartilhado - 4GB de memória DDR3L, 1600MHz, embarcada  - 64GB de armazenamento em Flash) 
    • Por cordeiroyuri
      Pessoal,
      Tenho um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) e, ao tentar verificar a memória do meu dispositivo, percebi que ele não está mais calculando.
      Deixei por algumas horas, e ele não sai da seguinte tela (em anexo).
      Já reiniciei, desliguei. No carnaval fiquei quatro dias sem utilizar, e ao ligar e tentar o processo, fica na mesma.
      Alguma sugestão de como proceder?

Obrigado!

• Por Siddartha Nassif
      Pessoal,
      Quando contratamos mais espaço de armazenamento no icloud em uma conta que possui mais contas no gerenciamento familiar, as outras contas conseguem utilizar este espaço contratado ou devo contratar mais espaço para cada conta?
      Vlw.
    • Por Diogo André
      Olá, bom dia
      Eu sou novo nestas questões relacionadas a equipamento Apple e há uma situação que não consigo perceber. Quando vou ver o armazenamento ocupado do meu macbook, de vez em quando a memória ocupada por alguns separadores, "filmes", "áudio", aumenta mesmo sem eu ter guardado filmes ou músicas. É uma situação normal? Terá a ver com o histórico da internet? Existe forma de apagar isso?
      Obrigado,
      Abraço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.963
    • Total de Posts
      411.689
  • Criar Novo...