Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na bateria do iPhone 6 - só recarrega após descarregar completamente


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um iPhone 6 64GB (iOS 9.2.1) há alguns anos e já está fora da garantia.

Alguns meses pra cá observei um problema sério com a bateria, como já tentei várias coisas vou tentar ser bem detalhista para não deixar escapar nada... o que ocorre é o seguinte:

O celular de vez em quando (após uma carga de 100%) em 1h e pouca de uso fica bem quente e a porcentagem (que em geral nesse tempo cairia pra 90 a 80%) cai rapidamente para uns 60% ou menos (utilizando apps habituais - whats, waze e spotify com 3g e bluetooth conectado no carro) daí então a bateria não carrega de jeito nenhum, só após ela descarregar completamente!!

Daí após ela descarregada, é só conectar no carregador (sempre utilizei o original) que ficará uns 15m na tela da bateria vermelha e depois liga e funciona, carrega rapidinho como de habitual.

O mais estranho que não consigo reproduzir esse problema!
É de lua e às vezes ocorre 1x no mês e às vezes 4x numa semana... :huh:

Já experimentei várias coisas:
- Atualizar SO: tinha o 8.4 a primeira vez que ocorreu, atualizei para o mais atual na época (9.2.1) - vou tentar atualizar pro 10 hoje a noite, mas não levo muita fé;
- Colocar em Modo DFU e restaurar pelo iTunes;
- Fazer Hard reset;
- Carregar com ele desligado (ainda com carga);
- Carregar com ele ligado e em modo avião;
- Limpar o conector lightning;
- Usar outro carregador original;

Tudo leva a crer que tem algum bug - não sei se de soft ou hardware em relação a bateria - que o celular se perde na carga e provavelmente, ao descarregar a bateria, deve limpar algum dado em baixo nível que possibilita reconhecer a nova carga.

Último ponto pra ressaltar, que deve ter relação com isso. Observei que desde quando esse problema começou a ocorrer, se eu pegar e desconectar o cabo do carregador (deixando plugado ainda no celular) ele aparece que continua carregando (claro que a porcentagem não aumenta, já vi várias vezes até ela diminuir) mas continua o ícone de raio ao lado da bateria, sumindo somente após desconectar o lightning.

Alguém já se deparou com algo tão sinistro assim?
Não encontrei nenhuma resposta nem em português nem em inglês sobre algo similar.

Obrigado pela atenção e desculpem pelo textão!
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

13 horas atrás, Felipe Batistuzzo disse:

Você já tentou trocar a bateria ?? 

Ainda não troquei, mas estou cogitando agora.. porque a coisa piorou bastente, nesse final de semana o problema ficou crônico e a bateria só carregou algumas vezes e a partir de segunda morreu completamente.

Tentei no final de semana ir na autorizada mas ela está em manutenção até o final do mês, vou precisar ir em uma outra autorizada pra ver o que posso fazer e se só trocar a bateria vai ser o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...