Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 Plus - Resistência a água no compartimento do chop


tenk

Posts Recomendados

Pessoal, seguinte... algumas vezes para testes já molhei o celular em baixo da torneira e tal, mas nunca havia mergulhado ele totalmente.

Ontem, fui testar colocando ele em uma Jarra de água e deixei ele imerso por alguns segundo (menos de 10 segundos), depois virei ele e coloquei e tirei da água mais algumas vezes, nada anormal.

Depois tirei e enxuguei e tal, normal.
Porém, depois de uns 30 minutos, apareceu uma notificação como se tivesse removido o SIM CARD, fui lá, tirei ele e estava com água nele...
Limpei e tal, assoprei um pouco e saiu água de dentro do "buraco", estranhei, mas deixei. Algum tempo depois, mesma coisa, SIM REMOVIDO, fiz o mesmo procedimento e isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes.

Pelo que eu sei, esse compartimento também possui vedação e tal, tem uma borrachinha em volta né.

Fiquei preocupado, aconteceu isso com mais alguém?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tenk disse:

Fiquei preocupado, aconteceu isso com mais alguém?

Valeu

Muita gente aqui deve ter feito o mesmo teste, né? 

Existe uma vedação na entrada do chip mas pode haver falha como em qualquer outro aparelho. A Apple já deixou claro que não cobre garantia de iPhone com defeito por imersão na água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Heit0r disse:

Muita gente aqui deve ter feito o mesmo teste, né? 

Existe uma vedação na entrada do chip mas pode haver falha como em qualquer outro aparelho. A Apple já deixou claro que não cobre garantia de iPhone com defeito por imersão na água.

Sim, existe a vedação, porém entrou água alí naquele buraco...

O mínimo que se espera de um IP67 é que, como a propria validação diz, é resistente a água e poeira... porém, a não ser que aquela entrada do CHIP, não tenha problema em "receber" água, assim como é com a entrada do conector da tomada do carregador, pois ele também é aberto... mas o chip da operadora deu esse problema ao ficar molhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, tenk disse:

Caras, acho que realmente entrou água no iPhone, a lente da camera está embassada...

 

:(

Porra, o que faço?

Velho, fico triste por você, sério mesmo. Estou com um 7 e louco pra meter ele na água, mas como vou vender ele semana que vem pra comprar um Plus acho melhor esperar. Ridículo a Apple dizer que ele aguenta respingos e blá blá blá e acontecer isso com você. Se ficar ruim vá numa Apple Store e diga que seu aparelho ficou ruim, quem sabe eles não possam trocar.

6 minutos atrás, fvgarcia disse:

Eu to pegando aqui um estilete pra tentar riscar meu iPhone.. quero ver se é tão resistente como a apple diz..

Não entendi seu comentário. O que tem a ver o cu com as calças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

Velho, fico triste por você, sério mesmo. Estou com um 7 e louco pra meter ele na água, mas como vou vender ele semana que vem pra comprar um Plus acho melhor esperar. Ridículo a Apple dizer que ele aguenta respingos e blá blá blá e acontecer isso com você. Se ficar ruim vá numa Apple Store e diga que seu aparelho ficou ruim, quem sabe eles não possam trocar.

Não entendi seu comentário. O que tem a ver o cu com as calças?

bom.. não é pq ele aguenta  uma martelada na tela que eu vou testar isso né.. Fui irônico com o colega que testou até onde vai a habilidade do celular contra respingos de água ou submersão.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Natasha V. disse:

acho que você confundiu ser resistente a água, com ser a prova d'agua. A Apple atesta que ele resiste a suor, chuva e la, não a imergir ele. o Watch 2, é resistente a natação, mergulhar com ele não.

Informações retiradas do próprio site da Apple:
" O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são resistentes à água, respingos e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório, classificados como IP67 segundo a norma IEC 60529. "

A Classificação IP67 diz que ele pode ficar por 30 minutos submerso na água em até 1 metro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Natasha V. disse:

Jurava que nas propagandas e matérias que li, era só resistente e não a prova de. Se a classificação significa isso, tem algo estranho. Eu não teria essa coragem que você teve. Hahahahah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As propagandas dizem que é resistente, mas veja o que diz IP67
O primeiro número indica o grau de proteção contra objetos sólidos
6 = à prova de poeira

O segundo número indica o grau de proteção contra líquidos
7 = Protegido contra imersão temporária (até 1 metro por 30 minutos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2016 at 12:35, tenk disse:

Pessoal, seguinte... algumas vezes para testes já molhei o celular em baixo da torneira e tal, mas nunca havia mergulhado ele totalmente.

Ontem, fui testar colocando ele em uma Jarra de água e deixei ele imerso por alguns segundo (menos de 10 segundos), depois virei ele e coloquei e tirei da água mais algumas vezes, nada anormal.

Depois tirei e enxuguei e tal, normal.
Porém, depois de uns 30 minutos, apareceu uma notificação como se tivesse removido o SIM CARD, fui lá, tirei ele e estava com água nele...
Limpei e tal, assoprei um pouco e saiu água de dentro do "buraco", estranhei, mas deixei. Algum tempo depois, mesma coisa, SIM REMOVIDO, fiz o mesmo procedimento e isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes.

Pelo que eu sei, esse compartimento também possui vedação e tal, tem uma borrachinha em volta né.

Fiquei preocupado, aconteceu isso com mais alguém?

