Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Marcílio De Britto

Problemas com atualização do macOS Sierra

Posts Recomendados

Olá a todos. 
Tenho um MacBook Air 13 polegadas, mid 2013 com macOS Sierra instalado do zero. Fiz a atualização para o 10.12.1 e o meu Mac começou a reiniciar com uns 10 - 15 segundos de uso. 
A única forma que consegui me livrar desse problema foi refazendo a instalação limpa do Sierra. 
Como estou sem coragem de fazer o update novamente, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema. Como resolveu?

Obrigado a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou ha pouco tempo no fórum, presto assistência em mac e pc

Em primeiro lugar Você já resolveu seu problema?

Rodou o teste de hardware?

Atc

Molina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/10/2016 at 16:02, Ricardo Marcílio De Britto disse:

Olá a todos. 
Tenho um MacBook Air 13 polegadas, mid 2013 com macOS Sierra instalado do zero. Fiz a atualização para o 10.12.1 e o meu Mac começou a reiniciar com uns 10 - 15 segundos de uso. 
A única forma que consegui me livrar desse problema foi refazendo a instalação limpa do Sierra. 
Como estou sem coragem de fazer o update novamente, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema. Como resolveu?

Obrigado a quem puder ajudar.

crie uma USB Bootavel e efetue a instalacao limpa usando o MacOS Sierra e pronto tudo normal ok

Obs: baixe a ultima versão do Sierra direto da Ap Stores e mas seguro e livre de problemas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/11/2016 at 00:50, Molina disse:

Boa noite,

Estou ha pouco tempo no fórum, presto assistência em mac e pc

Em primeiro lugar Você já resolveu seu problema?

Rodou o teste de hardware?

Atc

Molina

Bom dia, Molina, tudo bem? 
Resolvi o problema sim, nem precisei fazer um teste de hardware, estava pronto pra fazer mas não fiz. 
Percebi que todas as vezes que meu computador reiniciava e ele abria o Hola (extensão do Google Chrome). 
Foi só desinstalá-lo que o computador voltou a funcionar normalmente. 
Muito obrigado pelo interesse em ajudar.

Em 06/11/2016 at 09:47, Marcelo Pitz Espindola disse:

Já tendo feito a instalação limpa, pode atualizar tranquilamente que não há problema algum.

 

Foi o que fiz duas vezes, mas o problema era o Hola. 

16 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

crie uma USB Bootavel e efetue a instalacao limpa usando o MacOS Sierra e pronto tudo normal ok

Obs: baixe a ultima versão do Sierra direto da Ap Stores e mas seguro e livre de problemas. 

Fiz exatamente isso nas duas vezes que instalei. Sempre com o USB Bootavel e sempre com o Sierra baixado da App Store. 
Só parou de dar problema quando apaguei o Hola. 
Vou dar uma pesquisada sobre isso.
Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Mara Milani tudo bem ??
Mas o sistema chegou a corromper ou não ??

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Isabella Toledo
      Formatei meu macbook air seguindo esse tutorial (https://www.google.com.br/amp/s/www.infonova.com.br/artigo/como-formatar-um-mac/amp/), depois de finalizar isso no utilitário de disco fiquei meio perdida e reiniciei o notebook, ele inicializou com aquele ícone de planetinha girando e voltou pro menu que eu estava antes, selecionei pra instalar o sistema de novo (macOS Sierra) por volta de 20h, duas horas e meia depois ele não tinha terminado ainda de instalar, sendo que a “previsão” dada é que demora 6 minutos. Não sei se é normal demorar tanto... Depois voltei pro utilitário de disco pra função de reparador no disco que eu tinha formatado e ele diz que existe uma corrupção que precisa ser reparada e que eu preciso clicar em ok pra continuar mas ele não repara nada quando eu faço isso! Socorro
    • Por Lucas Mathias
      Ola sou novo aqui no forum, estou com problemas ao tentar fazer hackintosh no meu notbook,sansung (NP270E5G-XD 1BR).Ja tentei versoes diferentes do sierra e high sierra mais esta dando sempre isso na hora que dou boo t no pendrive pra instalaçao.
      Configs do note: i5 3230m,8gb ram,nvidiaGT 710m
      Tambem se tiverem o link de alguma .dmg ou .raw estou aceitando pois e bem dificil encontrar as imagens do sistema

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
    • Por gustavoffc
      Olá amigos, finalmente entrei no universo Apple com o iPad 2018. Desde o começo me surpreendi muito com ele, pela qualidade dos apps e do software em si. Porém, tenho reparado que a bateria acaba muito rápido, mesmo eu não usando ele por muito tempo e nem usando aplicativos que consomem muita bateria. Eu deixo ele ligado porém com a smartcase fechada e mesmo assim a bateria vai descendo (não muito). Gostaria de saber se é normal ou se tive uma má sorte, vocês que usam produtos Apple a mais tempo, é normal ou é só uma noia minha de preocupação? Como posso verificar se ela está em bom estado?
      Oba: comprei ele zero, estou com ele a umas 4/5 semanas mais ou menos.
    • Por Ana_Paula_
      Solicito auxílio aos membros do fórum.  Tenho um MacBookPro, fui atualizar o SO e está dando a seguinte tela de erro:
        "A instalação do OS X não pôde ser concluída.  
      Se você continuar tendo problemas com a instalação do OS X, talvez o registro da instalação possa ajudá-lo a diagnosticar o problema. Para salvar o registro, clique em Salvar Registro.
      Para começar a instalar o OS X novamente, clique em reiniciar.
      Para iniciar o computador usando um disco diferente, escolha Disco de Inicialização no menu Utilitários."
      Enfim..essa eh a informação que a tela de erro traz. EU SOLICITO AUXÍLIO PARA PARAR A ATUALIZAÇÃO E VOLTAR AO QUE ERA ANTES. não quero mais atualizar. Soh preciso que funcione. Alguém pf pode me ajudar a soh fazer ele funcionar em qualquer versão q seja?
       
      Permaneço no aguardo e agradeço desde jah ao grupo do fórum. 
      Ps: tirei foto da telamas o site não permite impostar aqui no fórum qqr coisa posso mandar por whats.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.517
    • Total de Posts
      408.051
×
×
  • Criar Novo...