Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Force Touch do trackpad do Mac: quem usa?


Posts Recomendados

Minha dúvida é para quem tem o Force Touch no trackpad de um Mac: você utiliza o recurso? Com que frequência? Estou perguntando porque pensei em adquirir um Magic trackpad 2 para meu iMac 2011, embora esse recurso só funcionaria com ele plugado por fio ou mediante alguma gambiarra que habilita o bluetooth 4.0. No entanto me parece um recurso subutilizado pelos usuários, mas queria confirmar se é isso mesmo ou se estou enganado :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tenho o force touch em um macbook de 12 polegadas e no magic trackpad 2 em um mac pro e uso muito, mas muito raramente..... qdo uso é navegando na internet (p/ ver o preview de um link)... em 99% dos casos faço a tradicional ação de abrir o link em outra aba mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Vamos ser honestos?

ForceTouch só é utilizado na primeira vez pra ver como é o funcionamento... depois, nunca mais...

Nem no iPhone usam

Discordo. Não sei no Mac, pois meu Mac não tem isso. Mas no iPhone eu uso e muito.

• Retornar para o último aplicativo. 3D Touch da esquerda da tela para a direita.
• Acessar os aplicativos abertos. 3D Touch na esquerda da tela.
• 3D Touch no teclado para controlar o cursor. Esse é o mais utilizado.
• Agora com o último iOS, todas as notificações só são dispensadas usando o 3D Touch.
• Abrir a câmera direto no modo selfie

Isso pra citar apenas os usos mais comuns que eu faço do 3D Touch.

O recurso é muito bom, o grande problema dele é a implementação dos desenvolvedores. No iOS 9 mesmo, era bem toscão, agora melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sirisy disse:

@Adalberto Taylor @Anderson Siqueira  tbm acho no ios a função mais útil....essa do cursor, por exemplo, "é de deus"... :D

mas nos macs, realmente, não encontrei muita utilidade.... 

Essa do cursor realmente é a mais usada. As duas funções pra acessar os aplicativos abertos também são demais, principalmente para aquela galera que insistia em usar o Assistive Touch pra "preservar" o botão home. HAHA

No Mac eu não tenho então não posso opinar. Mas o que eu quis dizer antes é que tudo depende da implementação feita do recurso, se os desenvolvedores tentarem explorar melhor o recurso, provavelmente teremos alguns usos interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...