Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, MBP Unibody ou Mac Pro


Lukas Cravo

Posts Recomendados

Como o titulo do topico ja diz,

Eu atualmente estou com um MBP 2.2 4GB RAM + Apple Cinema 20".

Daqui ate o final do ano pretendo trocar de mac e estou na duvida se compro um MBP Unibody com 4gb de ram ou um Mac Pro Quad dos novos.

Eu sei sao maquinas diferentes uma e desktop e a outra notebook. Aqui trabalho com Design Grafico, e Impressão Fotografica usando uma Epson Pro 3800

Gostaria da opniao dos amigos para ajuda de qual maquina comprar.

Ja sei que alguns farao essa pergunta, entao irei logo responder.

Gosto de ter um portatil para ir ate clientes e etc. Nao penso em vender meu MBP ja que o preco de mercado dele e um pouco baixo., Claro ta na cara entao a resposta de que maquina devo comprar. o MAC PRO concordam?

Mais vendo o MBP acho ela uma bela maquina tanto pelo design quanto acabamento, sem contar na performance.

Grande Abraço a todos

Lukas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mac Pro, sem dúvida! O diferencial de um notebook é sua portabilidade, você já tem um, portanto se está com disponibilidade financeira para investir numa máquina parruda aproveite para adquirir um Mac Pro que dispensa comentários. É um investimento de longo prazo ao contrário de um notebook, você poderá manter sua máquina sempre atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre quis um Mac Pro e esse ano irei comprar, ate por necessidade tambem, e uma bela maquina tem expansao ate nao aguentar mais, e maquina pra pelo menos 4 anos. Nao vou comprar hoje ou amanha

mais sera esse ano. Penso em pegar o basico mesmo que e Quad. por ao menos 4GB de RAM e 1TB de HD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só faz sentido comprar um MacPro se vc precisa de algum tipo de coisa que não dê pra fazer com um iMac ou MBP.

É simplesmente jogar dinheiro fora na maioria das vezes, já que poucos usuários expandem a máquina trocando sequer a placa de vídeo, o que seria uma das vantagens práticas do MacPro.

Se é pra trocar um HD ou botar memória, que é o que normalmente se faz, vale mais a pena comprar um iMac ou MBP.

Eu só tive uma torre da Apple até hoje (um PowerMac G4, na época que ele era a melhor coisa disponível) e apesar de ser uma ótima máquina, não tem nada que eu tenha feito nele que eu não pudesse fazer com um PowerBook G4 da mesma época.

Um investimento desse só se justifica se vc for um heavy duty user mesmo, o que é raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro e MacsMix, Ja tive um iMac, sao boas maquinas nao discordo, mais vai ver o preço do imac top. ta praticamente o preço de um Mac Pro, ja e um dos motivos que me fazem desistir dele. Electro, eu penso sim e expandir placa de video tambem, entre outras coisas, Nao que um MacBook Pro ou iMac, nao me satisfaça. satisfaz sim, O mac pro e uma otima maquina e todos aqui sabemos disso, e vejo sim necessidade dela. outra coisa se o MBP nao me satisfize-se nao teria aberto esse topico... Mais vamos ao que realmente interessa..

Aqui trabalho com tratamento de imagens em grande formato com alta resolucao, e as vezes o MBP aqui da umas engasgadas. Agora estou fazendo tambem impressao FineArt. Entao processamento e importante..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, um iMac top encosta no preço de um MacPro mais barato, só que o iMac vem com um monitor de 24".

Ainda acho o iMac o melhor custo x benefício.

Usuário de forum de mac tem a péssima mania de superestimar as próprias necessidades, só pra justificar comprar uma máquina nova, e que na maioria das vezes nem realmente precisa. E os outros usuários tendem a fazer igual: dizem pra vc colocar 500Gb de RAM, que é pra máquina ficar "boa", quando na maioria das vezes isso não faz lá tanta diferença.

Só dei um toque. Se o dinheiro no caixa tá sobrando, vai na fé. Eu faria uma boa viagem com uma grana dessa e compraria um laptop, mas eu sou eu. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um Mac Pro.

O poder de processamento do Intel Xeon é infinitamente maior que o poder de processamento de um Intel Core2Duo.

A placa gráfica do Mac Pro também é muito melhor, além de dedicada; sem contar que ele pode ser expandido ainda mais.

Mac Pro, sem dúvida.

Você tem até o Cinema Display! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um Mac Pro.

O poder de processamento do Intel Xeon é infinitamente maior que o poder de processamento de um Intel Core2Duo.

A placa gráfica do Mac Pro também é muito melhor, além de dedicada; sem contar que ele pode ser expandido ainda mais.

Mac Pro, sem dúvida.

Você tem até o Cinema Display! :-)

Placa gráfica dedicada o MBP tem também. E o processamento não é radicalmente maior se o software usado não aproveitar isso de forma otimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukas,

No caso do MacBook Pro, o maior gargalo pra você que trabalha com imagens é o HD, que é bem mais lento. O processador de um notebook, apesar dos megahertz, é bem diferente do processador de um desktop, pois precisa produzir menos calor e isso sigifica menor rendimento.

O iMac é uma máquina com a arquitetura muito próxima a de um notebook, mas o processador é desktop e o HD também. Olha que você pode colocar um (ou dois) HDs top no iMac. Esse processador Core2Duo de 3.06 Ghz é muito foda, cara. Eu já falei aqui que a maioria das pessoas não têm noção o quanto usam do processamento dos seus computadores. Eu não tenho medo de errar quando digo que seria muito difícil você colocar um iMac desses pra pedir arrego. O que usa MUITA cpu? Processamento de grandes quantidades de dados (banco de dados), renderização 3d, encoding de audio e video, etc.

A placa de vídeo é outra coisa que é superestimada. No Mac, tirando o peso da interface, quase nenhum programa vai pedir processamento de vídeo (fora os jogos), então uma Geforce 7300 ou uma Quadro FX não fazem lá muita diferença. Pra você ter uma idéia, só agora no CS4 o Photoshop utiliza o processamento de vídeo na sua interface. Quando você usa processamentoe de vídeo? Aplicativos 3d, edição de vídeos em tempo real, etc.

Agora, memória sempre é bom quando se trabalha com arquivos grandes. Mas o iMac já suporta 8GB e dificilmente você vai precisar de mais que isso, cara. Até mesmo porque um MacPro com mais que 8GB custa muito mais, pois a mémória ECC é bem mais cara, sem oferecer vantagens cosideráveis no uso que você vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacsMix

Concordo com voce na questao do HD do MBP,claro que nao e nada que n se possa resolver pondo um de 7200 ou SSD..

Quanto ao iMac 3.06, sou que ta custando na faixa dos 10.000 reais sou totalmente contra em pagar por ele oque eu posso pagar em um Mac Pro com configuração superior...

Penso tambem no MacPro pela facilidade de expansao quer colocar HD e so abrir a lateral e pronto memoria e placa de video IDEM. Ja pensou no trabalho que da trocar o HD do iMac???

Concordo que hoje em dia poucas aplicacoes usam mais que 8GB. Mais em um investimento desses temos que pensar no futuro.. Certo? daqui 3 a 5 anos sera que 8GB nao sera pouco?

O Mac penso em pegar aceita ate 16GB que posso ir colocando ao longo do tempo, Verdade o PS CS 4 começou agora a usar GPU que e uma coisa maravilhosa porque em imagens muito grande voce sente a diferença.

Quer um exemplo??! Eu estava fazendo o tratamento de umas imagens bem grandes aqui e quando ativei o uso da GPU notei uma diferença na performance...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...