Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
titanium

iPhone SE não conecta 4G VIVO

Posts Recomendados

Boa noite galera, ontem aposentei meu iPhone 5 e comprei um iPhone SE.

Como o SE é 4G, fui até a loja Vivo e comprei novo NanoSim com 4G.

A atendente de prazo de 24hs para total estabilidade dos serviços.

Chwgando em casa, meu número já estava funcionando no novo nanosim. Entretanto somente em 3G, achei que era instabilidade e esperei o prazo.

Mas agora já passado o prazo, ainda não consigo conexão 4G. Já fiz de tudo já resetei as preferências de rede, já falei com todo mundo na vivo, já até restaurei o iPhone e nada. Só conexão 3G nada de 4G.

Via twitter, obtive essa ultima instrução da vivo, pediram que eu enviasse a palavra "vivo" via SMS para 8090 para configurar o 4G no meu iPhone SE A1723 comprado aqui na Fnac.

segue sequência de fotos da tentativa de configuração pela vivo.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo?

lembrando:

1- iPhone SE A1723 brasileiro comprado novo na Fnac 

2- conta 4G ativa e apta a funcionar, segundo a Vivo.

3- nanosim 4G ok!

4- estou numa área de cobertura 4G pela vivo.

E mesmo assim só conecta na rede 3G

 

IMG_0018.PNG

IMG_0019.PNG

IMG_0017.PNG

IMG_0016.PNG

IMG_0015.PNG

IMG_0014.PNG

IMG_0013.PNG

IMG_0012.PNG

IMG_0011.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, magno fh disse:

Troque o SIMCard. Peça um novo.

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, titanium disse:

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, magno fh disse:

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, titanium disse:

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

Infelizmente, às vezes tem que ser assim.

Que bom que resolveu. Agora é aproveitar o "brinquedo" novo.

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que deu tudo certo! Realmente as operadoras de telefonia móvel no Brasil são um problema sério.

Uma amiga teve um problema parecido, mas no caso dela, a internet simplesmente não funcionava. E justamente quando ela tinha comprado um plano de dados adicional. 

Ela trouxe o iPhone dela para eu dar uma olhada, e vi que no aparelho estava tudo certo. 

Depois de vários contatos com a VIVO, ela foi na loja física, e fez o mesmo que vc, ameaçou cancelar tudo. Resumo, no mesmo dia já estava tudo funcionando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Vinicius95
      Estou vendendo esse iPad Pro 9.7" 256GB 4G + Wi-Fi Space Grey!
      Foi comprado errado e só descoberto ao entregar o produto!
      Está completamente lacrado, não foi aberto para testes nem transporte.
      É um excelente iPad Pro com uma tela menor e poder de processamento compatível com tarefas profissionais!
       
      Preço: R$ 3.799 á vista!
      Pode ser retirado pessoalmente em Curitiba ou envio para todo o Brasil através dos Correios!
      Para pagamentos com cartão, posso criar um anúncio no Mercado Livre com acréscimos devido as taxas cobradas!
       
       


    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Victor T
      Boa tarde pessoal.
      Então, faz um tempo que meu SE ta com um dead pixel no canto superior esquerda da tela. Esses dias eu li na internet que se levar na assistencia a apple troca ou por um superior e vc paga a diferença mesmo a garantia de 1 ano ja tenha acabado.
      Procede?
    • Por Alan De Bortolo
      Olá pessoal, fiz uma busca aqui mas não encontrei a resposta.
      Ativei o plano cellular pela Vivo no Apple Watch Series 4, porém, quando estou fora de casa só consigo receber e fazer chamadas, ouvir rádio e podcasts. Mesmo meu telefone ligado e conectado em casa, não recebo notificações de aplicativos como WhatsApp etc.
      É assim mesmo? Limitação do aparelho ou da operadora? Já restaurei de fábrica e nada resolve.
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1
       
      Grato.
    • Por stark_
      Tenho um iPhone 7 plus 128gb há um pouco mais de um ano, mas venho notando que, frequentemente, eu recebo mensagem da vivo dizendo que alguém me ligou (e, de fato, me ligou) mas o telefone simplesmente não toca. Já aconteceu isso com alguém?
    • Por Endy
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou tendo problemas com alguns serviços da operadora Vivo em meu iPhone com iOS 11.3.
      Eu percebi que os itens "Mostrar meu número" e "Ligação em espera", dentro do menu "Telefone" estão desabilitados e travados. Eu percebi isso pois reclamaram parar mim que minhas ligações estavam indo com número restrito.
      Entrei em contato com a Vivo, e eles me informaram que realizaram uma configuração lá e que era pra eu tentar novamente. Esperei algumas horas, reiniciei o aparelho e tirei e coloquei o chip novamente. Não resolveu. No dia seguinte entrei em contato diretamente com o suporte da operadora, e falei com um técnico mais informado que o atendente do dia anterior. Ele me disse que diversas pessoas estão tendo problemas semelhantes ao meu, inclusive funcionários da própria Vivo, e que eles já relataram esse problema para a Apple e que esta se prontificou a resolver. Foi o que me disseram.
      Não satisfeito, entrei em contato com o suporte da própria Apple. Eles também me informaram que esse problema existe e que não era nenhum problema com a operadora. O atendente me fez realizar alguns testes simples e colheu algumas informações minhas e do aparelho e prometeu me dar um retorno, mas até agora nada.
      Esse problema ocorre somente em meu iPhone X. Testei em um 8 Plus e o problema desapareceu.
      Mais alguém enfrentando problemas semelhantes? Se eles dizem que "diversas" pessoas estão com o mesmo problema, deve ter alguém aqui
       
      Abraços.
    • Por Jaaneto
      Boa tarde, comprei um iPhone X desbloqueado (T - Mobile) nos EUA (na loja da Apple no Mall at Millenia em Orlando - FL) e recebi o seguinte SMS: 
      “VIVO avisa: Pela Lei 9.472 este celular esta irregular e nao funcionara nas redes celulares em 75 dias. Acesse anatel.gov.br/celularlegal ou ligue 1058“. 
      Consultei meu IMEI no site da ANATEL e não aparece nenhuma restrição na consulta.
      Se todo iPhone X é compatível com o 4G brasileiro e homologado, isto não deveria acontecer! Alguém pode me ajudar com o que eu deveria fazer??
      Obrigado

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.909
    • Total de Posts
      410.591
×
×
  • Criar Novo...