Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oportunidade de adquirir POWER MAC G5 e MacPro 2.8


maltmann

Posts Recomendados

Pessoal, sou fã de Apple e me surgiu uma oportunidade de adquirir dois Macs:

- Power Mac G5, 2.5GB memoria

- MacPro late 2008, octa core 2.8, 2GB memoria

No inicio não estavam querendo fazer o boot devido a incompatibilidade de memórias (esse era o erro apresentado), mas estavam posicionadas de forma errada apenas. Após pesquisar, coloquei tudo certinho e na ordem e viola... rodando liso.

As duas máquinas estão funcionando perfeitamente, até onde eu vi não travam, precisando apenas um HD novo e uma boa limpeza, porque tem poeira demais. Não tem monitor, nem teclado e nem mouse. Como a possibilidade de expansão é muito restrita, não teriam mais utilidade.

Estou adquirindo porque acho demais essa geração, e vai ser para uso eventual em casa mesmo, nada profissional.

O que me dizem, compensa ou é apenas dor de cabeça?

Vai ser preço de banana mesmo... compensa???

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um macbook 13" retina e um monitor.

A menos que você queira um desktop para usar Facebook, email, etc, não recomendo pegar.

Você vai ter que comprar uma memória pra ficar com pelo menos 4 gb, um teclado e um mouse....

A pergunta é a seguinte. Pra que você quer pegar esses computadores? Se fosse um iMac daqueles antigos e coloridos, poderia fazer

de enfeite da casa. Esses daí eu nem sei. Ele tem 256MB de vídeo e as memórias são DDR2.

Mas pelo menos ele roda até o OS X Yosemite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tem varias coisa a se aproveitada exemplo disso tenho um Mac mini 2009 ddr2 1gb rodando o mac 10.6 e o mesmo e uma ótima maquina pra guarda videos e musica, praticamente e meu iCloud particular tudo e salvo no Mac mini comprei uma Apple TV e pronto tenho tudo que quero salvo no velho guerreiro Mac mini e a Apple TV faz a ponte dos meus filmes e musicas. e para finaliza add um HD externo de 1TB no Mac mini e compartilhei na rede com isso tenho acesso de todos meus dados tanto na rede local como também O-line  resumindo com um velho Mac mini tenho uma central de musica e video, um iCloud de 1 TB particular tudo rodando no Mac mini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 23:17, maltmann disse:

Pessoal, sou fã de Apple e me surgiu uma oportunidade de adquirir dois Macs:

- Power Mac G5, 2.5GB memoria

- MacPro late 2008, octa core 2.8, 2GB memoria

No inicio não estavam querendo fazer o boot devido a incompatibilidade de memórias (esse era o erro apresentado), mas estavam posicionadas de forma errada apenas. Após pesquisar, coloquei tudo certinho e na ordem e viola... rodando liso.

As duas máquinas estão funcionando perfeitamente, até onde eu vi não travam, precisando apenas um HD novo e uma boa limpeza, porque tem poeira demais. Não tem monitor, nem teclado e nem mouse. Como a possibilidade de expansão é muito restrita, não teriam mais utilidade.

Estou adquirindo porque acho demais essa geração, e vai ser para uso eventual em casa mesmo, nada profissional.

O que me dizem, compensa ou é apenas dor de cabeça?

Vai ser preço de banana mesmo... compensa???

Eu ficaria somente com o Mac Pro Late 2008, o G5 para uso casual é dor de cabeça - acredito que profissional também (a não ser que você pague muito barato mesmo).

Tive um há não muito tempo atrás do último modelo fabricado (o "Quad-core", 2005). Praticamente não existem mais aplicativos compilados para PowerPC, os mais conhecidos que ainda recebem atualizações, são o VLC e o Audacity. Navegar na internet é algo sofrível, existe um browser que é desenvolvido (recompilado) em cima do Firefox para PowerPC, compatível com HTML 5, mas ainda assim você passará bastante nervoso.

Já o Mac Pro você consegue fazer alguns upgrades legais (dá para fazer upgrade do processador (melhor ainda se for dual processor - acredito que este seja por ser octa-core), memória RAM, placa de vídeo (dá para rodar games na mesma qualidade do XBOX ONE ou PS4), etc - mas tenha em mente que você gastará uma graninha boa, porém é algo legal de se fazer com o tempo). Se precisar de algumas dicas, me mande MP que te ajudo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 23:31, Lucas Maciel disse:

Você tem um macbook 13" retina e um monitor.

