Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] COMPRA DE MAC


lfdamo

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

Sou novo por aqui e pretendo comprar, pela primeira vez, um Macbook. Aos poucos venho trocando todos meus aparelhos para aparelhos Apple e chegou a vez do meu PC. Estou indo viajar em Janeiro e ando pesquisando sobre os modelos do Macbook e simplesmente não sei qual escolher, qual compensa mais etc. A principio, esstou em dúvida entre esses dois aparelhos, mas aceito sugestões de outros, dentro dessa faixa de preço (até 1000 dolares): 

Apple MMGF2LL/A MacBook Air

Apple MD101LL/A MacBook Pro

Desde já, obrigado pelo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu uso. So quem pode dizer isso e vc mesmo. Se vc ja pesquisou vc ja viu qual o mais potente, mais leve, mais caro/barato...nessa faixa de preço não tem muita opção...so o Air 13 de entrada (com 128ssd)...pelo menos os Macs de linha..fora de linha ai ja pode ter mais coisa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fredjpa disse:

Depende do seu uso. So quem pode dizer isso e vc mesmo. Se vc ja pesquisou vc ja viu qual o mais potente, mais leve, mais caro/barato...nessa faixa de preço não tem muita opção...so o Air 13 de entrada (com 128ssd)...pelo menos os Macs de linha..fora de linha ai ja pode ter mais coisa. 

 

Você acha que o  MD101LL/A (modelo é de 2012...) esta muito ultrapassado? Se sim, alguns upgrades o manteriam atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc sabe que isso ja esta fora de linha certo? Essa maquina pode ser configurada de varias formas...originalmente ela vem com processador i5 de 2,5 4gb de memoria e 500hd. Trata-se de uma configuração bem modesta na minha opinião. Como te disse depende do seu uso. Um upgrade que todos fazem nesse tipo de maquina e retirar o drive e colocar um ssd. Novamente tudo depende do seu perfil de usuario. Conheço muitas pessoas que essa maquina seria mais do que suficiente. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lfdamo disse:

Você acha que o  MD101LL/A (modelo é de 2012...) esta muito ultrapassado? Se sim, alguns upgrades o manteriam atual?

O meu MBP é de 2011, configuração um pouco semelhante o de 2012. Troquei o hd por ssd e coloquei 8 gb de memória e estou super satisfeito, não penso em trocar meu MB ainda. Agora, se for para usar com hd e 4 gb acho que não vale muito a pena. Outra opção é você procurar um refurbished, inclusive a Apple tem um site nos EUA só de refurbished, tem Air e PRO mais recentes entre $849,00 a $1.099,00. Veja o link:

http://www.apple.com/shop/browse/home/specialdeals/mac

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende do teu uso, mas com o preço do MBA de 11, você consegue pegar esse MBP de 13 e fazer upgrades de acordo com tua necessidade. A Apple atualizou para o Sierra os MBs de 09 em diante, logo esse deve durar um tempinho para ficar totalmente ultrapassado. Meu primeiro mac foi esse pro, gostava muito dele!
De modificações, eu julgo necessário adc 8gb de RAM e um SSD.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R2CWB disse:

O meu MBP é de 2011, configuração um pouco semelhante o de 2012. Troquei o hd por ssd e coloquei 8 gb de memória e estou super satisfeito, não penso em trocar meu MB ainda. Agora, se for para usar com hd e 4 gb acho que não vale muito a pena. Outra opção é você procurar um refurbished, inclusive a Apple tem um site nos EUA só de refurbished, tem Air e PRO mais recentes entre $849,00 a $1.099,00. Veja o link:

http://www.apple.com/shop/browse/home/specialdeals/mac

 

 

Opa, obrigado pelas dicas! Essa troca é fácil de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer a troca é bem tranquilo, tem vários vídeos no Youtube. O ssd eu comprei nos EUA inclusive, Samsung Evo 840 (o atual é o 850) muito bom, e tem outras marcas ótimas como OWC por exemplo. Quanto as memórias, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para não comprar errado. Dá uma procurada aqui no fórum, tem vários tópicos falando sobre isso, faça as contas e veja o compensa mais. Honestamente, se eu fosse você pegava um daqueles pro refurbished de 2015, mais recente e já vem prontinho. Boa sorte na escolha!

