Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fvgarcia

Microfone iPhone 6S com problema intermitente

Posts Recomendados

Fala pessoal..

Eu tinha um iPhone 6s que dei pra minha namorada agora que comprei o 7.. Mas ele tinha um "defeito" que aparecia às vezes e não me incomodava muito, mas ta irritando bem ela: O microfone utilizado para o Viva Voz (aquele que fica onde colocamos a orelha no aparelho) às vezes funciona legal, às vezes não.

Ela vem notando isso direto quando envia mensagem de voz no WhatsApp.. algumas chegam com o audio totalmente claro, outras não (e sempre nas mesmas situações: nada cobrindo o aparelho e ela estando longe do aparelho). Comigo eu lembro que de vez em quando as pessoas reclamavam que não me ouviam no Viva Voz (mas, como disse, não sempre).

Eu redefini todo o aparelho antes de entregar pra ela e o problema continua.. Não imagino que seja sujeira ou algo tampando a entrada..   Alguém tem alguma luz do que pode ter ocorrido? Minha garantia já expirou.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema similar em iPhone 4, depois de um tempo ele parou de funcionar de vez, tive que trocar o mic. No 6, tava com esse problema, peguei uma agulha e limpei a entrada, saiu pó e resolveu. E era exatamente como você descreveu. Agora no 6s, confesso que uma hora ou outra, alguém reclamava que não tinha entendido nada, e era simplesmente a forma que eu segurava o celular na hora de gravar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Natasha V. disse:

Já tive um problema similar em iPhone 4, depois de um tempo ele parou de funcionar de vez, tive que trocar o mic. No 6, tava com esse problema, peguei uma agulha e limpei a entrada, saiu pó e resolveu. E era exatamente como você descreveu. Agora no 6s, confesso que uma hora ou outra, alguém reclamava que não tinha entendido nada, e era simplesmente a forma que eu segurava o celular na hora de gravar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi.. Obrigado por compartilhar sua experiência..

Acho que neste caso não é forma como seguro o celular, dado que quando eu deixava em cima da mesa no viva voz as vezes me ouviam, as vezes não.. to realmente achando que pode ser algo de software.. pq eh mto estranho. Dado que o iPhone tem 3 microfones, talvez ele as vezes "erre" o microfone que deva usar..    pq minha namorada ta comentando que ela manda 5 áudios no WhatsApp seguidos, alguns vão super bem, outros não.. ta mto estranho isso.

Vou tentar "limpar" na próxima vez que estiver com ele.

E eu vacilei ainda de não ter visto isso na garantia..

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por carkla
      Aparelho semi novo, em perfeito estado de conservação, não possui marcas de uso;
      Saúde da bateria em 84%;
      Comprado dia 13/08/2018;
      Acessórios originais e NOTA FISCAL ORIGINAL;
      Homologado pela Anatel, desbloqueado e funciona o sinal 4G;
      O aparelho está com uma película de vidro simples aplicada, caso o comprador deseje eu posso enviar com ela;
      Possuí duas capinhas, uma verde musgo e uma transparente que protegem bem o celular.
      O valor é R$1330,00, mas podemos negociar! Estou vendendo pois comprei um XR. 
      Anúncio no Mercado Livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314594156-iphone-6s-32gb-rose-gold-lindissimo-_JM?quantity=1&variation=43160253282
    • Por João Pedro Simionato
      Estou vendendo meu iPhone 6s 128gb. Acompanha caixa, fone e carregador.
      Tem algumas marcas de uso mas está bom para o uso. Seguem algumas fotos dele.
      Sou de Campinas - SP. Valor R$ 1250,00. 

• Por FelipeTeodoro
      Opa pessoal,
      Estou desfazendo de alguns itens, segue abaixo:
      iPhone 6S 64GB Cinza Espacial com carregador e fone, ótimo estado: R$ 1050,00
      AppleWatch Series 3 42mm ainda na garantia em perfeito estado, completo: R$ 1300,00
      Fone Bose QC25 com cancelamento de ruído, excelente estado, completo: R$ 650,00
      Qualquer dúvida fico à disposição.
      Estou em São Paulo Zona Sul, posso entregar no Shopping Vila Olímpia ou JK Iguatemi
    • Por FelipeNascimento
      Toda vez que estou em uma chamada e, aperto a opção viva voz, mesmo não estando conectado em nada, o celular não ativa a opção de viva voz direto, ele da uma opção de Apple TV  também! Quero saber como eu tiro essa opção , ou se isso é um bug do sistema ? 
      Desde já agradeço !! 
    • Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 

