Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Macbook Air Mid 2012 por 2016 vale a pena?


joaocaetanocamargo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um Mac Book Air Mid 2012 e ele está excelente! Super rápido, não me incomodo com nada mesmo, e meu uso é geral, nada de aplicativos pesados.

Porém estou indo para os EUA e me surgiu uma dúvida: vale a pena comprar um Air novo por lá e vender o meu aqui no Brasil?

Lá um novo custa U$ 1100,00 (já com impostos)... aqui eu acredito que consiga vender o meu por volta de R$ 2.500,00... talvez um pouco menos...

O que acham?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FabianoAguilar disse:

Você mesmo já respondeu a própria pergunta.

Minha dúvida não é pelo valor do produto... pq realmente não vou ter que pagar muito mais por um novo...

Pergunto mesmo pela configuração... pois o atual já me atende muito bem... fico com receio de ter que gastar em torno de R$ 800,00 para ter em mãos um produto muito parecido com o que eu já tenho.

Porque se for um desempenho parecido, não vale a pena o gasto de R$ 800,00 na minha opinião.

É esta dúvida que eu realmente não tenho a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, joaocaetanocamargo disse:

Minha dúvida não é pelo valor do produto... pq realmente não vou ter que pagar muito mais por um novo...

Pergunto mesmo pela configuração... pois o atual já me atende muito bem... fico com receio de ter que gastar em torno de R$ 800,00 para ter em mãos um produto muito parecido com o que eu já tenho.

Porque se for um desempenho parecido, não vale a pena o gasto de R$ 800,00 na minha opinião.

É esta dúvida que eu realmente não tenho a resposta.

O air é a pior maquina p/ comprar hoje.

http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

Basicamente:

Macbook Air - Não compre: Não deve ser atualizado e hardware antigo (610 dias deis do último updates)

Macbook - neutro: Produto na 1/2 do ciclo (203 dias deis do último updates)

Macbook pro - Compre agora: (12 dias deis do último updates)

Quer uma maquina leve -> Pegue o Macbook (e largue o preconceito do core-M, tenho um e faz tudo que o air é capaz de fazer)

Quer desempenho -> Peque o macbook Pro (de preferência com touch bar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaocaetanocamargo disse:

Minha dúvida não é pelo valor do produto... pq realmente não vou ter que pagar muito mais por um novo...

Pergunto mesmo pela configuração... pois o atual já me atende muito bem... fico com receio de ter que gastar em torno de R$ 800,00 para ter em mãos um produto muito parecido com o que eu já tenho.

Porque se for um desempenho parecido, não vale a pena o gasto de R$ 800,00 na minha opinião.

É esta dúvida que eu realmente não tenho a resposta.

ahh sim, entendi.

Neste caso deixo para quem entende mais, mas eu tenho um core 2 duo (macbook pro de 2010) coloquei um SSD e o note ta voando baixo. Vou trocar o pente de 4gb para 8gb que custa uns 300 reais e acho que terei maquina para uns 3 anos fácil. Claro que para uso domestico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ShakadeVirgem disse:

O air é a pior maquina p/ comprar hoje.

http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

Basicamente:

Macbook Air - Não compre: Não deve ser atualizado e hardware antigo (610 dias deis do último updates)

Macbook - neutro: Produto na 1/2 do ciclo (203 dias deis do último updates)

Macbook pro - Compre agora: (12 dias deis do último updates)

Quer uma maquina leve -> Pegue o Macbook (e largue o preconceito do core-M, tenho um e faz tudo que o air é capaz de fazer)

Quer desempenho -> Peque o macbook Pro (de preferência com touch bar)

Obrigado amigo,

você me ajudou a decidir que realmente não vale a pena trocar meu Macbook Air atual por um Macbook, pois ele não vai me dar nada de mais em desempenho e quanto à portabilidade o meu atual já me atende muito bem. Ainda, o preço do Macbook é alto para o que ele oferece atualmente, na minha opinião.

Quanto ao Macbook Pro, ele é bem caro e considerando meu uso, hoje não vai me satisfazer em nada a mais do que eu já me satisfaço com o meu atual computador, pois uso apenas para generalidades, nada de muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. Para seu uso vai trocar 6 por meia dúzia.

Se for para trocar, teria que ser o Macbook de 12 ou então, a melhor opção hoje, o novo Pro de 13. 

Se eu fosse para os EUA, e conseguisse vender meu Air por um preço razoavel, traria um novo Pro. 

Ele tem a leveza do nosso Air, mas associado a uma tela muito superior a nossa, tanto em resolução como em brilho/contraste. Hoje seria minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...