Dá uma olhada nesses dois links abaixo:

MB PRO 2015

http://www.apple.com/shop/product/FF839LL/A/refurbished-133-inch-macbook-pro-27ghz-dual-core-intel-i5-with-retina-display

Air 2015 core I7

http://www.apple.com/shop/product/G0TA0LL/A/refurbished-133-inch-macbook-air-22ghz-dual-core-intel-core-i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, R2CWB disse:

Fazer a troca é bem tranquilo, tem vários vídeos no Youtube. O ssd eu comprei nos EUA inclusive, Samsung Evo 840 (o atual é o 850) muito bom, e tem outras marcas ótimas como OWC por exemplo. Quanto as memórias, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para não comprar errado. Dá uma procurada aqui no fórum, tem vários tópicos falando sobre isso, faça as contas e veja o compensa mais. Honestamente, se eu fosse você pegava um daqueles pro refurbished de 2015, mais recente e já vem prontinho. Boa sorte na escolha!

Dá uma olhada nesses dois links abaixo:

MB PRO 2015

http://www.apple.com/shop/product/FF839LL/A/refurbished-133-inch-macbook-pro-27ghz-dual-core-intel-i5-with-retina-display

Air 2015 core I7

http://www.apple.com/shop/product/G0TA0LL/A/refurbished-133-inch-macbook-air-22ghz-dual-core-intel-core-i7

Obrigado pela ajuda. Vou acabar ficando entre um desses mesmo... To achando que não vale a pena pagar quase a mesma coisa (somando o ssd e mais ram) por um aparelho mais antigo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, R2CWB disse:

Fazer a troca é bem tranquilo, tem vários vídeos no Youtube. O ssd eu comprei nos EUA inclusive, Samsung Evo 840 (o atual é o 850) muito bom, e tem outras marcas ótimas como OWC por exemplo. Quanto as memórias, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para não comprar errado. Dá uma procurada aqui no fórum, tem vários tópicos falando sobre isso, faça as contas e veja o compensa mais. Honestamente, se eu fosse você pegava um daqueles pro refurbished de 2015, mais recente e já vem prontinho. Boa sorte na escolha!

Dá uma olhada nesses dois links abaixo:

MB PRO 2015

http://www.apple.com/shop/product/FF839LL/A/refurbished-133-inch-macbook-pro-27ghz-dual-core-intel-i5-with-retina-display

Air 2015 core I7

http://www.apple.com/shop/product/G0TA0LL/A/refurbished-133-inch-macbook-air-22ghz-dual-core-intel-core-i7

O que pega nesses é o flash storage de 128gb só... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depende do seu uso, o meu ssd tem 250 gb com 33 gb ocupados no momento. Estou usando o iCloud Drive pra guardar documentos mais importantes e os que eu não uso muito estão no meu hd externo. Não gosto de guardar muita coisa no MB porque costumo fazer instalação limpa de sistema, e fazer backups enormes é um saco, portanto tenho o essencial e uso a nuvem como auxílio para as formatações, por falar nisso...é bom você considerar. O meu MB só vai suportar mais uma atualização de OS "oficialmente" e um MB de 2012 mais duas atualizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, R2CWB disse:

Aí depende do seu uso, o meu ssd tem 250 gb com 33 gb ocupados no momento. Estou usando o iCloud Drive pra guardar documentos mais importantes e os que eu não uso muito estão no meu hd externo. Não gosto de guardar muita coisa no MB porque costumo fazer instalação limpa de sistema, e fazer backups enormes é um saco, portanto tenho o essencial e uso a nuvem como auxílio para as formatações, por falar nisso...é bom você considerar. O meu MB só vai suportar mais uma atualização de OS "oficialmente" e um MB de 2012 mais duas atualizações!

Muito obrigado mesmo pelas dicas! Você me ajudou muito a decidir, vou acabar pegando o MBA mesmo! Muito obrigado abraços!

Em 17/11/2016 at 23:09, Victor Angelim disse:

Cara, depende do teu uso, mas com o preço do MBA de 11, você consegue pegar esse MBP de 13 e fazer upgrades de acordo com tua necessidade. A Apple atualizou para o Sierra os MBs de 09 em diante, logo esse deve durar um tempinho para ficar totalmente ultrapassado. Meu primeiro mac foi esse pro, gostava muito dele!
De modificações, eu julgo necessário adc 8gb de RAM e um SSD.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela ajuda. Vou acabar pegando um MBA mesmo! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...