Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza da tampa MacBook Air


brandl

Posts Recomendados

 Pessoal bom dia.

eu adquiri um mac air de segunda mão por um preço que valeu muito a pena só que ele veio um pequeno detalhe.

o antigo proprietário ao tentar remover os adesivos, acabou passando algum produto que fez uma certa mancha do alumínio...

então eu gostaria de saber se alguém de vocês tem alguma ideia de como eu posso fazer para remover estas manchas visto que eu já tentei vários produtos e com nenhum deles tive sucesso:  Pano úmido, álcool, querosene, limpa vidros e até bombril..

IMG_1817.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, Molina disse:

sem duvida! mas é que antes de colocar, queria muito poder limpar... preciso ter a "ciencia" que consegui resolver.. se nao, nao descanco. hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
11 horas atrás, brandl disse:

Pessoal tentei até polidor automotivo.... sem muita ignorância claro... sem sucesso...

existe a possibilidade de repintar com a cor original ou similar? Que me. Dizem? 

Existe cera e pasta de polimento. Essa última, é um pouco abrasiva, talvez atenda sua necessidade. E tem q esfregar bastante. Depois dá polimento com a cera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os produtos que vc usou(Bombril???) já danificou por completo a tampa, agora só substituindo ou colocando uma skin. 

Existe um produto para remoção da goma de adesivos(Tira Grude), sempre que forem remover algum utilizem um secador de cabelo no quente para amolecer antes. #ficadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2016 at 08:54, TiãoGavião disse:

Com os produtos que vc usou(Bombril???) já danificou por completo a tampa, agora só substituindo ou colocando uma skin. 

Existe um produto para remoção da goma de adesivos(Tira Grude), sempre que forem remover algum utilizem um secador de cabelo no quente para amolecer antes. #ficadica

nao riscou nao amigo... fui cauteloso...

mas o esquema ali nao é cola.. nao sei explicar, parece que o antigo dono passou alguma coisa q reagiu com o aluminio parece... por isso a saga é intensa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para atualizar a saga... tentei mais um tipo de limpa vidro mas sem sucesso...

o que parece realmente é que algum produto reagiu com o aluminio pois, se voce passar a mao por cima nao nota diferenca de textura, é apenas visual...

penso que minha unica saida mesmo seria um polimento automotivo leve...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
5 horas atrás, Caio Fekete disse:

Resolveu amigo? to com mesmo problema.

Posta uma foto pra vermos a situação.

Existem 2 produtos que utilizo bastante pra limpeza de sujeira em carcaça de Mac: espuma de limpeza a seco (Volkswagen/Tuff Stuff) ou esponja mágica da TekBond. Geralmente funciona muito bem. Se for cola de algum adesivo, aí seria bom um Tira Grude, mas precisa verificar realmente o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2016 at 10:01, brandl disse:

 Pessoal bom dia.

eu adquiri um mac air de segunda mão por um preço que valeu muito a pena só que ele veio um pequeno detalhe.

o antigo proprietário ao tentar remover os adesivos, acabou passando algum produto que fez uma certa mancha do alumínio...

então eu gostaria de saber se alguém de vocês tem alguma ideia de como eu posso fazer para remover estas manchas visto que eu já tentei vários produtos e com nenhum deles tive sucesso:  Pano úmido, álcool, querosene, limpa vidros e até bombril..

IMG_1817.JPG

Eu só uso pano que não solta fibra e álcool isopropílico em todos os dispositivos! Esfrego até tirar as marcas (essas aí parecem mais difíceis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2023 at 18:07, Caio Fekete disse:

Resolveu amigo? to com mesmo problema.

Já tive problema semelhante. Resolvido Clay Bar. Não recomendo polidores e coisas do tipo pois eles são eficazes em superfícies com verniz. O objetivo do polidor é esquentar e desgastar um verniz arranhado de forma a daixá-lo uniforme, dando brilho e/ou normalizando a superfície. Obviamente, por conta desse desgaste acaba "limpando" algumas superfícies. Mas, o alumínio não é uma superfície lisa. Costuma ser porosa.

