Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador - qual comprar?


Posts Recomendados

Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 10 a 15 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas.

Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 200m2 de área.

Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, s´ø funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador.

 

Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar.

Recentemente, li o artigo do Bruno no MM: https://macmagazine.com.br/2016/06/01/review-roteador-rt-ac68u-da-asus-compartilha-duas-redes-simultaneamente-ate-mesmo-de-um-modem-4g/

Minha situação é realmente parecida com a dele, o que me faz acreditar que o dispositivo que ele comprou muito provavelmente resolveria a minha situação.

 

Mas, ao pesquisar o dispositivo dele na Amazon, percebi que diversas versões mais avançadas já estão no mercado. Gostaria de saber: ainda vale a pena comprar esse dispositivo? Ou é recomendado que eu compre outro, de preferência um mais avançado?

 

De preferência que fique na faixa de 150 a 250 dólares, porque eu realmente quero resolver esse problema, e quero aproveitar que esse meu contato vai ao exterior.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 22/11/2016 at 01:33, Rodrigo Vieira disse:

Eu enfrento uma situação complicadíssima aqui em casa, a Wifi muitas vezes não chega para ninguém! Aqui, ficam entre 10 a 15 dispositivos conectados simultaneamente ao roteador, ou seja, acho que o modem que a NET me dá não aguenta as conexões simultâneas.

Além disso, as paredes aqui são grossas, o apartamento é bem antigo, e tem cerca de 200m2 de área.

Como resultado, temos uma péssima qualidade de sinal, a internet cai constantemente para alguns, s´ø funcionando plenamente quando estamos bem próximos do roteador.

 

Diante do exposto, estou a procura de um roteador realmente potente, muito bom mesmo, mas que resolva o problema de uma vez, nem que ele custe o olho da cara. Um conhecido viajará ao exterior e pedirei ao mesmo que traga um roteador para mim, mas ainda estou em dúvida de qual comprar.

Recentemente, li o artigo do Bruno no MM: https://macmagazine.com.br/2016/06/01/review-roteador-rt-ac68u-da-asus-compartilha-duas-redes-simultaneamente-ate-mesmo-de-um-modem-4g/

Minha situação é realmente parecida com a dele, o que me faz acreditar que o dispositivo que ele comprou muito provavelmente resolveria a minha situação.

 

Mas, ao pesquisar o dispositivo dele na Amazon, percebi que diversas versões mais avançadas já estão no mercado. Gostaria de saber: ainda vale a pena comprar esse dispositivo? Ou é recomendado que eu compre outro, de preferência um mais avançado?

 

De preferência que fique na faixa de 150 a 250 dólares, porque eu realmente quero resolver esse problema, e quero aproveitar que esse meu contato vai ao exterior.

 

Obrigado!

Amigo, vocês está precisando de boa performasse de conexão, para tantos dispositivos, conectados ao mesmo tempo. Sua conexão como está? sempre teve esse problema nesse apartamento?

  Agora, você já teve algum roteador da linha Airport? se sim isso ajuda, na simplicidade de configuração e integração, com seus dispositivos Apple. Comprando lá fora eu iria de: Airport Extreme, que está dentro desse valor, estabelecido por você: U$199.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2016 at 20:47, Igor Santorsula disse:

Amigo, vocês está precisando de boa performasse de conexão, para tantos dispositivos, conectados ao mesmo tempo. Sua conexão como está? sempre teve esse problema nesse apartamento?

  Agora, você já teve algum roteador da linha Airport? se sim isso ajuda, na simplicidade de configuração e integração, com seus dispositivos Apple. Comprando lá fora eu iria de: Airport Extreme, que está dentro desse valor, estabelecido por você: U$199.

Olha, em todos os lugares eu vi que a linha AirPort não era muito boa. Era fácil de usar, claro, mas eu não sou um usuário tão leigo assim, sabe? Outro que eu estava considerando era o D-link AC3200.

Porque pela minha situação eu acho que eu preciso de um roteador forte. Eu sempre tive problema de conexões com a wifi aqui, todos nós tivemos.

2 horas atrás, fredjpa disse:

Com essas paredes ai vc vai ter que recorrer a repeditores...por melhor que seja o roteador. Abs

Putz cara, certeza? Tem roteadores que prometem cobrir um RAIO de 500m em área aberta, minha cada é um raio de no máximo 20m. As paredes realmente são grossas, e milhares de Wifis são usadas ao mesmo tempo aqui no prédio (assim como em qualquer outro), mas é sério que não há jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, tenho uma questão semelhante a sua, meu apartamento é antigo, 432m, com paredes grosas, azulejos nos banheiros até o této, espelho nos quartos e muita rede sem fio nas redondezas. Fiz uma rede com NET60Mg, ligado a um Airport Extreme ac, dois extensores de rede airport em partes distintas da casa, onde os dois pegam a rede do primário. Assim tenho rede em todos os cômodos inclusive na área e varanda, com 60Mg na parte central da casa e até 30Mg nos extremos. Rede estável sem intercorrência. 

Já utilizei Dlink e não tinha a cobertura e estabilidade que tenho hoje. É um custo grande, porem compensa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...