A menos que você queira um desktop para usar Facebook, email, etc, não recomendo pegar.

Você vai ter que comprar uma memória pra ficar com pelo menos 4 gb, um teclado e um mouse....

A pergunta é a seguinte. Pra que você quer pegar esses computadores? Se fosse um iMac daqueles antigos e coloridos, poderia fazer

de enfeite da casa. Esses daí eu nem sei. Ele tem 256MB de vídeo e as memórias são DDR2.

Mas pelo menos ele roda até o OS X Yosemite.

 

Concordo com o Lucas e vou além.

Nem sempre uma oportunidade de preço num produto que já foi top no passado, é vantagem. 

A não ser que você goste de ter produtos Apple pela posse em si ou como muitos fazem, na montagem de um museu Apple. 

Recentemente me surgiu uma ótima oportunidade de adquirir um MacBook White por R$ 450,00. Uma pechincha, certo ? Mas tem um porém, o vendedor já tinha explicitado que a bateria dele estava morta. Mesmo assim liguei interessado mas ele disse que já estava indo uma pessoa ver o equipamento e se essa pessoa não ficasse ele me ligaria. Como ele não ligou é bem provável que a pessoa tenha ficado com o MacBook. Mas depois de raciocinar, não por ter pedido a oportunidade, até porque era uma questão de sorte, pois a pessoa chegou antes de mim, mas imaginando o meu dia-a-dia com aquele equipamento com processador ultrapassado 2GB de RAM, WiFi 2.1, Bluetooth 2.0 etc... e eu tendo um outro mais recente e que me satisfaz no meu dia-a-dia. O que ia acontecer, era, que nem quando você compra algo novo, você usa no início e depois deixa de lado. 

Esse é meu pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 23:31, Lucas Maciel disse:

Você tem um macbook 13" retina e um monitor.

A menos que você queira um desktop para usar Facebook, email, etc, não recomendo pegar.

Você vai ter que comprar uma memória pra ficar com pelo menos 4 gb, um teclado e um mouse....

A pergunta é a seguinte. Pra que você quer pegar esses computadores? Se fosse um iMac daqueles antigos e coloridos, poderia fazer

de enfeite da casa. Esses daí eu nem sei. Ele tem 256MB de vídeo e as memórias são DDR2.

Mas pelo menos ele roda até o OS X Yosemite.

 

Não quero usar para trabalho, apenas deixar funcionando lisinho com S.O. e tudo mais... 

Em 09/11/2016 at 12:55, Breno varejao pontes disse:

ainda tem varias coisa a se aproveitada exemplo disso tenho um Mac mini 2009 ddr2 1gb rodando o mac 10.6 e o mesmo e uma ótima maquina pra guarda videos e musica, praticamente e meu iCloud particular tudo e salvo no Mac mini comprei uma Apple TV e pronto tenho tudo que quero salvo no velho guerreiro Mac mini e a Apple TV faz a ponte dos meus filmes e musicas. e para finaliza add um HD externo de 1TB no Mac mini e compartilhei na rede com isso tenho acesso de todos meus dados tanto na rede local como também O-line  resumindo com um velho Mac mini tenho uma central de musica e video, um iCloud de 1 TB particular tudo rodando no Mac mini

Como que vc fez para ver os videos na Apple TV a partir do mac mini? Te juro, tentei de tudo já, e não tem jeito.

Tenho um NAS rodando PLEX, na TV funciona direitinho, mas na Apple TV não exibe as legendas, nem mesmo com o próprio app da Plex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 at 23:14, DanielPsJr disse:

Eu ficaria somente com o Mac Pro Late 2008, o G5 para uso casual é dor de cabeça - acredito que profissional também (a não ser que você pague muito barato mesmo).

Tive um há não muito tempo atrás do último modelo fabricado (o "Quad-core", 2005). Praticamente não existem mais aplicativos compilados para PowerPC, os mais conhecidos que ainda recebem atualizações, são o VLC e o Audacity. Navegar na internet é algo sofrível, existe um browser que é desenvolvido (recompilado) em cima do Firefox para PowerPC, compatível com HTML 5, mas ainda assim você passará bastante nervoso.

