Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2015 (512) ou 2016. ***Primeiro Mac


Raphael Augusto Gumieri

Posts Recomendados

Boa Noite Galera.

Estou com muita dúvida de qual comprar, o modelo 2016 ou o 2015 (MJLT2) ambos 15''.
Tenho R$11.000,00 para compra-lo (o que já da um medo de gastar essa grana em um macbook) e também não sei se o touch bar é tão importante assim.

OBS: trabalho com o pacote Adobe (Photoshop, Premiere, Illustrator).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do seu uso e sua expectativa do Mac que vai adquirir. Comprei o MB Pro de 13'' em setembro e não me arrependo de ter comprado ele antes do lançamento desse novo.

Aliás, esse novo está mais caro e o mais básico está com mesmo pontos de benchmarks do MB Pro de 2015. Então, se você quer muito ter a experiência de uma barrinha de oled e meeenos conexões no notebook, vai de MB Pro 2016, se deseja não gastar "tanto" e com mais opções de conexões e não muita perda de processamento, vai de 2015. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse valor você consegue um 2015 praticamente top de linha semi novo.
Como é o seu primeiro Mac, sugiro pegar o 2015 porque é um modelo com design "antigo" e mais fácil de encontrar capas e acessórios para ele.
Além disso o Magsafe é uma das melhores coisas que há a Apple criou.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que vejo essas cifras eu fico impressionado com o preço que vem sendo praticado pela Apple. Eu, particularmente, não tenho coragem de pagar esses preços.

O meu Macbook Pro, por exemplo, é um (13-inch, Mid 2010). Não lembro quando comprei, mas na época paguei R$2.500,00, usado. Deve ter sido uns 4 anos atrás. Fiz upgrade de memória (8GB) e SSD (240GB) e até hoje me atende muito bem!

Será que você realmente precisa de um modelo de ponta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho fortemente a vocês comprarem um 2015.

Pensem a longo prazo: não estamos preparados a deixar nossos gadgets em adaptadores usb-c. Adaptadores de qualidade custam uma fortuna e vai ser mais um peso na mochila. Como o amigo disse ali em cima os benchmarks desse modelo sem touch bar com o de 2015 são praticamente iguais.

Por um momento passou pela minha cabeça trocar o meu pelo modelo novo com a touch bar (pq de fato ela é bem atraente), mas eu olho pras saídas dele e me desanimo. Quase 2017 e eu andando com adaptador pros meus pen drives/hds/hdmi/mouse? Não mesmo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que vejo essas cifras eu fico impressionado com o preço que vem sendo praticado pela Apple. Eu, particularmente, não tenho coragem de pagar esses preços.
O meu Macbook Pro, por exemplo, é um (13-inch, Mid 2010). Não lembro quando comprei, mas na época paguei R$2.500,00, usado. Deve ter sido uns 4 anos atrás. Fiz upgrade de memória (8GB) e SSD (240GB) e até hoje me atende muito bem!
Será que você realmente precisa de um modelo de ponta?


Também não tenho coragem de pagar isso aqui no Brasil.
Porém nos EUA, os modelos concorrentes da Apple não foge muito desse preço!! Às vezes são poucos dólares mais barato!
Infelizmente o mercado tá muito caro nessa categoria de notebook!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aconselho fortemente a vocês comprarem um 2015.
Pensem a longo prazo: não estamos preparados a deixar nossos gadgets em adaptadores usb-c. Adaptadores de qualidade custam uma fortuna e vai ser mais um peso na mochila. Como o amigo disse ali em cima os benchmarks desse modelo sem touch bar com o de 2015 são praticamente iguais.
Por um momento passou pela minha cabeça trocar o meu pelo modelo novo com a touch bar (pq de fato ela é bem atraente), mas eu olho pras saídas dele e me desanimo. Quase 2017 e eu andando com adaptador pros meus pen drives/hds/hdmi/mouse? Não mesmo kkkkkk


Eu particularmente não ligo para essa questão do usb-c.

Acho que será tendência agora os notebooks vir com esse padrão. Infelizmente até tudo mudar, irá demorar mesmos, ainda mais aqui no Brasil.

Sou adepto a novas tecnologias, e acho que somente desse jeito (forçado) as coisas mudam mesmo! Acho que as concorrentes começarão a lançar máquinas com USB-c ano que vem já!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2016 at 06:53, Algus Helm disse:

Por esse valor você consegue um 2015 praticamente top de linha semi novo.
Como é o seu primeiro Mac, sugiro pegar o 2015 porque é um modelo com design "antigo" e mais fácil de encontrar capas e acessórios para ele.
Além disso o Magsafe é uma das melhores coisas que há a Apple criou.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

assino em baixo

modelo antigo / se der faca apple care (garantia estendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...