Valeu

Rapaz corajoso esse viu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fvgarcia disse:

bom.. não é pq ele aguenta  uma martelada na tela que eu vou testar isso né.. Fui irônico com o colega que testou até onde vai a habilidade do celular contra respingos de água ou submersão.. 

Mas a certificação IP67 é justamente pra submergir até 1 metro por 30 min. Ele utilizou normalmente o celular de acordo com o que o smartphone foi projetado, certificado e anunciado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, voces tem problemas sérios na cabeça pra ficar fazendo esses tipos de testes.

do laboratorio em que o teste foi feito (e que a empresa usa como propaganda usando smartphones que acabaram de ser montados) vem o transporte pra cá, mudanças de temperatura, manuseio, suor, agentes externos, tudo que poderia influenciar nas borrachas de vedação.

mesmo que em 99% dos casos nao acontecesse nada com o celular, o que ganhariam com o teste? nada, absolutamente nada a não ser satisfazer uma curiosidade inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cimerio disse:

sinceramente, voces tem problemas sérios na cabeça pra ficar fazendo esses tipos de testes.

do laboratorio em que o teste foi feito (e que a empresa usa como propaganda usando smartphones que acabaram de ser montados) vem o transporte pra cá, mudanças de temperatura, manuseio, suor, agentes externos, tudo que poderia influenciar nas borrachas de vedação.

mesmo que em 99% dos casos nao acontecesse nada com o celular, o que ganhariam com o teste? nada, absolutamente nada a não ser satisfazer uma curiosidade inútil.

Discordo, se é anunciado como uma das 10 principais novidades do celular na Keynote da Apple, respeitando a limitação de 1 metro em até 30 minutos, o dono pode usar tranquilamente submerso, seja para testar, na piscina, dentro do vaso sanitário, na pia, onde ele quiser pois o Celular é dele e está usando de acordo com o especificado. 

Não tem nada de sérios problemas na cabeça e o PROBLEMA é da APPLE, não do usuário que está usando o celular de acordo com o que foi anunciado e especificado. 

Eu trabalho em uma industria e quando especificamos algo, nossa empresa tem que garantir que está dentro da norma, caso contrario (Nenhuma linha de produção e controle de qualidade é perfeito) o erro é nosso e a gente repõe o produto ou estorna o valor pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2016 at 19:55, xgrom disse:

Discordo, se é anunciado como uma das 10 principais novidades do celular na Keynote da Apple, respeitando a limitação de 1 metro em até 30 minutos, o dono pode usar tranquilamente submerso, seja para testar, na piscina, dentro do vaso sanitário, na pia, onde ele quiser pois o Celular é dele e está usando de acordo com o especificado. 

Não tem nada de sérios problemas na cabeça e o PROBLEMA é da APPLE, não do usuário que está usando o celular de acordo com o que foi anunciado e especificado. 

Eu trabalho em uma industria e quando especificamos algo, nossa empresa tem que garantir que está dentro da norma, caso contrario (Nenhuma linha de produção e controle de qualidade é perfeito) o erro é nosso e a gente repõe o produto ou estorna o valor pago.

Muito obrigado, tirou as palavras da minha mente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2016 at 15:27, Heit0r disse:

Muita gente aqui deve ter feito o mesmo teste, né? 

 

Não mesmo! Kkkkkkkk

 

 Brincando, mas é claro que testamos de alguma forma, no meu caso foi chuveiro e mergulhei uma vez só. Nos testes que vejo, não ficam colocando e retirando, apenas deixando dentro d'Água.

Pode sim ter alguma gota no compartimento, tenta introduzir um papel higiênico no local, e vê se ele retorna molhado. Se não, então pode ter sido coincidência. Ou até problema no chip. Já tentou em outro cel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stow disse:

Não mesmo! Kkkkkkkk

 

 Brincando, mas é claro que testamos de alguma forma, no meu caso foi chuveiro e mergulhei uma vez só. Nos testes que vejo, não ficam colocando e retirando, apenas deixando dentro d'Água.

Pode sim ter alguma gota no compartimento, tenta introduzir um papel higiênico no local, e vê se ele retorna molhado. Se não, então pode ter sido coincidência. Ou até problema no chip. Já tentou em outro cel?

Então, pessoal, só atualizando... entrou água nele mesmo, mas acho que ele é mais resistente do que pensávamos.

Liguei na Apple e tal, o cara me ensinou a olhar uma marcação que tem dentro, quando tira o chip, tem uma fita branca, se molhou, ela fica vermelha, e a minha está vermelha, ou seja, entrou água mesmo... essa proteção da bandeja do chip não fica muito bem selada mesmo.

Porém, mesmo entrando água (acredito que foi pouca mesmo), não teve nenhum dano interno, só a lente da camera maior que ficou embassando por alguns dias, depois melhorou quando eu deixei o celular por 2 noites dentro do arroz (sim, arroz mesmo, pois ele tem uma propriedade que se chama hidropônica, que "puxa"a umidade - vide saleiros com arroz), acreditem ou não, no primeiro dia que o iPhone "dormiu" no arroz, tinham 2 gotinhas do lado de fora da lente da câmera. Sei que vão dizer que estou maluco, mas tinha mesmo!

Depois vou em uma autorizada indicada pela Apple só para eles darem uma "olhadinha" internamente, pois me disseram lá, que quando eles abrem o iPhone para um orçamento - aceitando ou não - ele refazem a vedação total dele. Se não tiver dano e eu não fizer nenhum reparo, isso me custará R$ 50,00, bom né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...