Já o Mac Pro você consegue fazer alguns upgrades legais (dá para fazer upgrade do processador (melhor ainda se for dual processor - acredito que este seja por ser octa-core), memória RAM, placa de vídeo (dá para rodar games na mesma qualidade do XBOX ONE ou PS4), etc - mas tenha em mente que você gastará uma graninha boa, porém é algo legal de se fazer com o tempo). Se precisar de algumas dicas, me mande MP que te ajudo.

Abraço.

O G5 quero apenas para bonito mesmo... rsrsrsr, esse veio de brinde, sério. Só uma limpeza e reinstalar o SO e tudo vai estar funcionando.

O MacPro 2008 quero fazer upgrade de SSD (comprei 2 de 240GB numa promoção a um tempo atrás, tá parado em casa e vou usar agora), memória já estou atrás tabém, consegui 8GB de um cara do ML, vende usadas de servidores e placa de vídeo vou deixar a original mesmo. Já mandei comprei um monitor de 23" e agora falta apenas um teclado e mouse Apple. A placa WI-FI consegui com uma loja dos EUA por U$ 3,75 mais U$ 12,00 de frete.

Vou deixar essa máquina em casa rodando e começar a ensinar meu filho a usar MAC.

Caso alguem tenha teclado e mouse Apple com fio, trackpad, me mandem MP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, maltmann disse:

Não quero usar para trabalho, apenas deixar funcionando lisinho com S.O. e tudo mais... 

Como que vc fez para ver os videos na Apple TV a partir do mac mini? Te juro, tentei de tudo já, e não tem jeito.

Tenho um NAS rodando PLEX, na TV funciona direitinho, mas na Apple TV não exibe as legendas, nem mesmo com o próprio app da Plex.

 

Eu uso o compartilhamento pessoal de biblioteca do iTunes na minha Apple TV de terceira geração.

Converto os meus filmes com o iFlicks e depois adiciono no iTunes (nisso o Mac Pro faz muita diferença). Fica bonitão, com a capa e todos os metadados que se tem direito:

 

 Captura de Tela 2016-11-16 às 21.30.33 cópia.jpg

 Captura de Tela 2016-11-16 às 21.36.09 cópia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, apenas passando um feedback!!!

O MacPro 2008, após uma boa limpeza e garimpando alguns componentes, ficou assim:

 - 8GB RAM

 - 250GB SSD

 - 2TB HD

 - ATI HD 5770 (dica do user DanielPsJr)

 - Tela 24" LED IPS LG

Máquina de fato é um canhão... "tá loco"... será meu servidor de midia e outros arquivos.

O PowerPC G5 foi apenas limpo e estou atrás ainda do DVD de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2016 at 12:30, maltmann disse:

Não quero usar para trabalho, apenas deixar funcionando lisinho com S.O. e tudo mais... 

Como que vc fez para ver os videos na Apple TV a partir do mac mini? Te juro, tentei de tudo já, e não tem jeito.

Tenho um NAS rodando PLEX, na TV funciona direitinho, mas na Apple TV não exibe as legendas, nem mesmo com o próprio app da Plex.

Bem sobre sua duvida meu Mac mini sincroniza direto com a Apple TV na Opção AirPlay

tentei usa o FreeNas para Plex e roda direto na Apple TV mas infelizmente não deu certo mas efetuei o teste usando a nova Apple TV e agora SIM FreeNas como servidor de mídia rodando o Plex agora tem ate apps nativo na Apple TV para roda o Plex fico show de bola 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico... consegui uma ISO do OS X para PowerPc e agora sim, tudo redondinho e funcionando a 1000%... esse PowerPc vou fazer um servidor de arquivos, acho!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Para o MacPro 2008 consegui a placa airport, que já está instalada e funcionando 100%. Só notei que o wi-fi conecta "apenas" a velocidade de 300Mbps, enquanto que o Macbook conecta a 450... não consegui identificar o porque disso.

Para o G5 estou aguardando os novos pentes de memória, que consegui por um preço bem em conta. Vai ficar com 4GB DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...