Socorro
    • Por Rodolfo Takaku
      Olá boa noite , 
      Recentemente notei que meu iPhone não estava realizando ligações para números fixos. 
      Então resolvi ligar na operadora e verificar se havia algo de errado , eles me informaram que está tudo ok não há problema algum.
      Resolvi seguir os passos: 
      - Peguei  o chip coloquei em um celular samsung e funcionou normalmente as ligações para FIXO
      - Resetei todos os ajustes do iPhone e nada resolveu 
      - Números de celular funcionam normalmente , mensagem tudo funcionando wifi tudo tudo tudo.
      Alguém tem alguma dica ? Simplesmente parou do nada 
      Olhem ai  nao completa a ligação.
      video-1541028276.mp4
    • Por jonathanro
      Bom dia!
      Estou com um problema incômodo. Em ligações normais as chamadas são bem baixas, já em ligações de áudio do WhatsApp funciona normal, já desabilitei o redutor de ruídos mas continua baixo somente nas ligações.
      Alguém ja teve problema parecido? 
    • Por bolla
      Olá galera!
      Estou com problemas no meu fone de ouvido. Recentemente, do nada meu microfone (usando fones de ouvido) parou de funcionar e é engraçado que o áudio funciona, consigo ouvir músicas, podcasts e tudo mais, mas o microfone, nada. Costumo usar fone/mic diariamente, principalmente para ligações, com as mãos livres. Testei um fone da minha namorada (Motorola) e, mesma coisa. Funciona entrada de áudio, mas a saída fica não. Em ligações o iPhone está puxando o mic do aparelho mesmo. Fones bluetooth, funciona tudo normal.
      Será que é minha entrada P2 que está com problema ou será que há a possibilidade de ser algo de software que não está fazendo reconhecimento do mic? No Notebook o fone / mic funciona 100%. 
    • Por berabera
      Olá amigos, tenho uma dúvida: estou a procura um novo celular e não sei qual comprar. Estou entre o 6s e o 7, o meu celular atual é o 5s é tenho dúvidas em qual comprar. O meu celular atual está com alguns problemas, mas não sei se devo esperar até o ano que vem para comprar o 7 (com um preço menor após o lançamento do próximo iPhone) ou se compro o 6s de uma vez. Um ponto positivo do 7 é que eu compraria e demoraria mais para trocar o celular novamente, enquanto o 6s duraria um ano a menos. O iPhone 7 tem estabilização óptica nos vídeos também, né? Embora eu tire mais fotos, seria interessante o recurso. Porém, há quem diga que a obsolescência iria atrasar um pouco mais pro 6s devido aos 2GB de RAM e afins, e o preço do 7 está muito alto para o meu bolso.

Eu não troco pelo SE pois não vale a pena o update, fora que acho o 5s muito pequeno.

Outra duvida é em relação a saida do plug pro fone, pois escuto muita música e uso muito a Netflix pelo celular, pelo que eu entendi é que vem um fone com adaptador, é isso? Se alguém quiser apresentar os prós e os contras, ajudaria bastante.
      Sou usuário "comum", não jogo muito, só tenho aquele Fruit Ninja, uso redes sociais, porém, tiro muitas fotos e adoraria ter uma câmera boa - é um dos motivos que sempre permaneci na marca. Não preciso de muita memória, o meu celular atual tem 32GB e há 10,38 GB disponíveis.  Provavelmente eu compraria um 6s de 32GB ou um 7 de 32GB. Só compraria o 6s de 128GB se tivesse uma promoção muito boa, mas mesmo assim não há necessidade de memória. Gostaria de saber informação sobre a bateria também, rs Não me interesso pelas versões plus Agradeço a todos que me responderem, independente da escolha
    • Por Laura Emanuelly
      E aí galera, eu ganhei um IPhone 5c bem zoado, já com mais de um ano de uso.
      1- Na entrega, já sabia que o microfone não prestava em ligações e áudio do WhatsApp, apenas no alto falante e em fones de ouvido. O que poderia ser? O que eu posso fazer?
      2- Quando me entregaram o mesmo, ele veio formatado e pra minha surpresa, a câmera traseira e o flash não estavam funcionando! E de acordo com a ex dona, ele não tinha apresentado se defeito anteriormente. Apenas a câmera frontal funciona, quando coloco na câmera traseira,  a tela fica preta e no flash aparece um ponto de exclamação em um triângulo, não tive tempo de restaurá-lo ainda para saber se volta, irei postar aqui brevemente. 
      3- além disso, o touch dele de vez em quando dá umas falhas, eu clico e ele aparece o clique mas não obedece a função, ou clica onde não era para clicar e principalmente quando o teclado está ativo, ele digita bastante. Percebi que quando fecho os Apps ele dá uma amenizada, já tirei a capa dele e por enquanto esta funcionando. Isso não tem hora para acontecer..
      4- e o de sempre, a bateria descarrega rápido. Como eu poderia ajudá-la? 
      Postei os defeitos para possíveis opiniões construtivas, por enquanto, não posso levar o coitado em uma assistência autorizada, mas quero arrumar ele. Desde já, muito obrigada pela força! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.951
    • Total de Posts
      411.608
  • Criar Novo...