Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPad mini 4 x iPad Pro 9,7"


Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Estou em processo de pesquisa para trocar meu iPad. Uso atualmente um iPad mini de primeira geração, WiFi, 16gb, e o motivo do upgrade é principalmente a falta de memória.

Estou em dúvida se compro um iPad mini 4 ou um iPad Pro de 9.7". Isso porque meu uso é principalmente para leitura e estudos, então apesar de o iPad mini ser leve e de boa resolução, o iPad pro tem um maior tamanho de tela (melhor para leitura) e as vantagens de uso do Apple Pencil.

Vocês tem alguma experiência com eles? Podem me aconselhar sobre qual seria a melhor compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de iPad Pro 9.7". Além da tela maior (e com recursos como o TrueTone), você vai ter os alto-falantes estéreo, o chip A9X (o iPad mini 4 vem com A8), câmera de 12MP com flash, bem como a compatibilidade com a pencil. E fora que o iPad Pro deverá ter maior período de atualização, haja vista o chip com um ano a mais de tecnologia que o empregado no Mini. Vá de iPad Pro! É mais caro, mas você vai ter acesso a itens interessantes. Basicamente, o iPad mini 4 é um iPad Air 2 reduzido, ou seja, tem tecnologia de 2014. O Pro tem um conjunto apresentado em 2015. Agora claro, cabe a você ponderar se tais recursos a mais serão necessários para ti, mas aconselho pegar o iPad Pro 9.7" Mas o iPad mini 4 também é um ótimo aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, pedrov57 disse:

Eu iria de iPad Pro 9.7". Além da tela maior (e com recursos como o TrueTone), você vai ter os alto-falantes estéreo, o chip A9X (o iPad mini 4 vem com A8), câmera de 12MP com flash, bem como a compatibilidade com a pencil. E fora que o iPad Pro deverá ter maior período de atualização, haja vista o chip com um ano a mais de tecnologia que o empregado no Mini. Vá de iPad Pro! É mais caro, mas você vai ter acesso a itens interessantes. Basicamente, o iPad mini 4 é um iPad Air 2 reduzido, ou seja, tem tecnologia de 2014. O Pro tem um conjunto apresentado em 2015. Agora claro, cabe a você ponderar se tais recursos a mais serão necessários para ti, mas aconselho pegar o iPad Pro 9.7" Mas o iPad mini 4 também é um ótimo aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É... de fato vai durar bem mais o Pro..  Se você tiver pretendendo "casar" com o aparelho..  E o alto falante parece ser bem bom tambem (se isso for diferencial pra vc..)..

A questão da câmera pra mim não significa nada.. mas deve ter gente que vê valor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
51 minutos atrás, karina.araujo disse:

Muito obrigada a todos. Comprei o pro de 9,7" e o Apple Pencil, e estou muito satisfeita!

Show de bola..

Vou testar o Pro de um colega.. como disse tenho um air 2.. como eu tinha um Mini 2 antes, to achando o Air 2 mto rápido.. mas o Pro deve "voar" kkk..  E o Apple Pencil parece animal mesmo.. Ainda mais se vc usar ele de fato continuamente..

 

eu to me virando com as canetas de 10 reais pra fazer marcações em PDFs nos estudos.. kkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A apple pencil funciona direito com o ipad pro?

Porque tenho uma caneta da bamboo e um ipad 4. Comprei para usar em estudos, mas o toque na tela não corresponde ao local de edição do arquivo, dá sempre uns três ou quatro milimetros para o lado. Queria usar com o noteshelf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/12/2016 at 22:27, ab8001 disse:

A apple pencil funciona direito com o ipad pro?

Porque tenho uma caneta da bamboo e um ipad 4. Comprei para usar em estudos, mas o toque na tela não corresponde ao local de edição do arquivo, dá sempre uns três ou quatro milimetros para o lado. Queria usar com o noteshelf.

Sim, funciona super bem! Uso principalmente o Notability para as minhas anotações, e ele é bem preciso (e o app é excelente, vale cada centavo!).

Em relação a livros, reparei em apenas dois problemas, sendo que para um já consegui solução:

- No iBooks não há suporte para marcações em arquivos pdf, apenas em ebooks comprados na loja. Para os ebooks a marcação é bem precisa, e não há necessidade de selecionar e depois mandar marcar: ele já marca automaticamente à medida em que você passa o lápis no trecho que quer. Para os PDFs, resolvi comprar o app PDF Expert, que dizem ser excelente para anotações em PDF.

- No app Inkling (um leitor de ebooks próprio de algumas editoras de livros texto) tenho bastante dificuldade em usar o Apple Pencil para marcações: não é muito preciso, e tem um comportamento meio errático. Mas acho que é uma questão do aplicativo em si, já que outros apps não fazem o mesmo. É aguardar atualizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...