O que você pode tentar é o seguinte:

SE a sua carcaça teve reação química com outro produto e ficou essa mancha por cima, e, ela não reagiu com o alumínio mas apenas deixou essa "película" indesgrudável por cima da tampa, compra uma Clay Bar. Utilizamos muito na estética automotiva e ela limpa a superfície sem abrasividade. De forma bem grosseira, serve basicamente pra grudar a sujeira que você não consegue ver/retirar nela mesma e deixar a superfície limpa pra receber qualquer tratamento. Em um verniz, por exemplo, esse tipo de mancha, mesmo causado por reação química, sairia quase que por completo. Segue o link:

https://www.magazineluiza.com.br/v-bar-clay-bar-barra-descontaminante-100gr-vonixx/p/gd4g5fj31b/au/plau/?&seller_id=vonixxcaninde&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=70403&gclid=Cj0KCQiApKagBhC1ARIsAFc7Mc6rf_Sy1d2kXP_4lYTmYIxngHa2ry9e7G1A4QchVQBjxbnoQweRRSkaArYlEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

O uso é simples: misture shampoo (NÃO detergente, NÃO sabão), SHAMPOO neutro numa porção de água e borrife na tampa do Mac para deixar a tampa lubrificada, um pouco escorregadia. Apenas isso. Depois, esfrega a clay bar com um pouco de força, se atentando a capacidade da tampa e da tela de suportarem peso e atrito. Se começar a esquentar por conta do atrito, espera um pouco e depois repete o processo. 3 vezes é suficiente para praticamente qualquer situação. Se não resolver teu problema, nem insista para não danificar o Mac.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 09/03/2023 at 14:14, Bruno Régis Duarte disse:

Já tive problema semelhante. Resolvido Clay Bar. Não recomendo polidores e coisas do tipo pois eles são eficazes em superfícies com verniz. O objetivo do polidor é esquentar e desgastar um verniz arranhado de forma a daixá-lo uniforme, dando brilho e/ou normalizando a superfície. Obviamente, por conta desse desgaste acaba "limpando" algumas superfícies. Mas, o alumínio não é uma superfície lisa. Costuma ser porosa.

O que você pode tentar é o seguinte:

SE a sua carcaça teve reação química com outro produto e ficou essa mancha por cima, e, ela não reagiu com o alumínio mas apenas deixou essa "película" indesgrudável por cima da tampa, compra uma Clay Bar. Utilizamos muito na estética automotiva e ela limpa a superfície sem abrasividade. De forma bem grosseira, serve basicamente pra grudar a sujeira que você não consegue ver/retirar nela mesma e deixar a superfície limpa pra receber qualquer tratamento. Em um verniz, por exemplo, esse tipo de mancha, mesmo causado por reação química, sairia quase que por completo. Segue o link:

https://www.magazineluiza.com.br/v-bar-clay-bar-barra-descontaminante-100gr-vonixx/p/gd4g5fj31b/au/plau/?&seller_id=vonixxcaninde&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=70403&gclid=Cj0KCQiApKagBhC1ARIsAFc7Mc6rf_Sy1d2kXP_4lYTmYIxngHa2ry9e7G1A4QchVQBjxbnoQweRRSkaArYlEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

O uso é simples: misture shampoo (NÃO detergente, NÃO sabão), SHAMPOO neutro numa porção de água e borrife na tampa do Mac para deixar a tampa lubrificada, um pouco escorregadia. Apenas isso. Depois, esfrega a clay bar com um pouco de força, se atentando a capacidade da tampa e da tela de suportarem peso e atrito. Se começar a esquentar por conta do atrito, espera um pouco e depois repete o processo. 3 vezes é suficiente para praticamente qualquer situação. Se não resolver teu problema, nem insista para não danificar o Mac.

Abs.

Resgatando o tópico....
Esse é o meu caso.
Será que sai com esse produto que citou?

 

WhatsApp Image 2023-10-04 at 14.14.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...